plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LIBEROU GERAL

Mauro Bonna destaca: Bolsonaro autoriza cultivo de cana-de-açúcar na Amazônia

A mistura cultural e de ingredientes toma conta do Festival Sabor Unama. O evento será realizado neste sábado, das 10h às 17h, no estacionamento do campus Alcindo Cacela da instituição. Além da boa gastronomia paraense, a programação conta com apresentaçõ

Imagem ilustrativa da notícia Mauro Bonna destaca: Bolsonaro autoriza cultivo de cana-de-açúcar na Amazônia camera Reprodução

A mistura cultural e de ingredientes toma conta do Festival Sabor Unama. O evento será realizado neste sábado, das 10h às 17h, no estacionamento do campus Alcindo Cacela da instituição. Além da boa gastronomia paraense, a programação conta com apresentações musicais, estações gastronômicas e espaço lúdico para crianças. A participação é gratuita e aberta ao público

Encontro de Artes de Belém

O mais duradouro acontecimento musical do Norte chega à sua 46ª edição: o Encontro de Artes de Belém, realizado pela Escola de Música da UFPA (Emufpa), ininterruptamente desde 1973. É uma mostra do trabalho realizado durante o ano pelos professores e alunos da Emufpa. Um festival de altíssimo nível, que começa no dia 30 de novembro no Theatro da Paz com o já tradicional Recital dos Professores e encerra no dia 13 de dezembro. A programação é extensa e contempla música erudita e popular, com diversos grupos musicais, inclusive a aclamada Orquestra Sinfônica da UFPA. O evento terá apresentações em diversos espaços, como São José Liberto, Sé, Santo Alexandre e na própria Emufpa.

Gratuidade em protesto de títulos

A partir do próximo dia 28, passa a valer a gratuidade dos serviços de protesto de títulos para credores de todo o Brasil. A medida foi editada pelo Conselho Nacional de Justiça, em agosto. A expectativa é triplicar o número de registros nos cartórios, prevê o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Pará (IEPTB-PA), Eleandro Vanin e Hochmann. O protesto extrajudicial é a ferramenta mais eficaz e segura de recuperação de crédito, uma vez que medida torna a execução mais rápida, desafoga o Judiciário e garante maior eficácia na cobrança. Pelo menos seis, em cada 10 títulos de dívida cobrados por meio de cartório de protesto, são quitados em até três dias.

Agro

Bolsonaro revoga decreto que impedia expansão do cultivo da cana-de-açúcar para a Amazônia. Segundo estudo do “Goeldi”, a medida pode aumentar a pressão sobre o desmatamento e ainda a oferta de água.

Economia

Nesta sexta, o Banco Central, em Belém, fará a apresentação do Boletim Regional. Os dados e indicadores econômicos serão apresentados pelo chefe do Departamento Econômico, Tulio Maciel, e o analista Paulo Fernando Machado, que detalharão o conjunto de informações, com ênfase no Norte e no Pará. Às 10h.

Marajó

Lotação completa, sem chances de vaga na lancha rápida para o Círio de Soure neste final de semana. Viagem extra no domingo, 8h40. Ainda chega para o pato.

Canto

Sucesso o Canto Coworking, no 1º andar do “Manuel Pinto da Silva”. Casa cheia. Negócio de Eládio Canto.

Réveillon

Novos tempos. Confirmado réveillon na Estação, com muita música e show pirotécnico.

Odonto

O Conselho Regional de Odontologia do Pará, tendo à frente o presidente, Sandro Ferreira, estará em Fortaleza, hoje e amanhã, para o Encontro Nacional dos Conselhos Regionais.

Sapato

Um dos maiores atacadistas do setor em Belém, a AB Calçados, negócio de Álvaro Arruda e Bruna Paiva, acaba de abrir uma unidade em Castanhal.

Gasolina

Os Aguilera compraram o posto de gasolina na Governador, em frente ao antigo Yamada Plaza. É o segundo de uma futura rede de postos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias