plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Mina reascendendo Parauapebas e programa de Startup Pará estão na coluna Mauro Bonna

A última edição do Supply Tank (ST) da Redes/Fiepa ocorreu em Parauapebas, para aproximar os fornecedores do município à área de compras da Vale e das quatro principais terceirizadas da empresa que atuam no Projeto APA do Gelado. O evento de negócios c

Imagem ilustrativa da notícia Mina reascendendo Parauapebas e programa de Startup Pará
estão na coluna Mauro Bonna camera Leia as notícias de todo o Pará | Reprodução

A última edição do Supply Tank (ST) da Redes/Fiepa ocorreu em Parauapebas, para aproximar os fornecedores do município à área de compras da Vale e das quatro principais terceirizadas da empresa que atuam no Projeto APA do Gelado. O evento de negócios contou com a presença de 60 empresas de diferentes segmentos e teve o apoio da Associação Comercial e Industrial de Parauapebas. O ST possui um formato inovador de geração de negócios, tem a bandeira da iniciativa da Fiepa e já aportou nas cidades de Belém, Santarém, Marabá, Parauapebas e, no próximo dia 21, chegará à Canaã e Ananindeua.

Startup Pará apoia empreendedores

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) lançará, no próximo dia 26, o programa Startup Pará. Tem como objetivo apoiar empreendedores que incorporam a inovação tecnológica como elemento estratégico de negócio, preferencialmente nas áreas de Educação, Energia, Mineração, Saúde, Inovação na Administração Pública, Piscicultura, Agroindústria, Biotecnologia e Tecnologia da Informação.

Justiça

A partir de 16 de dezembro, será feita a reintegração de posse das fazendas Campo de Boi I e II, em Ipixuna, pertencentes ao Grupo Marcos Marcelino.

Daniel Freire, presidente do Sindicato de Carne do Pará (Sindicarne), está vibrando: a indústria frigorífica do estado, após habilitações internacionais e aquecimento do mercado interno, diminuiu a ociosidade e aumenta contratações de pessoal
📷 Daniel Freire, presidente do Sindicato de Carne do Pará (Sindicarne), está vibrando: a indústria frigorífica do estado, após habilitações internacionais e aquecimento do mercado interno, diminuiu a ociosidade e aumenta contratações de pessoal |Divulgação

Arte

O IX Fórum Bienal de Pesquisa em Arte, do Programa de Pós-graduação em Artes da UFPA, prorrogou, até o dia 22, a submissão de resumo de trabalho. Público: artista, agenciador, produtor, estudante, professor e pesquisador em arte.

Circular

Estão abertas as inscrições para o 2º Fórum Circular: patrimônio, cidadania e sustentabilidade, que será realizado de quinta a sábado, no Museu de Artes Sacra. Além de mesas e palestras, também haverá duas oficinas sobre as experiências do Circular Campina Cidade Velha e do Roteiros Geo-Turísticos, da UFPA.

Flauta

O Projeto de Extensão “Flauta Doce: um encontro de saberes musicais”, da Escola de Aplicação da UFPA, também está aberto a crianças e adolescentes de 8 a 14 anos da comunidade em geral. Novas turmas serão abertas em março de 2020.

Garimpo

A Agência Nacional de Mineração (ANM) aprovou plano de trabalho para realizar estudos voltados ao ordenamento dos garimpos no sudoeste do Pará. Também determina a fiscalização da produção de ouro nas Permissões de Lavra Garimpeira, seu comércio e o recolhimento da Cfem.

Vitória

Neste final de semana, a Fazenda Vitória receberá os formandos do ABC da turma do 1º ano da escola Step by Step. O hotel estará fechado para o evento, que será promovido pelos pais dos alunos.

Metade

Aproveitando a onda do Black Friday, a Amazon Beer estará com todos os chopes do cardápio com 50% de desconto. A ação será na sexta, dia 29.

Marajó

Equipe da GloboNews esteve neste final de semana, em Soure, gravando as Caruanas da pajé Zeneida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias