plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Arquitetos de todo o país já podem se inscrever concurso do futuro Parque da Cidade

Representantes de sete fábricas paraenses de chocolate e produtores de cacau da Transamazônica invadiram a Feira Chocolat 2020, que vai até domingo, no pavilhão da Bienal, em São PauloConcurso do Parque da CidadeA partir de hoje, arquitetos de todo o país

Imagem ilustrativa da notícia Arquitetos de todo o país já podem se inscrever concurso do futuro Parque da Cidade camera Divulgação

Representantes de sete fábricas paraenses de chocolate e produtores de cacau da Transamazônica invadiram a Feira Chocolat 2020, que vai até domingo, no pavilhão da Bienal, em São Paulo

Concurso do Parque da Cidade

A partir de hoje, arquitetos de todo o país podem se inscrever no concurso de arquitetura, urbanismo e paisagismo do futuro Parque da Cidade. O certame é uma proposta do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e realizado pela Fadesp. As propostas serão analisadas por um júri técnico e selecionadas para a 3º fase, que consiste na votação pública durante a Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes.

AGU cobra 1,3 bi por desmatamento

O governo federal, via Advocacia-Geral da União (AGU), cobra, na Justiça, o valor de 1,3 bilhão de reais pelo desmatamento na Amazônia Legal, no meio o Pará. São mais de 30 ações que vêm sendo protocoladas desde dezembro passado. Os infratores são cobrados a ressarcir os prejuízos causados pela exploração ilegal de madeira e atividades irregulares de pecuária. Aliás, o vice Hamilton Mourão anunciou que o Conselho da Amazônia vai fazer sua primeira reunião no dia 25 de março. Nela, será apresentado o plano com os objetivos e metas das ações para a proteção, preservação e desenvolvimento da região amazônica. O colegiado reúne 14 ministérios.

Voo

O aeroporto de Belém registrou, em fevereiro, 279 mil passageiros. No mesmo mês no ano passado foram 268 mil. Já no movimento internacional, houve queda: neste ano, 11 mil passageiros e no ano passado 14 mil.

Capacitação

Nos dias 7 e 8 de abril, o programa “CAPACITação”, do TCM, estará em Santarém. Vedações eleitorais estão entre os assuntos do programa que tem como público-alvo, servidores municipais, prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e ordenadores de despesas públicas.

Economia

A Escola de Negócios da Unama promove um talk show com o tema “Economia Colaborativa”. Hoje, no campus Ananindeua, às 18h30. O debate é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.extensao.unama.br.

Eleição

Amanhã, às 15h, na sede da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Pará, ocorrerá a eleição para a presidência da entidade (biênio 2020-2022). Concorrem duas chapas.

Artesanato

Em alusão ao Dia do Artesão, no dia 19 de março, será realizado uma sessão especial, na Alepa, para discutir o fortalecimento da política estadual do artesanato. O encontro é uma preposição da deputada estadual Dilvanda Faro (PT).

Santarém

Depois de uma espera de sete anos, foi inaugurado o Restaurante Universitário da Ufopa. Servirá 1 mil refeições diariamente: 7,94 reais para servidores e 3 para os alunos.

Criança

Com verba de 3 milhões de reais, já estão abertas as inscrições para a primeira (projetos de dança, teatro e circo) de uma série de três chamadas no Petrobras Cultural para Crianças. Destina-se a crianças até 6 anos e seus pais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias