Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Colunistas / Mauro Bonna

DESTAQUES

30 anos da constituição paraense e lançamento de programas de startups; leia a coluna Mauro Bonna

quinta-feira, 12/12/2019, 11:32 - Atualizado em 12/12/2019, 11:31 - Autor: Mauro Bonna


Startups sobre energia e homenagens na escadaria da Alepa; leia mais!
Startups sobre energia e homenagens na escadaria da Alepa; leia mais! | Divulgação

Os deputados que participaram da Constituinte Estadual comemoram, hoje, 30 anos da promulgação da Constituição do Pará. Os que já faleceram serão representados por familiares. Raimundo Santos, o único deputado da Constituinte ainda com mandato, recepcionará a todos na escadaria da Alepa, às 9h.

Pará lança programa de Startup

O Governo do Estado vai lançar a iniciativa Startup Pará, que tem previsão inicial de investimento de 3 milhões de reais. O objetivo é promover geração de renda a partir de arranjos institucionais baseados em projetos das áreas de energia, mineração, piscicultura, soluções digitais, governança e outras cadeias produtivas. Será lançado às 10h da quarta que vem, na Estação.

 

Armando Laiun, diretor da Cairu, ao lado do mestre sorveteiro Palmiro Bruschi, na Universidade Carpigiani, na Itália, experimentando novos equipamentos

Guia Exame de Compliance

A revista Exame publicará o primeiro Guia Exame de Compliance, em parceria com a FSB Pesquisa e a Fundação Dom Cabral. A Alubar, de Barcarena, será o destaque na categoria “Siderurgia e Metalurgia”, sendo assim, uma das companhias que possuem um sólido Programa de Integridade. Os organizadores do Guia Exame de Compliance realizaram diversas entrevistas com as empresas, para validar as respostas, e um comitê formado por consultores de diversas instituições analisou os dados, que destacarão 39 empresas, divididas em 13 setores da economia.

Parceiros pela Amazônia

A Cooperativa dos Extrativistas da Floresta Nacional de Carajás foi contemplada em programa de aceleração da Plataforma Parceiros pela Amazônia. O programa visa preparar empreendedores e negócios sociais para terem um crescimento sustentável e, ao mesmo tempo, produzirem resultados envolvendo comunidades e preservando a floresta. No total, 15 iniciativas concorreram a investimentos de até 800 mil reais.

Sonho

Na terça, na Sol, ocorreu a avant-première do livro “A Equipe e o Sonho”, pela Lettera Editora. Uma coletânea de textos escritos por Nara d’Oliveira, ao longo de dez anos na revista Leal Moreira. Em março, será o lançamento oficial na Fox. A renda será integralmente revertida para a ONG AuFamily.

Corrupção

O procurador-geral do Pará, Gilberto Martins, coordenou os debates durante o recente congresso do CNMP que abordou crimes de lavagem de dinheiro.

Hospital

O Hospital da Beneficente Portuguesa acaba de receber um arco cirúrgico de última geração, OEC elite. Só existem dois no Brasil: Belém e São Paulo. Menos invasivo para cirurgias de Neuro, Trauma, Cárdio e Vascular.

Cacau

A Cacauway, marca da Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica (Coopatrans), de Medicilândia, foi a representante paraense no Prêmio Empreendedor PPA, promovido pela Plataforma Parceiros pela Amazônia para incentivar empreendimentos que geram renda e incentivam a sustentabilidade.

Diversão

A turma da Disney chegou no Bosque Sport Bar e Bowling, e está alegrando o almoço de crianças e adultos neste final de ano. Personagens como Mickey, Minnie e Pateta são comandados pela Tia Fiapo.

Motivação

Neste sábado, às 19h, no Belém Hall, palestra do vendedor ambulante que virou palestrante em Harvard, Rick Chester, autor do livro “Pega a Visão”. Dicas de como lucrar nesses tempos de crise.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS