plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Clube Assembleia Paraense tem desfalque de quase 900 mil; leia na coluna Mauro Bonna

Foi de cerca de 900 mil o desfalque nas contas da AP, envolvendo o gerente e três funcionários do departamento financeiro do clube. A diretoria contratou uma auditoria externa e acabou com a sangria.Sudeste do Pará lidera agronegócioDados do Censo Agro

Imagem ilustrativa da notícia Clube Assembleia Paraense tem desfalque de quase 900 mil;
leia na coluna Mauro Bonna camera AP é um dos mais conceituados clubes sociais de Belém; leia essa e outras na coluna | Divulgação

Foi de cerca de 900 mil o desfalque nas contas da AP, envolvendo o gerente e três funcionários do departamento financeiro do clube. A diretoria contratou uma auditoria externa e acabou com a sangria.

Sudeste do Pará lidera agronegócio

Dados do Censo Agropecuário de 2017, obtidos de 265 mil estabelecimentos no Pará, agora liberados pelo IBGE: o estado é líder no setor do agronegócio na região Norte e o 10º no país, com produção de 13,5 bilhões de reais em commodities derivadas de lavouras temporárias e permanentes, horticultura, floricultura, produção de sementes e mudas certificadas, produção florestal, pecuária, criação de animais, pesca e aquicultura. Isso tudo faz da região sudeste a mais produtiva do Pará. Ulianópolis (703 milhões), São Félix do Xingu (610,9 milhões), Paragominas (603,82 milhões), Santa Izabel (571,66 milhões) e Marabá (373,47 milhões), juntos, representam 21% de todo o PIB do agronegócio do estado. Santa Izabel não fica no sudeste, mas tem seu forte na criação de galináceos: junto com outros rebanhos animais, gera esse alto faturamento, ficando na 116ª posição no Brasil.

Campanha de prevenção e combate à surdez

Será realizada no dia 11, no campus da Unama Alcindo Cacela, a Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Surdez. Além de conscientizar a sociedade em geral sobre a importância de cuidar da saúde auditiva, o objetivo da campanha é oferecer soluções adequadas para os casos gradativos de surdez ou de perda total da audição. A coordenação é das fonoaudiólogas Izi Pardal e Christiane Menezes. O atendimento será de 8h às 16h.

Moto

O Pará Moto Clube abriu na Dr. Moraes, pertinho da Fox. Lugar para promover o congraçamento entre motociclistas e o público. É bar, restaurante e lanchonete.

Grand Cru

Clube Assembleia Paraense tem desfalque de quase 900 mil;
leia na coluna Mauro Bonna
📷 |Divulgação

Durante todo este mês, a Grand Cru comemora seus dez anos de sucesso com uma programação, de terça a sábado, que inclui jantares harmonizados, palestras, shows e degustação dos rótulos de maior sucesso na década. Para abrir os festejos, hoje tem wine dinner da Viña Cobos, com harmonização feita pela embaixadora da marca, a sommelier argentina Victoria Bravo

Astronomia

O aluno Wesley Matheus do Espírito Santo, de 15 anos, acabou de ganhar sua segunda medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ele é aluno do 9º ano da Escola Municipal Walter Leite, bairro do Mangueirão.

Câncer

Sancionada a lei que obriga o SUS a oferecer exame de diagnóstico de câncer em até 30 dias. As novas regras entrarão em vigor em 180 dias.

Doce

Criação do chef Waldecy, tem sobremesa nova na Pizza do Macaco. É a “Macaquices”, mousse de chocolate preto e chocolate branco com rolinhos de waffer confeitados.

Natal

Eduardo Salame e o designer Sérgio Braga já colocaram em cena a decoração natalina do Jardim Secreto, considerada uma atração nos finais de ano.

Saúde

O Instituto Inovar em Saúde realizará a ação social “Força tarefa: heróis da saúde”, neste sábado, das 9h às 20h, no Pátio Belém. Para prevenir e combater doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial.

Aftosa

Já está no site do Mapa, pelo prazo de 75 dias, a consulta pública sobre o Projeto de Instrução Normativa que visa atualizar as diretrizes gerais para a vigilância da febre aftosa, “com vistas à execução do programa nacional de vigilância da febre aftosa (Pnefa)”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias