plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Namorar e 'ficar' podem não ter implicação jurídica; entenda!

Hoje, a partir das 18h, no Espaço Cultural “Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo”, no TCE-PA, as editoras Verde e Guia lançam a 2ª edição ampliada da biografia do jurista e professor Zeno Veloso. Publicação atualizada e acrescida de 11 capítulos sobre a sua car

Imagem ilustrativa da notícia Namorar e 'ficar' podem não ter implicação jurídica; entenda! camera Reprodução

Hoje, a partir das 18h, no Espaço Cultural “Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo”, no TCE-PA, as editoras Verde e Guia lançam a 2ª edição ampliada da biografia do jurista e professor Zeno Veloso. Publicação atualizada e acrescida de 11 capítulos sobre a sua carreira notarial. É o sétimo volume da Coleção Sucesso Paraense

Começa a temporada de cruzeiros

Neste sábado, o Volendam abrirá a temporada de cruzeiros em Belém. Até março serão seis navios com 10 paradas e quatro trocas de passageiros. Com 1.300 americanos a bordo, o Volendam ficará ancorado ao largo de Icoaraci. Durante seis horas podem fazer city tour Museus ou city tour tradicional. Em média cada gringo deixa 100 dólares no Ver-o-Peso.

Teste drive sem mudanças

O Direito de Família tem tido várias mudanças na contemporaneidade. Mas não atingiram, ainda, o “ficar”, um relacionamento de namoro também chamado de “teste drive”. Para o jurista Zeno Veloso, “o que o Direito de Família moderno está igualando é o casamento e a união estável, ambos são considerados instituições familiares e da mesma importância, eu diria, até, que a união estável demora mais para ser constituída”. Isso não quer dizer que a pessoa não possa ter uma relação sem compromisso, o namoro tradicional, “ficar”. Mas “essas relações de namoro, mesmo o namoro prolongado, desde que não haja objetivo de constituição de família, isso vai depender de cada caso, não tem efeito jurídico, patrimonial. Não pode uma namorada querer receber pensão do ex-namorado ou querer ser herdeira do ex-namorado se esse morrer, porque não há consequências patrimoniais, econômicas no simples namoro. Continua “tudo como dantes, no quartel de Abrantes”.

Turismo

O Estado do Pará é o mais novo membro da USTOA e acaba de participar da Conferência Anual nos Estados Unidos, reunindo mais de 700 operadores turísticos.

Lounge

Ontem foi a Avant Premiére do Lounge “Sicilia por Leal Moreira”. Um sofisticado espaço de espera do concorrido Famiglia Sicilia, com bebidinhas e comidinhas.

Protesto

Pela primeira vez o Instituto de Protesto do Pará irá participar da Pará Negócios. Serão dois totens, para que os visitantes possam consultar gratuitamente se estão em protesto.

Sarampo

O CRO realiza uma Ação de Vacinação contra o Sarampo, hoje, das 8h às 16h, na sede do Conselho, na Alcindo Cacela. A vacinação também será aberta ao público, dos 20 aos 49 anos.

Livro

Com selo da UFPA, será lançado neste sábado, às 17h, no Instituto Histórico e Geográfico do Pará, o livro “Geografia, Patrimônio e Turismo na Amazônia Brasileira”. Faz parte do Projeto Roteiros Geo-Turísticos em Belém.

Moda

A Unama está presente na 8ª edição da Pará Negócios, de hoje a domingo, no Hangar. A programação inclui aulas de dança, com o curso de Educação Física, e desfile com peças autorais do curso de Moda.

Coreografia

Cristina Lobato a mais solicitada coreografa de eventos sociais da cidade, agora passou a atender também clientes corporativos. Ela assina, por exemplo, a performance natalina do Famiglia Sicilia.

Saúde

Hapvida compra a Medical, cooperativa médica de Limeira em São Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias