Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Colunistas / Mauro Bonna

MAURO BONNA DESTACA

Pará foi o estado mais atingido por desmatamentos em outubro

terça-feira, 10/12/2019, 12:02 - Atualizado em 10/12/2019, 12:00 - Autor: Mauro Bonna


| Divulgação

Os irmãos Ângela e Fábio Sicilia comemoram os 30 anos de sucesso do restaurante Famiglia Sicilia. Casa cheia de segunda a segunda. A criançada curte muito a performance natalina, encenada pelos colaboradores da casa, aliás programação muito imitada, porém jamais igualada. Neste mês, abre para almoços exclusivos de confraternização. E o novo lounge virou atração com entradinhas e bebidinhas especiais

Projeto piloto para a Amazônia

A UFPA e o Ministério do Desenvolvimento Regional firmaram parceria para implementar o Programa Morar, Conviver e Preservar a Amazônia. A iniciativa construirá um projeto piloto de assistência técnica em regularização fundiária e prevenção de conflitos socioambientais, habitacionais e sanitários nos nove estados da Amazônia Legal. Foram selecionados pelas instituições 52 municípios, 78 glebas, 152.852 domicílios envolvendo mais de 530 mil famílias, que estão localizadas em mais de 13 mil hectares na região amazônica.

Pará, campeão do desmatamento

Dados do Imazon: em outubro, o Pará foi o campeão em desmatamento, com 59% de toda a área destruída na Amazônia, que registrou 583 quilômetros quadrados, um aumento de 212%, em comparação com outubro de 2019. O território degradado aumentou 394%, passando de 125 quilômetros quadrados para 618, no mesmo mês de 2019. Neste caso, o Pará ficou em 2° lugar, atrás de Mato Grosso.

Ambiental

O ano termina e quatro projetos de investimentos em logística, no entorno do porto de Vila do Conde, ficam paralisados por falta de licença ambiental. Menos empregos, menos renda e menos impostos.

Arte

Com o tema “Cruzamentos da arte”, a UFPA realizará, de 16 a 20 deste mês, o IX Fórum Bienal de Pesquisa em Arte, na Casa das Artes. À noite de cada dia do evento, haverá apresentações artísticas abertas ao público em geral.

Sorvete

A loja original da Cairu, na Governador com 14 de Março, terá identidade visual projetada por Vanessa Martins e mobiliário da Caderode.

Petit

Para driblar a crise, a Grand Cru lançou a cesta natalina Petit. Básica e gostosa, com vinho, panetone, massa e molho de tomate italianos.

Remédio

A Extrafarma troca de esquina na Governador. Vai para o início da Vila Leopoldina, ao lado do estacionamento do Supermercado Nazaré.

Chuva

No início do ano a Setran tinha 43 frentes de serviço, hoje são 98, incluindo ações preventivas para o período chuvoso.

Jurunas

Em razão de alteração da Rede de Atendimento das Superintendências Regionais, o INSS desativou a agência do Jurunas.

Voto

O TRE-PA concluiu o recadastramento eleitoral biométrico em todo o estado. Com isso, nas eleições municipais de 2020, quase 5,4 milhões de eleitores estão aptos para votar. Aliás, foram cancelados 630 mil títulos por não comparecimento ao TRE.

Gay

Os casamentos homoafetivos cresceram 61,7% em 2018, segundo o IBGE. A causa do crescimento foi o temor da dissolução desse direito com a onda conservadora vivida pelo país.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS