plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COLUNA DE DOMINGO

A inauguração do Golden Plaza Eventos, com poker, sport bar e espaço gourmert, é assunto de Mauro Bonna

 Hospital da Mulher em outubroHelder deverá entregar em outubro, funcionando, o Hospital da Mulher. Será um hospital geral para cuidar das demandas das doenças femininas, como saúde reprodutiva, doenças sexualmente transmitidas e câncer (em 2018, no Pará,

Imagem ilustrativa da notícia A inauguração do Golden Plaza Eventos, com poker, sport bar e espaço gourmert, é assunto de Mauro Bonna camera Reprodução

Hospital da Mulher em outubro

Helder deverá entregar em outubro, funcionando, o Hospital da Mulher. Será um hospital geral para cuidar das demandas das doenças femininas, como saúde reprodutiva, doenças sexualmente transmitidas e câncer (em 2018, no Pará, morreram 359 mulheres com câncer de colo do útero, um horror).

Apoio da bancada ao Hospital da Mulher

Por meio de emendas parlamentares da bancada federal paraense, o Governo do Estado conseguiu um hospital completo, em final de obra, na Nove de Janeiro com Gentil, para abrigar o Hospital da Mulher. São duas torres, uma com seis e outra com sete andares, cerca de 100 leitos, cinco salas de cirurgia e 30 leitos de UTI.

Selfit em Batista Campos

Os Aguilera já começaram a construção de um centro comercial nos 2.800 metros quadrados onde funcionou o Chico’s Bar, na Conselheiro, com frente também para Arcipreste. Lá vai funcionar uma filial da Selfit Academia com capacidade para cinco mil alunos, uma Tudo Conveniência completa e amplo estacionamento.

Logística de derivados de petróleo

Com as vendas das refinarias da Petrobras para grupos privados, está ocorrendo no Brasil um rearranjo logístico dos derivados de petróleo. Com aumento de demanda e carência de fornecimento, o Norte, mais especialmente os portos de Barcarena, Santarém e Macapá, é a bola da vez. Mercado fervilhando.

Investimentos na Beneficente

De acordo com dados da Beneficente Portuguesa, o Hospital D Luiz I, integrante da instituição, teve um incremento de 4% nos procedimentos gerais, em 2019 .Também houve um investimento de 12 milhões em novos equipamentos para o atual hospital e para o futuro Hospital São João de Deus, que vai ser incorporado ao Complexo Hospitalar da instituição com mais de 60 milhões de reais, entre obras e equipamentos.

Defensoria Sem Fronteira

O programa Defensoria Sem Fronteiras está em Belém. Com apoio de Helder, uma força-tarefa de cerca de 100 defensores públicos estaduais e federais, de todo o Brasil, analisa mais de seis mil processos das pessoas privadas de liberdade. Estão custodiadas em oito presídios do Complexo Penitenciário de Santa Izabel.

Mais Luz para a Amazônia

O governo criou o programa Mais Luz para a Amazônia, com duração até o ano de 2022. Terão prioridade no atendimento, famílias de baixa renda, que estejam incluídas no CadÚnico ou que sejam beneficiárias de políticas de combate à pobreza por parte dos governos federal e estaduais; moradores de assentamentos rurais e comunidades indígenas; quilombolas e famílias residentes em unidades de conservação. O novo programa não extingue o Luz para Todos, que continuará valendo para as demais áreas do Brasil.

Futuro

Agora o Parque Porto Futuro, idealizado por Helder, será entregue ao público. Caiu o ministro Gustavo Canuto, que segurava a única obra de Bolsonaro na cidade.

Sorte

Golden Plaza Eventos (ex-Vegas Club) será inaugurado em março, no mix do Pátio Belém, ocupando os 1.200 metros quadrados onde funcionou o 2º piso da Visão. Terá poker, sport bar, espaço gourmet com a grife Pomme d’Or, apostas esportivas e jogos online. Funcionará de 10h até altas horas.

Montenegro

O empresário Júlio Coimbra acaba de comprar a imensa área que pertenceu à Construtora Direcional, na esquina da Mário Covas com Augusto Montenegro. Planeja um centro comercial, com muitas lojas, no local.

Imóvel

A Construtora Freire Melo ficou com a obra inacabada da Marko Engenharia, na esquina da 14 de Março com Boaventura.

Crescimento

Em 2019, a movimentação portuária cresceu em Vila do Conde (19,3%) e em Santarém (30,7%), segundo o Ministério da Infraestrutura.

Porto

Previsão de alto crescimento de carga no porto de Vila do Conde, neste ano. Grãos devem crescer 35% e fertilizantes algo como 50%.

Corona

O porto de Vila do Conde recebe por mês cerca de 12 navios vindos da China, metade leva manganês e a outra metade grãos. Há um plano de contingência e procedimentos especiais estabelecidos pela Anvisa e Sespa com relação ao coronavírus.

Basílica

Os Barnabitas fazem consulta de preço para execução da reforma na Basílica, a qual deverá iniciar no próximo dia 24.

Letras

A reitora da Unama, Betânia Fidalgo Arroyo, será candidata a uma vaga na Academia Paraense de Letras, à cadeira de Nazareno Tourinho, com eleição no dia 24 de março. Também o desembargador e poeta Leonam Cruz Jr., disputará no dia 19 de março, a cadeira de Lucy Gorayeb Mourão.

Argumento

Amanhã, às 22h, no Argumento da RBA: o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho. E o empresário José Nicolau Sabado, que comemora os 50 anos da Construtora Plancon.

Valet

Inicia nesta semana o sistema de valet no restaurante Famiglia Sicilia. Usará o estacionamento coberto do Centur.

Estreias

Além de doces e bolos, entre as criações da chef Cássia Faria para o cardápio da Fazenda Vitória, estreiam no feriado de Carnaval pratos como mexilhão gratinado, salada caprese e quiche de frango caipira.

Tio Sam

Os vinhos norte-americanos Powers, produzidos sob conceito de sustentabilidade no Estado de Washington, são a novidade na Grand Cru. De paladar robusto, são encontrados nas versões tinto e branco.

Fusão

Além do visual repaginado, o restaurante Aviú reinaugura, no dia 27, com cardápio novo inspirado na gastronomia de fusão. Entre os lançamentos, estará o pirarucu fresco ao molho francês velouté com mexilhões e risoto de jambu,

Blindex

O empresário paranaense Rodolfo Garcia Pereira chega a Belém com a Guaporé Vidros, a 18ª franquia da Blindex no Brasil. Vai fabricar os produtos no Distrito Industrial de Ananindeua. Acaba de alugar área dos Aguilera, de cinco mil metros quadrados. Em seis meses começará a produzir.

Voo

Serão quatro voos extras decolando de Belém para o Carnaval: dois da Azul, para Guarulhos, e dois da GOL, para Fortaleza.

Celular

A Claro já iniciou a pré-venda do Motorola Razr. É o primeiro smartphone no Brasil a contar apenas com e-SIM, que dispensa o uso do chip físico, além de possuir todas as funcionalidades avançadas da rede 4.5G da Claro - velocidades de navegação até 10 vezes maiores do que o 4G convencional.

Saúde

Helder mandou preparar o lançamento do Sistema de Telemedicina no Pará, em parceria com o Hospital Albert Einstein. Serão 56 pontos de Telemedicina no estado, ofertando cerca de 40 mil consultas por mês, além de atendimento a urgência e emergência.

Materno

O Pará é campeão nacional em mortalidade materna – uma morte a cada três mulheres grávidas. A Sespa fez um pacto pela redução dessa mortalidade em 30% neste ano.

Abandono

Focado apenas em hospitais novos, o antigo governo abandonou a manutenção da rede própria do Estado, parte antiga da Santa Casa, Hospital de Clínicas e Ophir Loyola. Este, dá pena: inundações e elevadores parados. Vem aí uma força-tarefa para recuperá-los.

Açaí

O Grupo Tucuruvi inaugurará no dia 18 de junho, o Eco Park Açaí, o maior da região. Na BR-316, Km 32, na Quinta Travessa, Km 6, em Santa Izabel. Neste mês iniciará a divulgação da nova atração.

Exportação

A The Premium Steak e The Pug, na Braz, abriram filiais em Teresina. Negócio de Ricardo Costa, Lucas Benito e Victor Nicolau.

Coração

O médico e empresário Luiz Paulo Rangel vai inaugurar agora m março, a primeira etapa do novo Hospital do Coração, na Dom Pedro, Umarizal. É o Pronto-Socorro Cardiológico e Clínico com atendimento 24h.

Patrimônio

O que falta para o poder público entregar, em comodato, o Palacete Brício Costa, para a Estácio, e o Palacete Bolonha, para a Unama? Seriam restaurados e mantidos. Tem sido assim em todo o país.

Delivery

A chef Daniela Martins lançou o É Pra Levar resgatando os principais pratos da época de sua avó Ana Maria. Entrega em domicílio com atendimento pelo Instagram @epralevar.

Tudo

A Tudo, rede de lojas de conveniência dos Aguilera, não para de crescer. Depois de abrir agora duas lojas em Icoaraci, estará na Antônio Barreto com Doca e na Mundurucus, entre Rui Barbosa e Quintino.

Fitness

A Luiza Duarte Academia lançará prepara o lançamento da sua marca de roupas e acessórios fitness, a LDA Fit Wear. Com design assinado pela estilista Jade Ruffeil, a academia pretende expandir seus negócios e abrir lojas próprias ainda neste ano.

Criança

A franquia de moda infantil Kids Stock, de Arthur da Costa Souza, vai abrir no mix do Pátio Belém.

Médico

A Dr. Premier, loja de produtos e vestuários para médicos, vai ser inaugurada no mix do Pátio Belém. Negócio do médico Ronaldo Araújo.

Acessórios

A Ifix, operação de acessórios para celulares, de Guilhermo Sampaio, estará, nesta semana, no mix do Pátio Belém.

Floresta

Parceria entre a Ufra e a Fazenda Pacajá ABC Norte, em Portel, está possibilitando que alunos de mestrado e doutorado aprofundem seu conhecimento sobre a floresta amazônica, e desenvolvam pesquisas científicas que contribuam com o uso sustentável dos recursos naturais.

Tramoeste

Com investimento de 860 milhões de reais, a Equatorial Energia inaugurou, em Mojuí dos Campos, o Tramoeste, composto por dois linhões de transmissão e uma subestação de energia nas regiões oeste e sudoeste do estado. Além de ser um feito histórico, passa a beneficiar cerca de 600 mil pessoas.

Fundo

Faz cinco anos que o “Haydar” está no fundo, atrapalhando um necessário berço do porto de Vila do Conde. O prejuízo é grande.

EM ALTA

Hospital

Agora em março, Helder entregará funcionando o Hospital de Abaetetuba.

Criança

Já funcionando o setor de pediatria do Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci.

Passarela

Amanhã, o Hospital Porto Dias abrirá a passarela entre os seus dois prédios na Mauriti.

EM BAIXA

Lepra

O Pará é o quinto estado da federação em casos de Hanseníase.

Marajó

Tem aumentado os índices de HIV no Marajó, trazendo as doenças oportunistas: tuberculose e sífilis.

Concorrência

O Madero do Boulevard foi para UTI com a chegada do Outback.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias