plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Em Belém, 30% de pessoas que iam para Portugal desistiram esta semana

Hospital Pediátrico Porto DiasInauguração nesta semana do Hospital Pediátrico Porto Dias. Terá a primeira Unidade de Emergência com o modelo Fast Track, que promove resolutividade, eficiência e uma melhor experiência ao paciente e sua família. Também cont

Imagem ilustrativa da notícia Em Belém, 30% de pessoas que iam para Portugal desistiram esta semana camera Reprodução

Hospital Pediátrico Porto Dias

Inauguração nesta semana do Hospital Pediátrico Porto Dias. Terá a primeira Unidade de Emergência com o modelo Fast Track, que promove resolutividade, eficiência e uma melhor experiência ao paciente e sua família. Também contará com Unidades de Internação, além de UTI Infantil e Neonatal. Assistência pediátrica de alta qualidade em Belém.

Novo lançamento da Porte no Umarizal

Ernani Guilhon, por meio da Porte Engenharia, prepara o lançamento neste semestre do seu 25º prédio residencial, “Lisse”, na João Balbi com Generalíssimo, antigo ponto da Academia Ana Unger, no coração do Umarizal. Em projeto de Severino Marcos, serão 30 pavimentos com dois apartamentos de 180 metros quadrados por andar e três ou quatro garagens.

Subjects in English no Cesupa

Estudantes do Cesupa iniciam, nesta semana, uma série de disciplinas EAD totalmente em Inglês. Creativity and Innovation, International Marketing, Physical Engineering, Design Thinking for Business, Machine Learning, International Law são as disciplinas disponibilizadas no primeiro módulo de oportunidades oferecidas em parceria com a U. Experience. As matérias são optativas e gratuitas para alunos do Centro Universitário.

Preamar de Cultura e Arte

A noite desta terça será um marco para o fortalecimento da cultura paraense. Helder, por meio da Secult, fará o lançamento do Edital Preamar de Cultura e Arte, marcado pelos atos de assinatura do Decreto de Renúncia Fiscal de Incentivo à Cultura, em 2020, e a sanção da nova Lei Semear, com as mudanças aprovadas na Assembleia Legislativa. Na ocasião, haverá ainda o lançamento do Selo Cultura Pará - Empresa Amiga da Cultura. A solenidade, que ocorrerá no Theatro da Paz, será encerrada com apresentação da Amazônia Jazz Band e terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

Jarina é a estrela da Festa da Árvore

Começará amanhã, e irá até o próximo domingo, a Festa Anual da Árvore do Museu Goeldi. Endêmica da Amazônia e considerada uma espécie rara, a jarina será a grande homenageada neste ano. Conhecida também como marfim vegetal, pela semelhança das sementes com o marfim de origem animal, suas sementes, belas e cobiçadas, são utilizadas na confecção de diversos tipos de biojoias, como colares, brincos, anéis e pulseiras. Há programação para o público de todas as idades com oficinas, distribuição de plantas, trilha e outras ações educativas.

Cartórios atrás de laranjas

Um novo formulário obrigatório em toda transação imobiliária, anda tirando o sono de muita gente. Nele, quem compra e vende precisa declarar se é político ou foi nos últimos cinco anos, se é familiar de político ou se é colaborador de político. Se mentir e for descoberto, pode responder criminalmente. Querem identificar transações suspeitas e o uso de laranjas em operações imobiliárias.

Eleição

Será no dia 28 de abril, se o Corona deixar, claro, a eleição para a reitoria da UFPA. Depois de vários balões de ensaio, ficaram na disputa: Emmanuel Tourinho, pela reeleição, e pela oposição, Marcelo Rassy, ex-coordenador do campus de Tucuruí.

Portal

Senadores tucanos de outros estados estão negociando com a Prefeitura de Belém, a liberação da loja do Atacadão, no Portal da Amazônia.

Sushi

Os Couceiro deixaram a participação societária no concorrido Sushi Ruy Barbosa. E os Braga, Sérgio e Paulo Vitor (pai e filho), assumiram 100% do controle do restaurante.

Mineral

A Quadra Engenharia mandou envasar uma marca própria de água mineral. Será distribuída aos atletas da Praça Batista Campos.

Marista

O professor Mariano Rodrigues, que ensinou muitas gerações no Colégio Nazaré, lançará no próximo sábado, às 19h, no Salão Vermelho do próprio colégio, o livro “Semeador de Girassóis”.

Landi

Por falta de condições de trabalho e autonomia, o Fórum Landi tirou o time e não mais aceitará representar a UFPA nas negociações com o Iphan.

Atchim!

A Azul anunciou que suspenderá seus voos para Fort Lauderdale, que decolam de Belém, Recife e BH, entre abril e junho.

Cancelado

A Azul cancelou, ontem, os voos da madrugada que ligavam Belém a Santarém e Marabá.

Portugal

A TAP anunciou que suas frequências, entre Belém e Lisboa, a princípio permanecem inalteradas. Porém, admite que diante das circunstâncias poderá cancelar voos.

Social

Em ação de responsabilidade social, a Porte Engenharia constrói, já em fase de acabamento, uma escola completa para alunos de baixa renda na Cremação. Escola Francisco de Assis, com capacidade para 300 alunos, em dois turnos. Área de lazer e biblioteca.

Argumento

Amanhã, às 22h, no Argumento da RBA: o professor e escritor Mariano Rodrigues. E a secretária de Cultura, Úrsula Vidal.

Corona

O Coronavírus adiou para 5 de agosto, o evento GPX Insights, da GPX Invest, previsto para o próximo dia 26, no Teatro da Paz.

BR-316

O alagamento no Km 9 da BR-316 foi resolvido após dragagem de três bueiros com tubos 1,20 metros. Foi necessário o trabalho de equipe de mergulhadores. Muitos pneus velhos foram retirados.

Lavagem

O Ministério da Economia definiu regras para prevenção de lavagem de dinheiro no âmbito das Juntas Comerciais. Inclusive quando envolverem operações por Leiloeiros Públicos Oficiais, compreendendo todos os negócios e operações que lhes sejam submetidos.

Vírus

Cynthia Charone treinou um exército de proteção aos seus idosos, nessa época de ataques.

BRT

Missão da agência de fomento japonesa, Jica, estará em Belém nesta quarta, para visita às obras do BRT Metropolitano.

Precaução

Muitas empresas paulistas anunciaram Home Office a partir de amanhã, para seus colaboradores.

Marajó

Os incentivos dados por Helder, no programa Abrace o Marajó, já levou a Eurosono a procurar área para instalar, em Soure, uma unidade fabril, gerando logo 100 empregos diretos.

Jet

No sábado que vem, 40 jet skis e duas lanchas do Grupo Direct Jet, sob o comando de Marcelo Pinho, sairão cedo de Belém com destino à Pousada dos Guarás, em Salvaterra. Ocuparão 30 apartamentos em vasta programação no fim de semana.

Difamatória

O presidente do Sindicato dos Funcionários do Poder Judiciário, Thiago Ferreira Lacerda, foi interpelado pelo TJPA, representado pela PGE, por ter promovido campanha difamatórias contra a Magistratura paraense. O processo será conduzido pela juíza Sarah Castelo Branco, da 6ª Vara Criminal.

Basílica

Ainda no Iphan, o projeto de Conservação e Recuperação da Basílica de Nazaré e a Requalificação da Cripta. Há dinheiro em caixa e muita vontade de fazer. O Círio será no dia 11 de outubro.

Chocolate

A Kakaw Chocolates da Amazônia abrirá de quarta a domingo, das 16h às 20h, no estacionamento da Estação, a primeira fábrica de chocolates bean to bar aberta ao público na cidade.

Moto

A Honda festejou, com uma grande cerimônia, o marco de 25 milhões de motocicletas produzidas na ZF de Manaus, em 44 anos. Em Manaus, ela produz 4.500 motos/mês, que dá, em média, uma moto a cada 20 segundos; são 24 modelos que variam de 110 a 1000 cilindradas.

Igeprev

Com inscrições gratuitas de 0h de amanhã, dia 16, até às 23h59min de terça, dia 17, o Igeprev realizará processo seletivo para contratação temporária de 37 profissionais de nível médio e superior, em Belém. Salários variam de 1,364 mil a 4,245 mil reais.

Anamã

Criado em 2020, o Anamã é o mais novo projeto a compor o Time Enactus UFPA. Busca combater a poluição por plásticos nos oceanos e proteger a vida marinha por meio da fabricação de tecnologias sociais sustentáveis. No dia 31, o projeto irá ao Palácio do Planalto para receber o Prêmio Pátria Voluntária.

Tudo

Até o final do ano serão 17 lojas Tudo Conveniência (Grupo Aguilera), em Belém. Uma, inclusive, no térreo do “Manuel Pinto da Silva”.

Compactos

A Quanta Engenharia comemora os excelentes resultados da venda dos apartamentos compactos de 50 metros quadrados do JP Residence, na Jerônimo Pimentel próximo a Doca. De todas as unidades colocadas à venda, só restam três.

Varejo

A Rede Preço Baixo volta sua atenção para a loja da Senador, próximo ao IT Center. Um ritmo frenético de operários correndo contra o tempo.

Chuvas

Os diversos alagamentos nas ruas provocaram um curioso problema para as empresas que fazem placas de automóveis. Muitas placas ficaram no meio da enxurrada, e agora todas estão focadas nas novas placas do Mercosul. Não deu para quem quis.

Carne

O famoso Steak 444, de Ian Affonso, agora pode ser acessado pelo iFood.

Incentivos

A Secult e ACP acertaram parceria para a divulgação da nova Lei Semear. A Universidade Corporativa e a Câmara Técnica de Contabilidade da ACP, com técnicos da secretaria, farão evento aos contadores para habilitar os profissionais a acessarem, para as empresas, os benefícios dos incentivos à cultura.

Em Casa

O tradicional restaurante Lá Em Casa entrou em todos os aplicativos de delivery.

Delivery

É grande o impacto positivo no faturamento de delivery, principalmente dos restaurantes. As chuvas têm sido a causa.

Marketing

Já tem camelô, na João Alfredo, oferecendo as máscaras cirúrgicas com marcas de grifes e de clubes de futebol.

Tinta

A pernambucana Iquine compra a cearense Hidracor, que tem forte presença nos mercados do Norte e Nordeste do país. Com isso, torna-se a terceira do país.

Cimento

Em fevereiro, as vendas de cimento por dia útil, no país, subiram 7,4% sobre um ano antes e 5,8% ante janeiro, segundo o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic).

Previdência

O Iasep procura novo prédio na cidade para instalar sua sede. A atual na Gentil (ex-Incor), será transformada em Hospital da Mulher.

Tecnologia

Manutenção eterna da Oi deixa Icoaraci sem banda larga há uma semana.

Cabelo

Franquias do Fast Escova vão se espalhar pela cidade. Depois da Antônio Barreto, no Umarizal, a próxima será em Batista Campos. Só trabalha com escovas, tranças, hidratação e makes.

ADM

A reitora Betânia Fidalgo Arroyo presidirá nesta sexta, no campus Alcindo Cacela, a cerimônia de Diplomação da segunda turma de Doutorado em Administração do Programa de Pós-graduação da Unama.

EM ALTA

Recuperação

A Yamada já pagou quase 40 milhões de créditos trabalhistas. Faltam 20 milhões.

Jari

A Recuperação Judicial do Grupo Jari voltará ao processamento regular na Vara Distrital de Monte Dourado.

Libras

O curso de Licenciatura em Letras/Libras, da Ufra, obteve nota máxima no MEC, cinco.

EM BAIXA

Vírus

Buffets self-service estão sendo proibidos mundo afora.

Voo

No voo de sexta da TAP, para Lisboa, 105 passageiros estavam confirmados; 30 desistiram.

Cruzeiro

Por decisão do Ministério da Saúde, foram cancelados todos os cruzeiros no Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias