plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Ponte sobre rio Moju será entregue no próximo dia 23

Helder vai inaugurar ponte do MojuConfirmado. Helder vai inaugurar no dia 23 próximo, a ponte do rio Moju. Em abril, o vão central de 270 metros foi demolido após o choque provocado por uma balsa. De imediato, todas as providências foram tomadas pelo gove

Helder vai inaugurar ponte do Moju

Confirmado. Helder vai inaugurar no dia 23 próximo, a ponte do rio Moju. Em abril, o vão central de 270 metros foi demolido após o choque provocado por uma balsa. De imediato, todas as providências foram tomadas pelo governador e agora, em tempo recorde, a ponte será entregue obedecidos todos os padrões técnicos e modernos de engenharia. Aliás, pela primeira vez no Pará, graças a ação do Governo do Estado, uma empresa responsável por acidente desse porte e gravidade está pagando a obra.

Oncologia de Precisão

A Oncológica do Brasil estreia no dia 15, o software Inteligência Artificial IBM Watson, para tomada de decisão assertiva na indicação do melhor tratamento contra o câncer para cada paciente individualmente. É a chamada Oncologia de Precisão. Não é uma segunda opinião, mas sim algo como 1.000 opiniões de oncologistas do mundo todo. Somente utilizado nos maiores centros de tratamento do mundo.

Os impactos da crise no Grupo Jari

A Justiça do Pará suspendeu por mais de três meses a Recuperação Judicial do Grupo Jari. O impacto foi grande. A fábrica está parada por falta de combustível. Os empregados não recebem há dois meses, e os terceirizados há quatro. O Governo do Pará entrou no processo, mas o desembargador José Maria do Rosário tirou férias e não proferiu nenhum despacho. Almeirim e Monte Dourado estão paralisados.

Bate-papo sobre cinema na UFPA

O documentarista e editor da revista “piauí”, João Moreira Salles estará na UFPA, no próximo dia 9, para um bate-papo com a comunidade universitária. A sessão ocorrerá no Teatro Universitário Cláudio Barradas, às 19h, e a entrada é franca. O evento é uma realização da Reitoria da UFPA, com apoio do Instituto de Ciências da Arte e da Escola de Teatro e Dança da UFPA.

Retrofit na piscina da Companhia

Aproveitando o recesso de final de ano, a Companhia Belém Academia realizará um retrofit em sua piscina. Considerada como uma das maiores em academia do país, com seis raias semiolímpicas, sistema de aquecimento de água, o mais moderno tratamento de água por salinização, com menos cloro, que propicia melhor flutuação e velocidade.

Hábitos de consumo na Grande Belém

Anualmente, o BMP de Renato Conduru realiza pesquisa de medição de audiência de rádios AM e FM. O Instituto é credenciado junto ao Cenp. A pesquisa entrevistou 1.740 residentes na Grande Belém, a partir de 10 anos. Além de mensurar a audiência, a pesquisa capta informações de hábitos de consumo: 34% da população consomem produtos orgânicos, sem lactose, sem glúten, low carb ou de baixo teor de carboidratos; 14% compram o que é anunciado nas rádios; 57% frequentam restaurantes; 11% trocam de veículos anualmente; 56% frequentam cinemas; 54% leem jornais; 44% fazem viagens nacionais; 16%, viagens internacionais; 63% têm cartão de crédito; 32% compram pela internet; 30% frequentam academia e 12% falam ou estudam um outro idioma.

Zeno

As editoras Verde e Guia lançam a 2ª edição ampliada da biografia do jurista e professor Zeno Veloso, agora incluindo a sua carreira notarial. O evento será nesta quinta, às 18h, no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego, na sede do TCE-PA, na Quintino com Nazaré.

Formosa

Finalmente, os canais competentes liberaram a obra de ampliação do Formosa, na Duque. Emprego.

Voo

Na sexta, a Infraero inaugurará nova sala de embarque internacional, anexando a área da antiga charutaria.

Círio

Será na quarta, às 18h, na Basílica, a posse da Diretoria da Festa de Nazaré 2020, agora sob o comando de Albano Martins.

Energia

Adeus Celpa, que também já foi Rede-Celpa. A partir de quinta, a marca será Equatorial Energia.

Réveillon

Com decoração, diversas atrações musicais e um prolongado show pirotécnico, a OS Pará 2.000, em novos tempos, volta a embalar o réveillon na Estação.

Logística

A Hidrovias do Brasil colocou à venda o controle do seu setor de logística que opera no Pará.

Investimento

MEC libera 125 milhões de reais para investimento nas universidades. O rateio é baseado na eficiência administrativa e qualidade dos cursos. A Ufra recebeu o equivalente a 300% do seu orçamento inicial.

Hospital

O médico paraense Diogo Porto Dias falou sobre Paciente 4.0, no Congresso Nacional dos Hospitais Privados (Conahp), no Transamérica, em São Paulo.

Gestão

A médica paraense Ariadne Porto Dias teve seu Pôster premiado com o 2º lugar no maior Congresso da Gestão em Saúde no Brasil, em São Paulo. Trabalho em parceria com o Programa de Experiência do Paciente do Hospital Sírio-Libanês, no qual faz residência em Administração em Saúde.

Argumento

Amanhã, no Argumento da RBA: a coreógrafa Cristina Lobato. E o secretário de Estado de Transportes, Antônio Pádua. Às 22h.

Carne

A Mercúrio Alimentos comemora um aumento de 11,63 % nas vendas dentro do estado do Pará: foram 70 milhões de quilos em 2019.

Academia

Filho de peixe, o fisioterapeuta Renan, filho de Luiza Duarte, parte para expansão de sua rede de academias low cost. Abre nova unidade na Pedreira e já mira o Umarizal.

Dividendos

No ano passado, o Banpará pagou 120 milhões de dividendos para o Estado. Expectativa de substancial crescimento neste ano.

Agências

Hoje, o Banpará está em 103 municípios. Mas até o final do atual governo, a diretoria garante que estará presente com agência, nos 144 municípios do estado.

Tecnologia

Neste mês, o Banpará chega com tecnologia mobile às Pessoas Jurídicas. Retoma a carteira imobiliária, consignado, crédito de fomento em geral e presença marcante no agronegócio. Plano de expansão com foco na inclusão bancária da população.

Casa

Com sua carteira imobiliária, o Banpará financiará moradia própria para os agentes de segurança do Estado. A PM já possui quatro áreas onde serão construídos conjuntos habitacionais. O banco financiará a construtora e os compradores.

Internet

O Banpará banca o sistema de fibra ótica da Prodepa. Hoje, cobre 60% dos municípios, mas chegará a todo o estado.

Boi

O pecuarista João Carlos Maranhão atingiu nove mil cabeças de gado em confinamento, em sua fazenda em Mãe do Rio. É a nova exigência do mercado importador.

Canadá

Os Tuma mudarão, agora em 2020, a Escola Maple Bear da Serzedelo, em Batista Campos, para o Reduto, Benjamin, entre 28 e Gaspar Viana. Além da casa nova, incluirá o ensino bilíngue nos níveis Fundamental e Médio.

Lazer

Pesquisa da Abrasce conclui: apenas 37% do público vai ao shopping com objetivo único de comprar. A maioria, isto é, 63% tem outras motivações: lazer, gastronomia e entretenimento. Hoje, existem 574 shoppings em operação no Brasil.

Sicilia

O concorrido restaurante Famiglia Sicilia estreia nesta quarta, o seu novo lounge, com entradinhas e bebidinhas.

Mosqueiro

Um serviço de delivery, com pratos à base de peixes e de outros produtos oriundos dos rios de Mosqueiro, começará a funcionar em Belém, em janeiro. Negócio de Otacílio Braga, do hotel Fazenda Paraíso.

Life Spa

Últimas unidades do Life Spa & Gym, da Quadra, com 85% vendidos. Obras aceleradas em fase de estrutura, atualmente sendo executado o 8° pavimento.

QBC

Sucesso garantido. Obras iniciadas e sucesso de vendas com 70% das unidades vendidas no Quadra Braz Corporate, o primeiro Corporate Center da Braz.

Perfume

Em 2020, a empresária Cecília Rascovschi voltará ao mercado, claro, no segmento de perfumaria e cosméticos.

Boto

Na terça, Fashion Day no restaurante Olho de Boto. A partir das 19h, com palestra “Moda Consciente e Sustentável”. Dança com bailarinos performando o espetáculo “Ele, o Boto” e, por fim, um desfile com 15 modelos. Entrada franca.

Happy Hour

A ADVB-PA realizará Happy Hour Empresarial no próximo dia 11, em parceria com a Urbix Construção e Inovação do empresário Ubirajara Marques. A empresa vai apresentar o Way Batista Campos.

Mórmons

Chama muita atenção o templo provisório dos Mórmons, na avenida Centenário, ao lado do Água Cristal. Imagine o permanente.

Lançamento

A Pinheiro Sereni anunciou mais um lançamento na cidade. Na Magno de Araújo, perto do TCM. Apartamentos de 80 metros quadrados que prometem a melhor vista da baía.

Banco

Ficou com o Sicoob Crédito Cooperativo o casarão da família Diogo, na esquina da Doca com a 28 de Setembro, onde funcionou o Doca Espeto. O sobrado da época da borracha passa por uma reforma para receber a agência.

Igreja

Mais uma Catedral Pentecostal na capital. RR Soares e sua Igreja Internacional da Graça de Deus vão ocupar 4.500 metros quadrados em São Brás. Na Travessa das Mercedes próximo a Almirante, onde funcionou a Distribuidora Santa Maria.

Cerveja

A Unama promoverá no próximo sábado, no campus Alcindo Cacela, Harmonização Gastronômica com Cervejas. Com Samuel Hoshino, sommelier da Heineken, e o chef Antônio Comaru, do curso de Gastronomia da universidade.

Arte

Este espaço inicia hoje, uma etapa de divulgação das obras dos artistas plásticos paraenses, começando com Odair Mindello. Enquanto prossegue na difícil missão de encontrar um chargista à altura do saudoso mestre Atorres.

EM ALTA

Paysandu

No prelo, livro de Arthur Tourinho contando sua experiência como comandante do Papão.

Estrada

Bolsonaro quer trafegar no trecho asfaltado pelo Exército na Cuiabá-Santarém, finalmente concluído.

Tudo

Raulzinho Aguilera vai inaugurar neste mês, três lojas da Tudo Conveniência, uma na Marambaia e duas em Icoaraci.

EM BAIXA

Logística

A Fiepa reuniu em seminário todos os atores interessados na logística do Arco Norte. Nenhum político presente.

Crise

Por falta de pagamento, a Ipiranga suspendeu o fornecimento de combustível para a Jari.

Fogo

Como previstas, até novembro as queimadas na Amazônia estariam em alta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias