plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Gravidez de peixe-boi reabilitada e voo com oito passageiros para Miami; veja a coluna Mauro Bonna!

Pela primeira vez, pesquisadores constataram gravidez em peixe-boi da Amazônia reintroduzida à natureza. A fêmea “Baré” chegou ainda filhote ao Inpa, em Manaus, onde passou 16 anos. Foi solta, em 2018, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-

Imagem ilustrativa da notícia Gravidez de peixe-boi reabilitada e voo com oito passageiros
para Miami; veja a coluna Mauro Bonna! camera Acompanhe os principais destaques da coluna | Reprodução

Pela primeira vez, pesquisadores constataram gravidez em peixe-boi da Amazônia reintroduzida à natureza. A fêmea “Baré” chegou ainda filhote ao Inpa, em Manaus, onde passou 16 anos. Foi solta, em 2018, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus, no município de Anori. A detecção da gravidez ocorreu após captura de “Baré”, em novembro, durante a vazante do rio Purus. O novo filhote dessa espécie ameaçada de extinção deve nascer até junho, período de enchente do Purus.

Festival Pan-Amazônico do Cinema

Estão abertas, até 24 de março, as inscrições para a 6ª edição do Amazônia Doc – Festival Pan Amazônico do Cinema, que tem duas inovações: 1º Festival As Amazonas do Cinema e o 1º Festival Curta Escolas. Este, além da mostra competitiva, terá oficinas de formação que resultarão em curtas metragens documentais que abordarão diferentes aspectos do universo estudantil, dirigidos por jovens do ensino médio, integrantes dos Territórios de Pacificação (TerPaz), programa criado por Helder.

Prática do Cesupa em Direitos Humanos

A Clínica de Direitos Humanos do Cesupa atendeu mais de 100 indígenas venezuelanos, da etnia Warao, durante um mutirão realizado em parceria com a Agência da ONU para Refugiados, a PF e a Secretaria de Estado de Justiça. Os indígenas foram cadastrados no Sisconare, sistema pelo qual se solicita o reconhecimento da condição de refugiado no Brasil. São os estudantes do curso de Direito do Cesupa que realizam os atendimentos dos Warao que procuram atendimento na Clínica de Direitos Humanos, localizada no Núcleo de Prática Jurídica da IES. Os alunos também fizeram atendimento no abrigo privado para refugiados, localizado em Outeiro.

Ian Affonso e Márcio Costa entraram com o Steak 444 no iFood, aproveitando a decolagem célere do delivery de alimentos
📷 Ian Affonso e Márcio Costa entraram com o Steak 444 no iFood, aproveitando a decolagem célere do delivery de alimentos |Divulgação

Cruzeiro

Visita dos navios de cruzeiros foram adiadas para o segundo semestre. Estavam agendados, para Belém, os dois novos navios de expedição Hanseatic, com duas chegadas, cada, inclusive com troca de passageiros.

Paz

A Almáa Engenharia venceu a licitação da Vale para o programa TerPaz, do Governo do Estado, e será responsável pela Usina da Paz no bairro do Benguí.

Sal

Fechou para completa reforma, o Amazônia Atlântico Resort, em Cuiarana, no Sal, o famoso Gringo Louco para os íntimos. Reabrirá para as férias de julho, na ressaca do Corona.

Páscoa

A revista Toda, do DIÁRIO, realizará a I Mostra de Mesas Decoradas de Belém, de 25 a 27, com o tema Páscoa. O evento, no Espaço Garrafeira, contará com a participação de seis renomados designers que ficarão responsáveis pela decoração das mesas.

Boteco

Marcos Alves começou o treinamento da equipe e, em breve, entrará em cena o tão pedido delivery do Boteco do Camarão, em parceria com o iFood e Uber Eats.

Pet

No feriado de Semana Santa, Robson Martins vai inaugurar, na Fazenda Vitória, a suíte pet, exclusiva para quem quiser se hospedar em companhia de seu animal de estimação.

Claro

Durante o combate ao Coronavírus, a Claro ampliará os seus serviços, sem custo extra, com aumento da internet banda larga fixa a todos os clientes, além da normalmente contratada, sinal aberto de canais da TV por assinatura e acesso gratuito ao app “coronavírus SUS”, do Ministério da Saúde.

Corona

O voo de ontem da Latam, para Miami, decolou com oito passageiros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias