plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Yamada paga dívida milionária e segundo homem mais rico do Brasil visita Santarém

Competição de programação para criançasHoje, a Happy Code Belém, que pertence à maior rede de escolas de programação e robótica para crianças e adolescentes do Brasil, espera reunir em sua sede, em Batista Campos (Conselheiro), cerca de 100 crianças e jov

Imagem ilustrativa da notícia Yamada paga dívida milionária e segundo homem mais rico do Brasil visita Santarém camera Divulgação

Competição de programação para crianças

Hoje, a Happy Code Belém, que pertence à maior rede de escolas de programação e robótica para crianças e adolescentes do Brasil, espera reunir em sua sede, em Batista Campos (Conselheiro), cerca de 100 crianças e jovens entre 6 e 14 anos, para participarem, durante quatro horas, da maior competição de programação do país: o 3º Hackathon Internacional Infanto-Juvenil, que neste ano tem como tema “Games na educação”. Os competidores terão que desenvolver games ou aplicativos para estimular a aprendizagem, e que ajudem no desenvolvimento educacional. Os melhores times ganharão prêmios como Xbox One S 1TB, Samsung Galaxy Tab e um Headset Gamer Razer.

Yamada paga créditos trabalhistas

Nesta semana, será paga a segunda parcela dos créditos trabalhistas da recuperação judicial do Grupo Yamada. Mais cinco milhões. Diretamente para os sindicatos e advogados de 3.644 credores. Falta pagar outros 501 credores representados por advogados que ainda não desistiram da reclamação trabalhista que originou o crédito na RJ, conforme acordado na Assembleia Geral dos Credores.

Acervo do Museu Ana Neri

Alunos do Curso de Enfermagem da Esamaz puderam conhecer de perto como eram as roupas que as enfermeiras usavam na década de 40, por meio da exposição “A indumentária do cuidar – símbolo de identidade da Enfermagem brasileira”, que faz parte do acervo do Museu Ana Neri, mantido pelo Conselho Federal de Enfermagem. Eles também assistiram ao curta-metragem “Quando nasce uma heroína”, que conta a história da maior heroína da enfermagem brasileira durante a Guerra do Paraguai.

Estudos Luso-Amazônicos

Novas pesquisas sobre os períodos colonial e imperial na Amazônia são a matéria prima da obra que está sendo lançada pela UFPA “O Imenso Portugal: estudos luso-amazônicos”. Produzida pela cátedra João Lúcio de Azevedo, parceria da UFPA com o Instituto Camões, a coletânea tem a organização dos professores Maria de Nazaré Sarges, Aldrin Moura de Figueiredo e Maria Adelina de Amorim. A partir desta semana, o livro estará disponível na livraria da UFPA, no Campus do Guamá.

Revista científica sobre cooperativismo

A Universidade Rural da Amazônia, em parceria com o Sistema OCB/PA, está selecionando trabalhos acadêmicos publicados na área do cooperativismo, para elaboração de revista científica sobre o segmento. A iniciativa visa suprir a carência de material acadêmico para fins de pesquisa científica, e estimular novos estudantes a pesquisar cooperativismo. O lançamento da primeira edição está previsto para abril de 2020, durante a 2ª Feira de Negócios do Cooperativismo (Fencoop).

Podcast

O resumo das principais notícias deste espaço, estão em formato de podcast, aos domingos à tarde, nas mais importantes plataformas.

Quadra

O Piazza by Quadra será lançado ainda em dezembro, em frente à Praça Batista Campos. A construtora instalará uma loja na Padre Eutíquio, em frente à obra, disponibilizando todos os seus produtos.

Hospital

O Hospital da Unimed Belém, na Castelo, tem previsão de inauguração em dezembro de 2020.

Cozinha

A chef Ângela Sicilia acaba de retornar do Encontro das Cidades Criativas em Gastronomia, na China. Em janeiro, decolará novamente para representar Belém, dessa vez na Tailândia.

Restaurante

Ibrahim Dahás, que está à frente do Soprano, na Estação, fechou área de 360 metros quadrados no 2º piso da Visão, no Pátio Belém. Ainda definindo o conceito de seu segundo restaurante.

Gastronomia

Depois do sucesso do curso em Belém, a Unama lança Gastronomia em Santarém, para valorizar ainda mais a deliciosa culinária tapajônica. Matrículas abertas para o vestibular.

Carne

No mês de outubro, o Brasil embarcou 65.827 toneladas de carne congelada para China. Desse total, o Pará embarcou 1.351 toneladas. É o início.

Roxy

Em dezembro, o Roxy lançará o seu próprio aplicativo de delivery. Começará pelo Bosque, depois Senador.

Tributário

Leonardo Menescal, expert em Direito Tributário, assumiu a coordenação dessa área no Escritório Centeno, Nascimento, Pinheiro, Almeida e Graim Advogados.

Abandono

A construtora Boulevard abandonou a obra de revitalização do edifício Valdir Acatauassu, em Batista Campos, sem nenhuma justificativa. Tudo pago. E os condôminos que se virem.

Argumento

Amanhã, no Argumento da RBA: a bailarina e professora de dança, Ana Rosa Crispino. E a “imortal” e educadora Nazaré Mello. Às 22h.

Propaganda

Erro na formação da comissão técnica, obrigou o segundo adiamento da licitação para atendimento publicitário da Prefeitura de Parauapebas. São 12,8 milhões de reais para contratação de duas agências.

Eleição

Esquentou a campanha para eleição pelo comando da UFPA. Depois de reunir, o Fórum Landi decidiu hipotecar apoio à reeleição de Emmanuel Tourinho.

Livro

A Claro patrocina a vinda da maior livraria flutuante do mundo, o navio “Logos Hope”, que chegará a Belém nesta quarta, com mais de 400 voluntários, de diferentes nacionalidades a bordo.

Energia

A Alubar é patrocinadora ouro do XXV Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica – o principal evento do setor no Brasil –, que começa hoje, em BH. A fábrica de Barcarena vai reforçar o relacionamento com os principais players do segmento.

Protesto

Em 2018, foram protestados 402.396 títulos e documentos de dívidas em todo o Pará, média de 33 mil títulos por mês. O Instituto de Protesto de Títulos –Seção Pará está trabalhando para consolidar um banco de dados importante para consulta.

Saúde

Hapvida deu início à obra de reforma e adaptação do casarão, na esquina da Mundurucus com Quintino, onde instalará sua unidade de atendimento de Batista Campos.

Chocolate

A Fazenda Panorama, produtora de cacau em Medicilândia, recebeu a certificação International Cocoa Awards, no encerramento do Salon du Chocolat, em Paris.

Open

Depois da festa de quatro anos do Boteco do Camarão, vem aí o pré-réveillon do bar. Será no dia 15 de dezembro, em esquema open: camisa, cervejas, refrigerantes, petiscos e caldos incluídos. As reservas já começaram.

Carajás

Professores da Ufra - Parauapebas deram início às atividades do projeto “Mineração e sustentabilidade em Carajás”.

Gestão

Inaugurado o Prédio da Integridade da Universidade Federal Rural da Amazônia. O espaço abriga três órgãos fundamentais para a garantia da integridade administrativa da instituição, sendo eles: Auditoria Interna, Comissão de Ética e Corregedoria.

PET

Inaugurada em Belém a primeira franquia PetLand, uma das maiores do país. A loja, no estilo supermercado, com mix que vai além dos pets convencionais, foi montada em um galpão na João Balbi.

Moda

Maiara e Jamille Reis e sua “Menina.com”, depois de conquistarem um banco de 26 mil clientes para seus modelos de roupas femininas, usando e vendendo por redes sociais, fazem novas apostas: uma grande loja com três pisos na Antônio Barreto, em frente ao Amaral Costa.

Chaco

Cronograma adiantado no novo lançamento da construtora Acrópole no Marco. São apartamentos de dois e três quartos no Chaco, atrás do Hospital Saúde da Mulher. As vendas começam com a estrutura já concluída.

Manioca

Joanna Martins e sua “Manioca”, que deu embalagem e escala a produtos da culinária Amazônia, foi assunto na “Exame”. São 21 itens diferentes. O molho de tucupi preto extraído da raiz da mandioca brava, é chamado pela revista de “shoyu do século 21”.

Monarquia

Belém sediou ontem, o 2º Encontro Monárquico do Pará. Na pauta, a crise da república e a solução da monarquia, com palestra de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, herdeiro do trono brasileiro, se voltássemos a ser monarquia.

Tudo

Mais uma loja Tudo Conveniência surgirá no novo posto de combustível adquirido pelos Aguilera. Na Governador, em frente ao antigo Yamada Plaza.

Fornecedores

Redes, iniciativa Fiepa, registrou entre janeiro e outubro um aumento de 23% das demandas de busca por fornecedores locais, pelas maiores indústrias instaladas no estado. A procura por serviços de empreendedores paraenses saiu de 207, em 2018, para 228 neste ano.

Fomento

Neste mês, a Redes promoverá nos municípios de Parauapebas, Canaã e Ananindeua, o Supply Tank. O evento possui um formato diferenciado de rodada de negócios, que contará com a participação 10 grandes indústrias distribuídas entre os três municípios, além da participação de quase 100 fornecedores locais.

Saulo

Já em pleno funcionamento o restaurante santareno Casa do Saulo, no mix da Casa das Onze Janelas. O carro-chefe do cardápio: Piracaia – peixe assado na brasa com banana da terra.

Educação

As professoras Mariana Marques Kellermann e Simei Santos Andrade, da Escola de Teatro e Dança da UFPA, lançaram o livro “Educação Lúdica: práticas reflexivas e criativas”. A obra busca auxiliar os educadores, notadamente os que trabalham na Educação Básica, na melhoria da sua prática de ensino, por meio de atividades lúdicas e práticas inovadoras e multidisciplinares.

Mercúrio

Nesta segunda, o Núcleo de Astronomia da UFPA promoverá, aberto ao público, observações do trânsito de Mercúrio, no Forte do Castelo. Durante esse fenômeno ocorrerá a passagem do planeta em frente ao disco do Sol. Das 9h30 às 15h05.

Investimentos

O empresário Jorge Paulo Lemann, CEO da 3G e AB Inbev, o segundo homem mais rico do Brasil no ranking da “Forbes”, esteve na sexta, em Santarém. Na pauta: negócios de sustentabilidade na Amazônia.

EM ALTA

Turismo

Alter do Chão, o Caribe brasileiro, em Santarém, é destino tendência em 2020.

Sicilia

O lounge do Famiglia Sicília terá cardápio exclusivo de entradinhas. Inauguração no início de dezembro.

Câncer

O Oncológica do Brasil Diagnósticos de Precisão começará a funcionar em dezembro, na Padre Eutíquio.

EM BAIXA

Emprego

E continua o embargo do Atacadão, no Portal, Formosa, na Duque, e Mais Barato, na Alcindo Cacela.

Delivery

Fornecedores, sem aval da Vigilância Sanitária, deveriam ser proibidos de vender comida por aplicativo.

Rua

Tem aumentado muito o número de moradores de rua em Belém. E não são venezuelanos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias