plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Gerência de búfalos e internacionalização da floresta; leia a coluna Mauro Bonna

Acompanhados pela professora Natália Barbosa, alunos da Ufra estão desenvolvendo o software iBufalo: um sistema de apoio ao gerenciamento de rebanho na bubalinocultura, para ajudar os produtores a tomarem decisões com base em relatórios, e que venham a

Imagem ilustrativa da notícia Gerência de búfalos e internacionalização da
floresta; leia a coluna Mauro Bonna camera Veja essas e outras informações | Reprodução

Acompanhados pela professora Natália Barbosa, alunos da Ufra estão desenvolvendo o software iBufalo: um sistema de apoio ao gerenciamento de rebanho na bubalinocultura, para ajudar os produtores a tomarem decisões com base em relatórios, e que venham a contribuir na qualidade dos produtos e no menor custo de produção

Recursos para amparo à pesquisa

A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp) assinaram acordo de cooperação para apoiar projetos desenvolvidos por instituições de pesquisa paraenses, em parceria com universidades paulistas. Serão três milhões de reais a serem aplicados em áreas de estudo de interesse do Pará, sendo dois milhões da Fapesp e 1 milhão da Fapespa.

Internacionalização da floresta tropical

Alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais, da Ufra, estão participando do Curso Internacional de Ecologia em Floresta Tropical. É oferecido para as instituições membros do Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC), do qual a Ufra participa, juntamente com o “Goeldi”, UFPA e Universidade de Oslo.

História das Ciências na Amazônia

Pesquisadores de diversas instituições do Brasil e de Portugal participam do Seminário de História das Ciências na Amazônia, até amanhã, no “Goeldi” e na UFPA. Neste ano, o seminário celebra o centenário da Faculdade de Medicina do Pará, a primeira em seu gênero no Norte e a oitava a ser criada no Brasil.

Bragança

A ReinaFarma é patrocinadora máster do time Bragantino Clube do Pará, o “Tubarão do Caeté”, na temporada 2020.

Vitória

Trabalho a todo vapor na Fazenda Vitória. Para o réveillon, as suítes da Vila dos Martins estão sendo redecoradas e, em breve, surgem novos ambientes de relaxamento e lazer na área externa da fazenda.

Natal

O Pátio Belém lançou a ação promocional de Natal que, desta vez, sorteará um Mercedes-Benz GLA 200 Style e um minicarro elétrico.

Noel

O Papai Noel chegará no Bosque Grão-Pará nesta sexta, às 16h. Apresentações teatrais, musicais, orquestras e corais, farão parte da programação. Será a abertura do Bosque Encantado de Natal.

Santarém

Até o dia 17, está aberta ao público santareno a 23ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, promovida pelo Governo do Estado, via Secult, e Prefeitura, no Parque da Cidade. Além da valorização da produção literária regional, a feira reúne obras produzidas em vários municípios do estado.

Curso

A Funarte divulgou o resultado do Prêmio de Estímulo ao Circo/2019. No Pará, foram contemplados os projetos “Do picadeiro ao trapézio”, de Castanhal, e “Cinco gerações sob lona”, de Santa Maria.

Cultural

A partir do dia 18, chegam a Cachoeira do Arari o Projeto Multicampiartes e a Caravana Cultural da UFPA. Eles proporcionam formação em arte e cultura e exercem a circulação das linguagens.

Odonto

O CRO-PA está hoje e amanhã, em Altamira. Durante a Semana Acadêmica e a I Amostra dos Projetos Integrados da Faculdade Serra Dourada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias