plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESSA E OUTRAS

Quer saber porque a Havan ainda não chegou em Belém? Leia a coluna Mauro Bonna

Diagnóstico de Precisão para CâncerLuís Eduardo Werneck assumiu a Clínica Med Fácil, na Padre Eutíquio, em frente ao Líder. No local, em dezembro, surgirá um moderno Centro de Diagnósticos de Precisão em Oncologia com o selo da Oncológica do Brasil. No

Imagem ilustrativa da notícia Quer saber porque a Havan ainda não chegou em Belém? Leia a coluna Mauro Bonna camera Rede de lojas já está em cidade como Marabá e Parauapebas, mas nada de chegar à Grande Belém | Reprodução

Diagnóstico de Precisão para Câncer

Luís Eduardo Werneck assumiu a Clínica Med Fácil, na Padre Eutíquio, em frente ao Líder. No local, em dezembro, surgirá um moderno Centro de Diagnósticos de Precisão em Oncologia com o selo da Oncológica do Brasil. Novidades como exames de DNA, Genômica para novos tratamentos individualizados e avaliação de hereditariedade estarão entre os modernos serviços oferecidos, além dos tradicionais exames de imagem.

Revitalização do Monumento à Cabanagem

O Governo do Pará iniciará, em 2020, a revitalização do Monumento à Cabanagem. Além de recursos do orçamento do Estado, o projeto vai contar com aporte de emenda parlamentar do senador Jader Barbalho. O monumento - única obra de Oscar Niemeyer no Norte do país - foi inaugurado no primeiro governo Jader, em janeiro de 1985.

A expansão do Coronel Mostarda

Começou como food truck e, hoje, a marca Coronel Mostarda é responsável por Alimentos & Bebidas dos hotéis New Inn Batista Campos, Mercure Boulevard, Ibis Batista Campos e Ibis Nazaré. Aliás, o Ibis Nazaré ganhará uma sanduicheria com molhos e combinações exclusivas, em seus hambúrgueres artesanais. Em dezembro, será inaugurada uma unidade do Coronel Mostarda no Hotel Pumma, em Canaã. Negócio de Léo Uchoa.

Mineração da Avanco na berlinda

No próximo dia 12, a comissão de mineração do Congresso Nacional vai realizar audiência com os representantes da ANM e da empresa Avanco. O intuito é esclarecer as práticas desta empresa no Pará. Dentre os questionamentos, estão a matéria ambiental, fiscal e o próprio processo de aquisição dos direitos minerários. Hoje, a empresa pertence a um grupo australiano, cujo as práticas de compliance deveriam ser o norte.

Caravana da Negociação de Débitos

A Celpa realizará Caravana da Negociação de Débitos, voltada para moradores de condomínios de Belém. Será de 20 a 22, na sede do Sindicato da Habitação do Pará, de 9h às 16h. Além de propor negociação de débitos em condições especiais, haverá orientação sobre consumo, tarifa social de energia e ainda troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas do tipo LED, que economizam 80% de energia.

Turismo, Patrimônio e Políticas Públicas

Com o objetivo de debater as relações entre Turismo, Patrimônio e Políticas Públicas, a UFPA sediará o 3º Seminário Internacional da Rede TP3, que reúne pesquisadores da UFPA, Unicamp, USP, UFRJ, UFRRJ, Universidade de Paris I e mais dez universidades francesas que integram a rede ArTRES, voltada à pesquisa em Turismo. A Igreja de Santo Alexandre acolherá nesta quarta, a cerimônia de abertura do evento. Coordena a conferência a professora Maria Goretti Tavares, da UFPA.

Maternidade

O Hospital Porto Dias vai inaugurar em janeiro, nova e moderna unidade materno-infantil, com 80 leitos.

Outback

Tendo como sócio o mesmo operador do Nordeste, o restaurante Outback terá inauguração no final de janeiro, no Boulevard. E a novidade: em 2021, no mix do Parque Shopping.

Confra

O chef santareno Saulo Jennings convidou 30 donos de restaurantes de Belém para conhecerem a sua cozinha, em primeira mão, amanhã, na Casa das Onze Janelas.

Educação

Betânia Fidalgo foi eleita, em Cuiabá, presidente do Fórum de Conselhos Estaduais de Educação na Região Norte, e vice-presidente nacional.

Ser

Janguiê Diniz, cap do Grupo Ser Educacional, adquiriu e já assumiu o controle da Uninorte – Centro Universitário do Norte, em Manaus.

Jari

A PGE se insurgiu contra a decisão judicial que suspendeu o processamento da Recuperação Judicial do Grupo Jari, na Vara Distrital de Monte Dourado. Os prejuízos são imensos à região.

Eleição

Mais um candidato foi lançado para a reitoria da UFPA: Mauro Lima Santos, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais, que se apresenta como defensor das ideias de Bolsonaro.

Voo

Uma delegação da Infraero fez visita técnica na semana passada, no aeródromo de Salinas, no momento em obras de recuperação. Haverá parceria na operação entre Infraero e Setran.

Estrela

O chef Gilberto Santos, da Amazon Beer, tem sido elogiado pelo menu no Estrela Azul. De entrada, pastéis de camarão e queijo do Marajó, seguido de filhote grelhado com risoto de manga e pesto de jambu e pudim de cupuaçu com farofa de castanha do Pará.

Fátima

O Itamarati criou o Consulado Honorário em Fátima, em Portugal, com jurisdição sobre o “Concelho de Ourém, subordinado ao Consulado-Geral em Lisboa”.

Argumento

O médico Antônio Bomfim Avertano Rocha, do Porto Dias, especializado em cirurgia torácica robótica, estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA.

Contabilidade

Fazendo jus ao tema, “A prática contábil para o desenvolvimento sustentável”, seis mil sementes de ipês foram distribuídas para os 600 participantes, de todo o país, do IX Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal, em Santarém.

Prêmio

O projeto “Menina do Laço de Fita”, da Secretaria de Saúde de Abaetetuba, foi premiado pelo Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas). Iniciado em 2017, com serviços voltados para meninas de 10 a 19 anos, a partir daí conseguiu reorganizar toda a atenção básica do município.

Centauro

A Centauro chegou ao mix do Pátio Belém. É da geração cinco da marca, e disponibiliza painéis interativos para escolha de produtos e serviço de personalização gratuita de camisetas de time e chuteiras.

Gestão

A Academia Europeia de Alta Gestão, instituição que reúne gestores e líderes de empresas da Europa e Mercosul, convidou a paraense Carla Medrado para fazer parte de seu quadro. Carla é a diretora corporativa de Gente e Gestão da Equatorial Energia, grupo responsável pela gestão da Celpa no Pará, e das distribuidoras de energia do Maranhão, Piauí e Alagoas.

Investidores

Luiz Fabiano Godoi, sócio fundador da Kairós Capital, e Tiago Cunha, da Grou Capital, estarão em Belém no dia 6 dezembro, para o I Encontro Paraense de Investidores. Godoi falará sobre investimentos de longo prazo e multimercados, e a palestra de Cunha terá como tema principal, o cenário econômico atual. O evento, beneficente, é promovido pela Beauté e Smile Train.

Aviú

Uma das atrações do Aviú, restaurante comandado por Nathalie Furtado e Mira Lourenço, é a adega. Para os que curtem um bom vinho, a casa oferece rótulos portugueses, espanhóis, italianos e nacionais.

Beira

O Solar da Beira, ora em restauro, deve abrigar um restaurante regional envolvendo as boieiras do Ver-o-Peso e lojinhas de artesanato.

Vinho

A Garrafeira Loja de Vinhos, na Benjamin, lançou o sistema drive thru: cliente liga, pede o vinho e vai buscar sem sair do carro. Também já oferece Cestas de Natal com vinhos e panetones, pães e patês artesanais.

Onze

A Adega das Onze, ao lado da Sé, além do Estrela Azul, vai de Festival da Lagosta. Nesta semana começa o happy hour, das 18h às 20h, na Varanda da Adega, com rodízio de vinhos.

Aquática

O recém-criado Núcleo de Ecologia Aquática e Pesca, da UFPA, inaugurou a sua sede no Campus do Guamá. O Núcleo já oferece cursos de mestrado e doutorado e agora contará com novos laboratórios de pesquisa.

Família

Leonardo Amaral Pinheiro da Silva e Nena Sales Pinheiro foram reconduzidos à presidência e vice do IBDFAM-PA, no XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias.

Exatas

Utilizar a tecnologia para promover o desenvolvimento econômico, social e sustentável é o que será debatido no 4º Congresso Nacional de Ciência Exatas e Tecnologia, promovido pela Unama. Os painéis de debate serão realizados nesta quinta e sexta, no Belém Hall. As inscrições podem ser feitas pelo site eventos.sereduc.com.

Sicilia

Em projeto da arquiteta Patrícia Mendonça, o lounge na entrada do Famiglia Sicilia será inaugurado no início de dezembro. Por sinal, a nova sensação da Gaudens é o chocolate branco com cupuaçu, um verdadeiro creme de cupuaçu em barras.

Mulher

A Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa vai ganhar estrutura física própria, para atendimento na sede do Poder Legislativo.

Cooperativa

Empossada a nova Diretoria Executiva do Sicoob Coimppa, Antônio Rocha Neto é o diretor presidente, Regina Oliveira, diretora Administrativa e Financeira, Lucimara Araújo, diretora de Negócios. Coimppa é cooperativa dos integrantes do Ministério Público e Poder Judiciário.

Universo

A Inspira Rede de Educadores, que tem Zico como um dos sócios, adquiriu em Belém os colégios Physics e Universo. Agora a unidade do Universo, na Serzedelo, usará a marca Physics operando apenas com educação infantil e fundamental. E as unidades do Universo na Mundurucus, Castelo, Barcarena e Marabá continuarão com a marca Universo.

Baré

O tradicional guaraná Baré, surgido nos anos 60 em Manaus, hoje produzido pela Ambev em Jaguariúna, SP, tem nova receita com 50% de redução nos açúcares.

Convênio

Em viagem a Portugal, o presidente do TJPA, desembargador Leonardo de Noronha Tavares, e o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, professor doutor Pedro Romano Martinez, assinaram convênio para promover intercâmbio científico e cultural, visando a contribuir para o estreitamento das relações acadêmicas e culturais entre Brasil e Portugal.

Rádio

Em breve, estará no ar, em Parauapebas, a Rádio Câmara FM. A Câmara dos Deputados autorizou a Câmara Municipal a implantar a emissora, que transmitirá pelo canal 239. O Legislativo de Pebas terá espaço para sua programação.

Medalha

A chef Ângela Sicilia recebeu em Shunde, na China, onde participa do Encontro das Cidade Criativas em Gastronomia, a medalha de chef oficial da Unesco, em Belém.

EM ALTA

Câncer

O Simpósio Amazônico de Câncer de Mama será realizado nesta quinta, no Grand Mercure.

Arquibancada

A Loc deu show na velocidade em que desmontou a imensa arquibancada do Círio.

Lisboa

O chef Paulo Anijar, com ingredientes regionais, representará o Pará no Festival Fartura em Lisboa.

EM BAIXA

Havan

A Havan ainda não conseguiu alvará dos canais competentes para iniciar a construção de suas lojas, na Grande Belém.

Loteria

A Caixa foi autorizada a reajustar os preços de suas oito loterias.

Ensino

Somente 0,5% dos melhores do Enem são de baixa renda.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias