Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Colunistas / Mauro Bonna

DESTAQUES

Arthur Bernardes, a rodovia rejeitada e universitários paraenses no Japão; veja na coluna Mauro Bonna

quinta-feira, 05/03/2020, 11:37 - Atualizado em 05/03/2020, 11:37 - Autor: Mauro Bonna


Saiba tudo de política e negócios na coluna do Bonna
Saiba tudo de política e negócios na coluna do Bonna | Reprodução

Dizem que há necessidade de um convênio entre Prefeitura e Setran, para que esta toque a necessária repaginação da Rodovia Arthur Bernardes. Enquanto esse acordo não vem, a via, uma das mais movimentadas economicamente na Grande Belém, permanece rejeitada, perigosa e cercada de buracos e muito lixo. A última mexida ocorreu no governo Ana Júlia, de lá pra cá foi abandono total.

Japão

Alunos da Ufra foram selecionados para mestrado na Universidade Tokyo Nodai, no Japão.

Mais turistas na chuva tropical

O cruzeiro MS Viking Sea teve um problema técnico em Manaus, o que fará atrasar sua chegada hoje a Belém - só às 8h. Ficará fundeado ao largo de Icoaraci, pois perderá a chance de aproveitar a maré e chegar até o canal em frente à Estação. Assim, seus 1.200 passageiros terão que enfrentar mesmo o visual de abandono da Arthur Bernardes.

Dica para quem quer viver um momento lindo: hoje, no Manjar, a realização do show “Roberto Carlos Cover & Big Band” com o cantor Paulo Diniz, aí da foto. O ingresso dá direito a jantar com entrada, prato principal e sobremesa, além de estar incluso o couvert artístico
Dica para quem quer viver um momento lindo: hoje, no Manjar, a realização do show “Roberto Carlos Cover & Big Band” com o cantor Paulo Diniz, aí da foto. O ingresso dá direito a jantar com entrada, prato principal e sobremesa, além de estar incluso o couvert artístico Divulgação
 

Pátio homenageia as mulheres

Para homenagear as mulheres, o Pátio Belém realiza uma programação especial. Hoje, das 18h às 20h, a consultora de imagem e visagista mineira, Malu Lins, promoverá um talk show sobre moda, tendências, estilo, coloração pessoal e a importância do autoconhecimento e da autoestima na vida de uma mulher. No domingo, ocorrerá um bate-papo sobre “Empoderamento feminino, moda inclusiva, autoestima, aceitação, corpo livre e empreendedorismo feminino”, que contará com a mediação da modelo plus size e produtora de conteúdo, Tainah Sá.

Televisão

A estreia da CNN Brasil ocorrerá no próximo dia 15 como TV Fechada.

AP

A situação na AP montou sua chapa para a eleição em junho: presidente Paulo Storino e vice, Oscar Pessoa.

Floresta

No dia 12 que vem, o jornalista Paulo Roberto Ferreira lançará “O apagador de floresta”. O conto revela um personagem desesperado para se livrar do seu instrumento de destruição. Autógrafos na livraria da Editora Paka-Tatu, na Bernal do Couto, ao lado do mercado de Santa Luzia.

Libras

A Ufra deu grau à primeira turma de Licenciatura em Letras Libras.

Dente

Depois da unidade de Redenção, o CRO-PA deve criar mais duas delegacias regionais no segundo semestre: Santarém e Castanhal. A meta é a implantação de oito pelo Interior do estado até o final de 2021.

Residência

Após períodos de dois a três anos, 154 profissionais receberam seus certificados de conclusão das residências médica, uniprofissional e multiprofissional em Saúde da UFPA. As residências ocorreram no Complexo Hospitalar Universitário e nos campi de Castanhal e Bragança.

Fiscalização

Igarapé-Miri, Nova Timboteua e Tomé-Açu vão ser fiscalizados, pela CGU, sobre a aplicação de recursos públicos federais.

Espaço

O projeto Zenith Aerospace, criado e formado por estudantes da USP São Carlos, está com as inscrições abertas, até 23 de março, para o Kurumim 2020 - Conquistando a Lua, que levará experimentos ao espaço. Podem participar alunos da rede pública (inscrições de graça) e privada, do 6º ano do ensino fundamental ao médio.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS