plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ACOMPANHE!

Campanhas e ações de ajuda contra o coronavírus são destaques da Coluna Mauro Bonna

Para quem está disposto a ajudar, Nelson Chaves, engenheiro sanitarista, tem recomendado farta distribuição de sabonete, ou barrinha de sabão grosso para higienização geral, nas áreas de menor condição social.AçãoAssembleia de Deus, Climep e MB Capital ju

Imagem ilustrativa da notícia Campanhas e ações de ajuda contra o coronavírus são destaques da Coluna Mauro Bonna camera Todo tipo de ajuda pode fazer a diferença, inclusive para o transporte das pessoas em situação de rua ao Mangueirão | Ascom/Seaster

Para quem está disposto a ajudar, Nelson Chaves, engenheiro sanitarista, tem recomendado farta distribuição de sabonete, ou barrinha de sabão grosso para higienização geral, nas áreas de menor condição social.

Ação

Assembleia de Deus, Climep e MB Capital juntaram esforços para liderar uma campanha de doações de kits de higiene, nas áreas mais necessitadas da cidade. Estão recebendo muitas adesões.

Mangueirão

Tem aumentado muito, mas ainda precisa de mais, a adesão de empresários para ajudar no Mangueirão, a população em situação de rua. Ontem, a jovem empresária Marina Braga (Roxy) já começou a mandar quentinhas, e conseguiu de seus fornecedores água mineral.

Na onda do corona, a chef Nathalie Furtado criou um cardápio especial do Aviú para o iFood, com almoço e jantar, de terça a sábado, e somente almoço, aos domingos. Além das entradas, pratos, menu kids e sobremesas, estão em cena os festejados drinks da casa
📷 Na onda do corona, a chef Nathalie Furtado criou um cardápio especial do Aviú para o iFood, com almoço e jantar, de terça a sábado, e somente almoço, aos domingos. Além das entradas, pratos, menu kids e sobremesas, estão em cena os festejados drinks da casa |Divulgação

Perfil de Família Beneficiária da Reserva de Soure

O ICMBio aprovou o Perfil de Família Beneficiária da Reserva Extrativista Marinha (Resexmar) de Soure. Criada em novembro de 2001, são consideradas beneficiárias as famílias que, simultaneamente, morem no interior da reserva ou no entorno dos municípios de Soure e Salvaterra; dependam direta ou indiretamente dos recursos naturais da reserva e comprovadamente tenham relação com o território da resexmar desde antes de dezembro de 2013. Além disso, os membros das famílias beneficiárias devem atender a diversos critérios, dentre eles, o de realizar alguma atividade tradicional, como pesca, catação de caranguejo e agricultura familiar, ser operador de turismo de base comunitária no interior da reserva, desde que seja membro de família tradicional extrativista.

Paragominas para alemão ver

Representantes da Embaixada da Alemanha, em Brasília, acompanhados de gestores da Adepará e Sedap, visitaram Paragominas para conhecer as dinâmicas do setor produtivo local. A visita iniciou em uma fazenda, com manejo dos animais no local e o controle de biossegurança voltado para a defesa agropecuária. Os diplomatas conheceram também uma cooperativa, na qual foi abordada a verticalização agrícola de Paragominas. O município adota o sistema integrado entre lavoura, pecuária e reflorestamento.

Concurso Nacional de Fotografia

A CGU aprovou a realização do II Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco. As inscrições irão até dia 31 de agosto. As fotografias podem ser inscritas nas categorias “Xi...errou o foco!” (fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente) e “Mandou bem!” (fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas estão sendo executados adequadamente e atendendo às necessidades da população).

Cruzeiro

O “MS Amera” zarpou ontem à noite, na maré cheia, direto para a Alemanha, com 400 passageiros. Outros 600 desembarcaram em Manaus e seguiram de avião. Passou um dia e meio ancorado ao largo de Icoaraci, para três operações de abastecimento de combustível. Alimentos foram abastecidos em Manaus.

Voto

O Consun da UFPA aprovou ontem, por unanimidade, o adiamento da eleição para reitoria da entidade. Um novo calendário será definido apenas quando as aulas retornarem. Sem previsão de data.

Obra

Com todas as medidas de segurança reforçadas, a exemplo de São Paulo, o Pará manteve a construção civil em funcionamento. É o setor que mais emprega na cidade.

Ensino

A Unama está totalmente focada no ensino remoto para os seus 20 mil alunos. Professores estão se “virando nos 30" com muita tecnologia, para não deixar o alunado perder o semestre.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias