plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

“Rachadinha” em cartórios sob apuração e nova churrascaria em Belém; leia outras na coluna Mauro Bonna

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou apuração do suposto esquema de "rachadinha" envolvendo a Seplan do TJPA e os cartórios do Estado. Segundo a denúncia, cartorários que não participaram do esquema sofreram retaliaçõ

Imagem ilustrativa da notícia “Rachadinha” em cartórios sob apuração e nova churrascaria
em Belém; leia outras na coluna Mauro Bonna camera Reprodução

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, determinou apuração do suposto esquema de "rachadinha" envolvendo a Seplan do TJPA e os cartórios do Estado. Segundo a denúncia, cartorários que não participaram do esquema sofreram retaliações do tribunal. A Secretaria já destituiu diversos notários por supostas irregularidades.

Construção naval paraense

A Sulnorte, tradicional empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas e a segunda mais antiga do Brasil, teve projeto aprovado pelo Fundo de Marinha Mercante para a construção de 10 novos rebocadores portuários RAmparts 2500. Um investimento de 321 milhões de reais. Serão construídos pelo Estaleiro Rio Maguari, em Icoaraci.

Acolher e Caravana do Consumidor

A Finama - Faculdade Integrada da Amazônia completa, hoje, dois anos de sucesso no mercado, e para marcar lançou o Projeto Acolher - ações que transformam. A cada mês em um bairro diferente. Projeto de Extensão Universitária, oferecendo às comunidades ações sociais. Também em parceria com a Defensoria Pública, leva a Caravana do Consumidor, incluindo Equatorial Energia e Cosanpa.

FGTS liberado em caso de incêndio

A revista “IstoÉ Dinheiro” deu destaque para a decisão da juíza federal Hind Kayath, que obriga a Caixa a liberar o FGTS para quem teve a casa destruída por incêndios. A decisão acatou ação da Defensoria Pública da União ajuizada em 2019, depois de incêndio na Pedreira. A liberação agora é obrigatória para todo o Brasil.

Canaã suplanta Parauapebas

Em fevereiro, três municípios paraenses ficaram entre os cinco maiores exportadores do Brasil, de acordo com os números da balança comercial divulgados pelo Ministério da Economia. Em 3º lugar, Canaã, que também foi líder no Pará, com 621,8 milhões de dólares; Marabá, que ficou em 4º pela primeira vez, com 513,9 milhões, e Parauapebas, em 5º, com 498,8 milhões. Canaã desbancou Pebas da liderança ao contar também com a exportação de 136,13 mil toneladas de cobre.

Parque

Ociosa, o poder público deveria desapropriar a área onde funcionou a Importadora, na Roberto Camelier. Um imenso parque unindo o Jurunas com a Cidade Velha.

AP

Wilson Figueiredo Filho será candidato de oposição na AP. Eleição na segunda quinzena de junho.

Sushi

Estreia no próximo domingo, o SRB to go, o serviço próprio de delivery do festejado Sushi Ruy Barbosa.

Pão

Prestes a ser inaugurada a sofisticada padaria Donatto, em Belém. Na Manoel Barata, quase em frente à Estação Saúde da Unimed.

Doce

Faz sucesso a Suprema Pães e Doces, na Gentil, entre Quintino e Generalíssimo. Em destaque, um sanduíche de leitão com queijo cuia. Negócio de Thaís Macedo Matos e Mellissa Moraes Figueiredo

Churrasco

Mais uma churrascaria Boi d’Ouro. Agora na João Paulo II com Curuzu. Imóvel onde residiu o empresário Domingos Acatauassu.

Eventos

Reinauguração da casa de eventos One Hall, no dia 26 de março. Repaginada e com capacidade para até 450 pessoas. Também aceitará buffet para fora. Comando dos chefs Luciene Silva e Allan Renato. Negócio de Naly Dulcetti e Fabrizio Paisano.

Armazém

Agora, no dia 21, será o último evento no Armazém 500. Alberto Serruya contratou o escritório Perlla et Jr. para o projeto da nova casa que substituirá o Armazém.

Tudo

De vento em popa a expansão da rede de lojas Tudo Conveniência dos Aguilera. Depois de inaugurar em Icoaraci, outros sete pontos estão em obras em Belém.

Menu

Cruzeiristas do “Viking Sea” conheceram no Famiglia Sicilia o Menu Regional da chef Ângela Sicilia, além de degustarem o chocolate Gaudens, feito com a legitima amêndoa amazônica.

Argumento

Amanhã, no Argumento da RBA: o escritor Edyr Augusto Proença. E o empresário João Ribeiro, titular da Amazon Service, especializada em receptivo de navios de cruzeiros. Às 22h, na RBA.

Cruzeiro

No sábado que vem, o “MS Amera” jogará âncora em frente a Icoaraci, com 700 passageiros.

Tênis

Mário Antônio Martins foi nomeado presidente no Brasil do Council of International Lawn Tennis Clubs. O primeiro compromisso será a Assembleia Geral dos Presidentes, no dia 5 de julho, durante o Torneio de Wimbledon no All England Lawn Tennis and Croquet Club, em Wimbledon.

Luxo

Fátima Petrola, convidada com outros 49 empresários brasileiros, está em Dubai para uma experiência sobre o mercado de luxo.

Câncer

A fisioterapeuta Viviane Leão Bentes está em São Paulo concluindo curso intensivo, na Clínica Ângela Marx, sobre Terapia Manual em Fisioterapia Oncológica.

Boulevard

A doutora em História, Márcia Cristina Nunes, lançará no dia 6 de abril, às 18h30, no Sesc Ver-o-Peso, o livro “Boulevard da República: um boulevard-cais na Amazônia”.

Prêmio

A Movelaria Pacajá ganhou o prêmio da 35ª edição do Prodex, programa de executivos do Grupo Algar. A movelaria, que integra o projeto de manejo florestal sustentável da Fazenda Pacajá ABC Norte, em Portel, produz móveis com design de luxo e artigos de decoração de forma sustentável.

Convés

No próximo sábado, a antológica boate Convés, do Iate, estará ancorada no Capital Lounge Bar, na Braz, sob o comando de Alfredo Abitibol. Disco das décadas 70, 80 e 90.

Propaganda

Gamma e Vanguarda venceram a licitação e passam a fazer atendimento publicitário ao Detran.

Concerto

O Pão de Santo Antônio promoverá no dia 19, no Theatro da Paz, “90 Anos in Concert”, com Adrei Morgado no piano e a Banda Sinfônica Vale Música, sob a regência de Benedito Jr.

FGV

MBA em Saúde com Ênfase em Gestão de Clínicas e Hospitais começará no dia 2 de abril. Lançamento: MBA em Marketing Digital com início também, no dia 2 de abril.

Cartório

O bacharel José Maria Simões, expert em Direito Imobiliário e Inventários extrajudiciais e que por 40 anos trabalhou no Cartório Chermont, agora atua no Cartório Marítimo, na Gaspar Viana. O Marítimo absorveu quase toda a poderosa equipe que trabalhou com Zeno Veloso.

Olho

O oftalmologista Fernando Dias, depois de 12 anos, deixou a Clínica dos Oculistas, e é a mais nova aquisição da Clínica Foco, no Real One.

Pesquisa

Renato Conduru, com mais de 35 anos de experiência, elevada margem de acertos e de credibilidade, já está em campo com a sua RConduru Pesquisa/BMP para realização de Pesquisas Políticas para as Eleições de 2020.

Online

A Unimed Belém lançará amanhã, a nova Plataforma SGU, no Hangar. Permitirá a integração de atendimentos médicos, dos sistemas da Cooperativa e prestadores, com uma dinâmica que favorece o serviço ágil e de qualidade. Na programação, uma apresentação especial do espetáculo Verde Ver-o-Peso.

Itália

A Adega das Onze promoverá nesta quarta, um Jantar Harmonizado Italiano. Com reserva.

Arte

Alegoria, exposição de Geraldo Teixeira, abrirá nesta quinta, às 19h, no Espaço Cultural Lourdes Malcher, na sede do Gama Malcher Advocacia, no início da Doca.

Criança

Com previsão de conclusão até o final do mês e financiada com recursos próprios, a UFPA realiza uma reforma completa da Enfermaria Pediátrica do Hospital Barros Barreto. O setor recebe pacientes pediátricos de todas as clínicas do hospital.

Escova

Vem aí a Fest Escova. Sem corte, sem coloração. Só escovas, tranças, hidratação e makes. A primeira unidade será na Antônio Barreto. Negócio franqueado para Felipe e Tônia Mendes.

Alimento

O time Enactus da UFPA, que desenvolve projetos na área de empreendedorismo social, foi convidado para representar o Enactus Brasil no evento que a FAO/ONU realizará em Riad, na Arábia Saudita, em outubro, para discutir a Inovação em Sistemas Agrícolas e Alimentares.

Dente

O CRO-PA deve iniciar seu projeto de Odontologia Solidária através de uma parceria com a Casa da Sopa, no Guamá, coordenada pelo padre Elói. Sob os cuidados das cirurgiães-dentistas Jacy Matos e Kandice Martins.

Jurídicas

Ney Stany Maranhão foi eleito para ocupar a cadeira de Eudiracy Silva, na Academia Paraense de Letras Jurídicas.

Mulher

A reitora da Unama, Betânia Fidalgo, será uma das palestrantes do talk show “Mulheres: proteção, educação e direito”, amanhã, a partir das 18h30. Também no palco, Roberta Coelho e Rosana Faraon. No campus Alcindo Cacela. A entrada é franca.

Santarém

Mídia internacional para Santarém. Nova categoria de rali para carros elétricos, Extreme E terá corrida na floresta amazônica santarena, no período de 29 a 31 de outubro de 2021.

Canção

Encerram-se nesta quinta, as inscrições para o Festival da Canção de Juruti. A 6ª edição será realizada entre 18 e 20 de abril.

Chocolate

A Feira Chocolat São Paulo 2020, de quinta a domingo, contará com a participação de sete fábricas de chocolate paraenses: Banke, Cooperativa da Transamazônica, Dom Amazoon, Filha do Combu, Gaudens, Nayah e Universo Saudável.

Sorte

O Golden Plaza, ocupando os 1.200 metros quadrados, onde funcionou o 2º piso da Visão no Pátio Belém, será inaugurada festivamente, no dia 5 de maio.

Pátio

Em abril, o mix do Pátio Belém ganhará o restaurante Maria Belém (mesmo grupo do Soprano), com foco no regional. Também, a Picadilly, de Renée Carrapatoso, o Café Havanna, a Favorita/Romance e a KitStock.

Especial

Hoje, o Grand Mercure terá Almoço Especial para as mulheres. Sem chuva, com estacionamento free.

Summit

Guilherme Benchimol, o todo poderoso CEO da XP Investimentos, estará em Belém no próximo dia 26. Vem para um talk show voltado a uma plateia selecionada. No encontro na Estação, líderes empresariais locais também contarão suas histórias de sucesso.

Pouso

O grupo argentino Inframérica pede para devolver a concessão do aeroporto de Natal, à União. Crise impactou turismo na região.

Lançamento

Após o Piazza By Quadra, na Praça Batista Campos, já estão na prancheta os próximos lançamentos da Quadra Engenharia para a área que comprou da Yamada, na Pedro Álvares Cabral. Duas torres com vista para a baía e localização privilegiada em um dos últimos terrenos disponíveis na área

EM ALTA

Anuário

O Anuário do Pará 2019-2020, tradicional publicação do DIÁRIO, será lançado oficialmente no próximo dia 24, na Usina.

Agro

A Ufra forma a primeira turma de Engenharia Agrícola da região Norte no campus de Tomé Açu.

Veterinária

A Unama formou as primeiras turmas do curso de Medicina Veterinária, com evento no campus Ananindeua.

EM BAIXO

Briga

Segue a confusão no Reis Magos, na Benjamin com Nazaré. Na quinta, um oficial de Justiça com apoio policial obrigou a desocupação de todas as garagens dos três edifícios.

Reis

O dito comprador das garagens da massa falida da Tropical, conseguiu a interdição e desocupação, mas a reintegração de posse ainda depende de decisão da Justiça.

Magos

Moradores entraram com ação contestando a reintegração, com documentos das garagens vinculadas, e mesmo assim estão com os carros dormindo na rua.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias