plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Outback abrirá esta semana em Belém e Yamada pagará parcela dívida trabalhista

Expedição turística na AmazôniaA empresa alemã Happag Lloyd lançou dois novos navios, tipo expedição, Hanseatic Nature e o Hanseatic Inspiration. Os dois virão para Amazônia em março, abril e maio. Farão o trajeto Belém-Iquitos no Peru-Belém com troca de

Imagem ilustrativa da notícia Outback abrirá esta semana em Belém e Yamada pagará parcela dívida trabalhista camera Outback

Expedição turística na Amazônia

A empresa alemã Happag Lloyd lançou dois novos navios, tipo expedição, Hanseatic Nature e o Hanseatic Inspiration. Os dois virão para Amazônia em março, abril e maio. Farão o trajeto Belém-Iquitos no Peru-Belém com troca de passageiros em Belém, gerando voos charters e hospedagem em hotel. Como são navios pequenos, com 300 passageiros, poderão aportar no Armazém 4 da CDP. Serão atendidos em Belém e Alter do Chão pela Amazon Service.

Base da Petrobras no Tapanã

A Petrobras já relacionou a sua antiga base, no Tapanã, como ativo à venda. O Governo poderia correr e permutar ativo por ativo. Só que aquela área é estratégica por ter o maior calado da costa de Belém. Nela, um píer de 200 metros resolveria a falta de estrutura portuária para receber navios de turismo. Além de espaço suficiente para cultura e lazer tão importantes para a imensa população do entorno.

Festival de cinema em Belém

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Amazônia Doc – Festival Pan-amazônico do Cinema, que ocorrerá de 11 a 20 de maio, em Belém. Até o dia 24 de março, documentaristas do Brasil, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Guiana, Suriname e Guiana Francesa podem enviar suas produções, para participarem das mostras competitivas nacional e internacional. Neste ano, o Amazônia Doc agrega mais dois festivais: As Amazonas do Cinema, voltado para produção audiovisual feminina, e o 1º Curta nas Escolas, que contribui e estimula a consciência crítica dos alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais do Pará.

Lançamento da Design.com

Na quarta,no restaurante e wine bar Adega das Onze haverá o lançamento da nova edição da revista Design.com, periódico que circula em todo o estado e aborda arquitetura, design, moda, arte e gastronomia. Na capa, a Adega e a Garrafeira. Também ocorrerá o I Prêmio Design.com, com entrega do Troféu Premac a marcas de destaque, além de uma exposição de quadros de Alberto Nicolau da Costa.

Galeria Cultura aberta ao público

Depois do sucesso do tapume cidadão na João Balbi, a MB atendendo sugestão do artista Odair Mindello oferece, para a comunidade, a geladeira cultural com acervo de livros à disposição. Estará na praça do Giardini, na Serzedelo, a primeira versão. Margareth Maroto assina o projeto paisagístico e Tais Toscano o restauro do chalé.

Crédito para estudar

A Unama e Uninassau liberaram um crédito estudantil a juros zero, o Educred. O serviço - criado pela mantenedora das instituições, o Ser Educacional - é mais simples que o Fies e tem condições especiais. Concede até 80% de crédito nas mensalidades dos novatos e 50%, aos veteranos. O recurso é destinado tanto para os estudantes da graduação, quanto aos de pós-graduação.

Jari

Foi pautado novamente, pelo TJE, para esta terça, o recurso do BTG que discute a competência da Vara Distrital de Monte Dourado para processar a Recuperação Judicial da Jari Celulose. Enquanto isso, a economia da região está totalmente paralisada.

Outback

Nesta terça, inauguração do Outback Steakhouse, no mix do Boulevard. Será a primeira operação da rede no Norte.

Basílica

Orçada em 13 milhões de reais a reforma da Basílica de Nazaré. A Vale entrará com 3,5 milhões.

Sal

Na segunda etapa, a Setran vai equipar o aeródromo de Salinas para operar 24h.

Governadores

Muito do acervo dos ex-governadores está se perdendo. Um museu dos governadores contando a História do Pará, por meio de documentos e fotos, seria bem-vindo na agenda cultural do estado.

Patrimônio

Depois de anunciar o restauro do Palacete Faciola, Helder poderia olhar com carinho para o prédio histórico da antiga sede do IEP, em frente à Praça da Sereia, há mais de 10 anos abandonado.

AP

Depois de sindicância interna, a AP demitiu por justa causa o funcionário envolvido no desfalque no clube. Agora o assunto está sendo investigado pela Polícia Civil.

Vinho

O antigo ponto do Olho de Boto, na Benjamin, vai virar a casa de eventos Espaço Garrafeira. Estreia com a 5ª dição da Feira de Vinhos Adega das Onze, no dia 2 de abril.

Santarém

O navio de cruzeiros MS Queen Vitoria aporta hoje, em Santarém. Não virá a Belém.

Cruzeiro

O próximo cruzeiro em Belém, chegará no dia 3 de março, com o retorno do MS Viking Sea.

Yamada

Nesta quarta, o Grupo Yamada começará a pagar a quarta das seis parcelas da sua dívida trabalhista, dentro da Recuperação Judicial.

Argumento

Amanhã, no Argumento da RBA: a empresária Márcia Rath Franco, titular da STB Intercâmbios. E o secretário de Estado da Saúde, Alberto Beltrame. Às 22h, na RBA.

Arthur

Pádua Andrade, secretário de Transportes, encomendou estudos para uma solução definitiva dos gargalos da Rodovia Arthur Bernardes.

Game

Inquérito civil determinado pelo Ministério Público do DF vai adotar, entre outras, medidas judiciais e extrajudiciais em relação ao “Top Game”. Telespectadores denunciaram que o programa televisivo divulga premiações aos participantes dos jogos, sem jamais entregá-las aos vencedores.

Pratinha

O Minha Casa, Minha Vida está prestes a inaugurar o conjunto Viver Pratinha, com 800 unidades habitacionais, sem recuo e sem abrigo para ônibus. Quando entregue será mais um entrave na esquecida Arthur Bernardes.

Finama

Bombando o vestibular agendado da Finama. Abriu logo três turmas de Direito, duas de Odonto e duas de Enfermagem.

Chocolate

Gaudens acaba de enviar a primeira remessa para Abu Dhabi e para o Texas. Teste de logística para clientes que desejam fazer a distribuição do chocolate.

Paragominas

Ufra lançará MBA em Cooperativismo. O curso será ofertado no campus Paragominas, em parceria com o Sescoop/PA. A previsão é de que o edital seja publicado em agosto.

Turismo

A 30 minutos de Manaus, foi inaugurado o Amazon Jungle Palace, um complexo hoteleiro flutuante integrado à floresta às margens do Rio Negro, com 69 apartamentos de luxo, dois restaurantes, piscina e estrutura para eventos.

Ônibus

A Enter é uma empresa de tecnologia com 23 anos no mercado. Atua com soluções para internet e marketing digital. Há três anos criou o Sicombus, uma solução para gestão de frota com o foco no combustível, que hoje está presente em 23 estados do Brasil ajudando no controle de abastecimento digital. Negócio de Ivelane Catarini.

Grau

A Unama iniciou a jornada de Colação de Grau 2019.2. São mais de 80 solenidades. A novidade da edição é a formatura das primeiras turmas de Geologia e Medicina Veterinária, amanhã e 3 de março, respectivamente. As cerimônias acontecerão no auditório 1 e 2 do campus Ananindeua e no David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela.

Judeu

A Comunidade Judaica Beit Chabad de Belém comemorará nesta quarta, os 70 anos de liderança de Rebe de Lubavitch, com o Projeto “O Rebe no Lar”, ilustrado por Odair Mindello.

Câncer

A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica aponta que apenas 21,8%, dos 5.570 municípios brasileiros, dispõem de equipamento de mamografia. Na região Norte, somente 6%.

Arya

A Almáa Engenharia promoverá no próximo dia 15, um Café na Obra, para mostrar os diferenciais construtivos aplicados na construção Arya Umarizal. Serão entregues mudas de samaumeiras e castanheiras como brinde aos presentes.

Boi

Delegação do Iraque esteve ontem, na Fazenda Rio das Pedras, de João Carlos Maranhão, em Mãe do Rio, interessada em bois confinados.

Inovação

Ubirajara Marques,da Urbix,apresentou aos clientes, as obras do Way Batista Campos. Entre as inovações, está o conceito da casa inteligente, onde é possível controlar a iluminação, ar condicionado e abertura da porta pelo smartphone e o uso do BIM (Building Information Modeling).

Magalu

A Livraria Cultura, que está em recuperação judicial, vendeu por 31 milhões de reais, o site Estante Virtual, um agregador de sebos e livrarias, para o Magazine Luiza.

Quilombola

O Incra reconheceu 30 famílias pertencentes ao Território Quilombola Peruana, em Óbidos.

Coco

O Mapa definiu os padrões de identidade e qualidade para água de coco. Entre a classificação do produto estão a água de coco integral e a concentrada. Pode ser adicionado gás carbônico à primeira.

Médico

O Ministério da Saúde alterou a lista final do Mais Médicos, que teve a prorrogação automática validada, para incluir profissionais formados no Brasil e no Exterior.

Cannabis

Já estão definidos, pelo Ministério da Saúde, os critérios e os procedimentos para a importação de produto derivado de Cannabis, por pessoa física, para uso próprio, mediante prescrição de profissional legalmente habilitado, para tratamento de saúde. Os pacientes devem se cadastrar na Anvisa.

Refugiado

O Unicef e Seduc discutem implantação de Centro educacional, com ensino fundamental e médio para imigrantes, refugiados e indígenas. Atualmente, a Seduc já oferece aulas para jovens e adultos indígenas venezuelanos da etnia Warao. A ideia é atender as famílias como um todo.

Berlim

O filme “O Reflexo do Lago”, o primeiro longa do diretor paraense Fernando Segtowick, foi selecionado para a mostra do Festival de Berlim. É um documentário que busca responder às questões da construção da hidrelétrica em Tucuruí.

Verde

As samaumeiras da BR foram transplantadas com sucesso, apesar das intensas chuvas. Trabalho técnico da equipe de Nazaré Chaves, tendo assessoria especializada do paulista Jorge Sakai. Iniciativa do NGTM aplaudida por todos.

EM ALTA

Ponte

As quatro pontes da Alça Viária receberão dolfins de proteção em seus pilares.

Propaganda

A Ecomar, da Vigia, é o mais novo cliente do portfólio da Mercúrio.

Peixe

Raízes da Amazônia ocupou o ponto do antigo Na Telha, na gastronômica orla de Icoaraci.

EM BAIXA

Vírus

Tem sido grande a procura por máscaras cirúrgicas.

Fake

Facebook vai notificar usuários sobre fake news envolvendo o coronavírus.

Água

Chuvas intensas têm causado muitos prejuízos nos quatro cantos de Salinas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias