plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Maternidade em que bebê caiu entra em crise após reportagens; leia na coluna do Bonna

Além de matérias negativas em rede nacional de cinco minutos no Fantástico (Globo) e 13 minutos no Domingo Espetacular (Record), que gerou uma violenta crise de imagem, a negligência inexplicavelmente ocorrida na UTI neonatal do Hospital e Maternidade

Imagem ilustrativa da notícia Maternidade em que bebê caiu entra em crise após
reportagens; leia na coluna do Bonna camera O caso teve grande repercussão nacional após a divulgação das imagens | Reprodução

Além de matérias negativas em rede nacional de cinco minutos no Fantástico (Globo) e 13 minutos no Domingo Espetacular (Record), que gerou uma violenta crise de imagem, a negligência inexplicavelmente ocorrida na UTI neonatal do Hospital e Maternidade Saúde da Criança e os procedimentos pós ocorrência levaram a um imenso inquérito criminal, incluindo omissão de socorro. A direção da maternidade só liberou as imagens mediante ordem policial.

Metais no solo amazônico

Um estudo conduzido pela Ufra, em parceria com a Embrapa e o “Goeldi”, está fazendo uma seleção de espécies florestais nativas da Amazônia, para identificar aquelas que são tolerantes a metais pesados e com capacidade de mitigar os danos causados por esses materiais no solo. O propósito é auxiliar na recuperação de áreas afetadas por atividades antrópicas que geram grandes concentrações de metal pesado no solo, especialmente a mineração, mas também adubação e o próprio descarte de lixo urbano.

Intercâmbio técnico cooperativista

Diretores da Cooperativa Agropecuária de Redenção e Região (Cooperagre), em parceria com o Sistema OCB/PA, realizam um intercâmbio técnico à Cooperativa Agropecuária Mista de Terra Nova (Coopernova) no Mato Grosso. O objetivo é conhecer a dinâmica da cadeia produtiva do leite na cooperativa mato-grossense que é referência no mercado. Vão também conhecer o parque industrial com capacidade de produzir, em média, 50 toneladas de leite em pó ao dia. A cooperativa paraense quer atender a demanda de laticínios das regiões sul e sudeste do estado.

Na paradisíaca Fazenda Vitória, os ex-BBBs, a paraense Kamila Salgado e o marido Eliezer Ambrósio, estrelaram a gravação de um comercial de moda praia
📷 Na paradisíaca Fazenda Vitória, os ex-BBBs, a paraense Kamila Salgado e o marido Eliezer Ambrósio, estrelaram a gravação de um comercial de moda praia |Divulgação

Ambiental

Helder esteve ontem, no Vaticano, na 1ª Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia. Hoje estará em Paris, para reunir com a ministra do Meio Ambiente da França. E amanhã, em Berlim, para reunir com autoridades ambientais da Alemanha e Noruega.

China

Com a atual viagem de Helder à Europa, ficou adiada para o primeiro semestre do ano que vem a missão governamental à China.

PET

Abriu, na João Balbi, uma loja da rede Petland, do Grupo Brasil Pet. Franqueada para Osvaldo Miranda.

Americanas

Lojas Americanas inaugurará no dia 11 de novembro, mais uma loja no Interior paraense, agora no coração de Santa Izabel.

Guitarrada

Mestre Vieira, que completaria 85 anos hoje, terá festa em Barcarena. A programação começará às 17h com a exibição da animação “Os Dinâmicos”, culminando com shows dos grupos “Os Dinâmicos – Raízes da Guitarrada” e “Filhos do Mestre”.

Crédito

O Santander já oferece, em Belém, o crédito pessoal a 0.99% ao mês, a menor do mercado. Na operação chamada de home equity, o tomador deixa um imóvel como garantia. Dá para emprestar até 60% do valor do imóvel com pagamento em 20 anos.

Pós

Estão abertas, até 28 de novembro, as inscrições ao processo seletivo para o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Ambiental, do Núcleo de Meio Ambiente (Numa) da UFPA. Em seus 27 anos de história, o programa já formou mais de 1.200 profissionais.

Penitenciária

O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação, até 25 de janeiro de 2020, do emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias