plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LEIA MAIS!

Incentivo à ciência no Pará e Belém longe da rota dos cruzeiros; leia na coluna Mauro Bonna

Ciência no Pará terá 70 milhõesO Pará vai se alinhar aos poucos estados brasileiros que dispõem de lei de incentivo à ciência e tecnologia. Helder encaminhou projeto de lei, à Alepa, pelo qual serão destinados 20% da Contribuição Financeira de Explora

Imagem ilustrativa da notícia Incentivo à ciência no Pará e Belém longe da rota dos
cruzeiros; leia na coluna Mauro Bonna camera Reprodução

Ciência no Pará terá 70 milhões

O Pará vai se alinhar aos poucos estados brasileiros que dispõem de lei de incentivo à ciência e tecnologia. Helder encaminhou projeto de lei, à Alepa, pelo qual serão destinados 20% da Contribuição Financeira de Exploração Mineral (CFEM). Algo em torno de 60 a 70 milhões de reais que serão assegurados, anualmente, para o desenvolvimento do conhecimento no estado.

Samsung Creative Startup

O Samsung Creative Startups prorrogou, até este domingo, as inscrições para a quinta edição do programa. Serão selecionados 10 empreendimentos do Norte. Os projetos sinérgicos aos setores de interesse do programa receberão aporte financeiro de até 200 mil reais, livres de equity, além de treinamentos, assessoria, mentoria, e suporte às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. As atividades de apoio têm duração de até nove meses.

IEL Pará abre adesões ao Procem

Desenvolver e qualificar fornecedores locais para atender grandes empreendimentos instalados no Pará, com qualidade, prazos e preços mais competitivos, é o objetivo do Programa de Certificação de Empresas (PROCEM). O processo de adesão está aberto pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Pará), que conta com a Equatorial Energia como uma das principais apoiadoras do programa.

Restô

A Secult publica hoje, novamente, no Diário Oficial, a licitação para exploração comercial do Restô do Parque. O pregão eletrônico ocorrerá no próximo dia 18.

O engenheiro José Nicolau Sabado e família comemoram o Jubileu de Ouro da Construtora Plancon, no dia 15, no Grand Mercure. Ainda hoje, aos 84 anos, Sábado frequenta obra. Nesses 50 anos foram 23 empreendimentos entregues
📷 O engenheiro José Nicolau Sabado e família comemoram o Jubileu de Ouro da Construtora Plancon, no dia 15, no Grand Mercure. Ainda hoje, aos 84 anos, Sábado frequenta obra. Nesses 50 anos foram 23 empreendimentos entregues |Divulgação

Cruzeiros

Cruzeiros marítimos injetaram dois bilhões na economia brasileira. E Belém continua como o único destino amazônico sem estrutura portuária para a indústria do turismo.

Sons

O desembargador Leonam Gondim da Cruz Jr. lança hoje, às 17h, no Centro Cultural da Justiça Eleitoral do Pará, o seu livro Sons do Coração.

Mineral

As unidades nacional e estadual do Sistema OCB/PA e a Federação das Cooperativas de Garimpeiros do Tapajós irão realizar a segunda edição do Seminário do Cooperativismo Mineral, no dia 11, em Itaituba. Estima-se que no município 60% da economia provenha da atividade mineradora.

Banpará

Totalmente reformada e com mais conforto, o Banpará reinaugurou a agência de Acará. O banco, que investiu 1 milhão de reais, oferece os mesmos serviços e produtos disponíveis também na capital.

Pedagogo

Em 10 anos do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor), a UFPA já formou 3.196 pedagogos. Foram implantadas 118 turmas em municípios do Pará e já concluiu 110.

Vírus

A Band colocou um repórter especial direto do hospital provisório de Wuhan, na China.

Visto

Os países isentos de visto, Japão, Canadá, Austrália e EUA, emitiram 16% a mais de turistas ao Brasil.

Bucal

Até o dia 15 de março, estão abertas, na Faculdade de Odontologia da UFPA, inscrições a cursos para técnico e assistente em saúde bucal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias