plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Escola cívico-militar já tem data para construção em Belém; leia na coluna Mauro Bonna

O Governo Federal anunciou a implantação, no ano que vem, de duas escolas cívico-militares em Belém, uma em Ananindeua e uma em Santarém. A região Norte será contemplada com 19 escolas.

Imagem ilustrativa da notícia Escola cívico-militar já tem data para construção em
Belém; leia na coluna Mauro Bonna camera A capital paraense já conta com o Colégio Militar desde 2016 | Divulgação

O Governo Federal anunciou a implantação, no ano que vem, de duas escolas cívico-militares em Belém, uma em Ananindeua e uma em Santarém. A região Norte será contemplada com 19 escolas.

Escola cívico-militar já tem data para construção em
Belém; leia na coluna Mauro Bonna
📷 |Divulgação

Hoje, há dez anos, Mayara Hamad e Rodrigo Aguilera inauguravam a Grand Cru em Belém. Para marcar a data, durante o dia inteiro, vai ter bolo e espumante para quem passar pela vinheria da Braz e, às 19h30, os empresários comandam grande coquetel com música ao vivo para receber clientes, amigos e brindar ao sucesso da franquia

Mutirão cria Jardim das Patacas

No recuo para ônibus no novo estacionamento do Universitec, o projeto Farmácia Viva criou, na UFPA, um jardim que é um ambiente de convivência, estudo e pesquisa ao mesmo tempo. Possuí exemplares da Árvore da Pataca, que foram preservados, e ganhou outras plantas medicinais, como Coramina, Justiça Vermelha e Canarana. Também conhecida como maçã-de-elefante, árvore-do-dinheiro, bolsa-de-pastor, dilênia, flor-de-abril, coco de Adão ou fruta-cofre, a Árvore da Pataca é originária da Índia, e é utilizada no tratamento do reumatismo, como analgésico para dores musculares e ajuda na digestão.

Premiação nacional para a Pós da UFPA

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Biologia da UFPA, coordenado pelo professor Jackson Costa Pinheiro, recebeu três premiações do III Encontro Nacional da Rede de Mestrados Profissionais em Ensino de Biologia, realizado na UFMG. Nos mestrados profissionais de ensino, as equipes buscam desenvolver tecnologias para melhorar o ensino na educação básica no país, e os programas da UFPA têm demonstrado liderança na área. Na categoria Mostra de Produtos, o prêmio de melhor trabalho foi atribuído ao mestrando Fabiano Reis da Silva e ao professor Jackson Costa Pinheiro, que desenvolveram um aplicativo para o ensino de artóprodes com recursos de realidade aumentada. Na mesma categoria, a UFPA recebeu ainda uma Menção Honrosa pelo catálogo organográfico para o ensino de botânica, desenvolvido pelo mestrando Kleber Sales Pereira e pela professora Roberta Macedo Cerqueira. Na categoria de melhor Trabalho em Forma de Poster, os premiados foram a mestranda Petronila Wanzeler Rodrigues e a professora Jussara Moretto Martinelli Lemos, com trabalho sobre o ensino híbrido de evolução dos seres vivos.

Down

Neste sábado, das 9h às 13h, no auditório da Esamaz, palestra “Trissomia 21, nutrição, educação e saúde”, com o professor doutor Zan Mustacchi. Voltada a familiares com relação à Síndrome de Down e profissionais de saúde. Ingressos no Sympla.

Cinema

Misturando fato e ficção, a construção da usina de Belo Monte é tema de thriller americano, com moradores de Altamira e atores profissionais no elenco.

Saúde

A Unimed Belém iniciou o Programa de Acreditação da Unimed, que tem por objetivo incentivar a melhoria contínua na qualidade. É uma certificação que a ANS orienta as operadoras a implantarem, em busca de aprimoramento.

Confras

Marcos Klautau abriu a temporada de eventos de final de ano, no restaurante e pool bar A Ilha. O empresário criou pacotes especiais para qualquer número de pessoas.

Vitória

Durante as férias escolares, em dezembro e janeiro, a Fazenda Vitória estará funcionando de quarta a domingo. Para os dias de semana, Robson Martins lançará uma tarifa reduzida.

Laje

Antônio Trévia Filho, da Premac, indústria paraense de lajes pré-moldadas, comemora a retomada do mercado de construção civil, e está lançando um novo modelo de negócio no ramo de lajes pré-moldadas.

Escova

O Ministério da Economia prorrogou direito antidumping definitivo, por um prazo de até cinco anos, aplicado às importações brasileiras de escovas para cabelo, originárias da China.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias