plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LEIA MAIS!

Carne paraense na Ásia e fábrica de bebidas são destaque na coluna Mauro Bonna

O sucesso do Festival Estrela AzulMais uma vez comprovado o sucesso da promoção do Diário, Festival Gastronômico Estrela Azul. Restaurantes lotados e todo mundo satisfeito. E agora, mais quatro casas de alto nível entraram no circuito: Baccalá (Grand M

Imagem ilustrativa da notícia Carne paraense na Ásia e fábrica de bebidas são destaque na coluna Mauro Bonna camera Reprodução

O sucesso do Festival Estrela Azul

Mais uma vez comprovado o sucesso da promoção do Diário, Festival Gastronômico Estrela Azul. Restaurantes lotados e todo mundo satisfeito. E agora, mais quatro casas de alto nível entraram no circuito: Baccalá (Grand Mercure), Capone, Mamma Emma e La Traviata. Vai até 17 de novembro.

Carne para China mantém empregos

A abertura do mercado chinês para a carne paraense garantiu a manutenção de centenas de empregos. O setor que andava com dificuldades agora está eufórico: deve emplacar 100 mil toneladas/ano. São quatro plantas no estado habilitadas para exportar para a China, porém a indústria frigorifica paraense tem 39 plantas e gera 15 mil empregos diretos.

Mostra Games Design na Unama

O mundo dos games deixou de ser somente entretenimento, agora é profissão. Uma das provas disso são os alunos da Unama que vão apresentar amanhã, jogos interativos durante a Mostra de Game Design. A mostra reúne projetos desenvolvidos por estudantes e professores da instituição a partir das 17h, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela. As inscrições para participar podem ser feitas pelo site extensao.unama.br.

EcoPark logo ali em Santa Isabel

O Grupo Tucuruvi vai inaugurar ainda neste ano, em Santa Isabel, o EcoPark Açaí. Uma minifazenda com pesque-pague, cabanas para acampar, piscinas naturais e artificiais, canoagem, trilhas, arvorismo, pôneis para montaria, trem infantil, bares, restaurante e vestiários.

Orientação das contas no Tapajós

O TCM estará com o projeto CAPACITação em Santarém orientando prefeituras e câmaras municipais da região do Tapajós. Também realizará o TCM Sociedade, dialogando com os cidadãos sobre controle social. Mais de três mil pessoas já foram capacitadas este ano pelo TCMPA, por meio da Escola de Contas Públicas.

Robótica

Hoje será realizada a primeira Cirurgia Torácica Robótica do Norte do Brasil. Um marco na aplicação da nova tecnologia minimamente invasiva, disponível no Hospital Porto Dias. Procedimento do médico Antônio Bomfim Avertano Rocha.

Outback

Confirmada a operação do Outback no mix do Boulevard. Inauguração no final de janeiro.

Pátio

O Pátio Belém aguarda só a liberação dos canais competentes para instalar um moderno Rooftop, todo dedicado ao entretenimento.

Terra

A Justiça determinou que, de 16 a 20 de dezembro, será a reintegração de posse das fazendas Campo de Boi I e II do Grupo Marcos Marcelino. Com força policial se necessário for.

Filipinas

Depois da China, as Filipinas deverão ser o próximo mercado asiático para a carne paraense. Em princípio devem ser habilitadas seis plantas frigoríficas brasileiras, entre elas a da Mercúrio, em Castanhal.

Carne

Os nossos famosos cortes, filé mignon, fraldinha e picanha não são tão valorizados na China. Lá toda a carne é processada. Porém, eles como importadores exigem abate de animais jovens com menos de 30 meses.

Osso

Cerca de 98% do osso produzido pela indústria frigorífica paraense vira farinha para peixe, frango e agora tem grande aceitação em pet shops.

Boi

O Pará tem um rebanho bovino de 20 milhões de cabeças. Segundo dados da Adepará, são 108 mil propriedades cadastradas no estado. Metade do rebanho pertence à pecuária familiar (até 500 cabeças) presente nos 144 municípios.

Verticalização

A Mercúrio Alimentos opera uma planta frigorífica em Xinguara produzindo hambúrguer, almôndegas e bifes com congelamento unitário.

Premium

Em busca de uma carne de primeira, a Mercúrio Alimentos parte para a tecnificação e já mantém nove mil cabeças de gado confinadas na região de Castanhal.

Argumento

Eis a pauta do Argumento da RBA, amanhã, às 22h: deputada Professora Nilse Pinheiro, e a Procuradoria da Mulher. E o deputado Eraldo Pimenta, com Transamazônica, Cuiabá-Santarém e o cacau paraense.

Investimento

A Aliança Paraense pela Carne lançará um Plano de Negócios visando atrair investidores interessados no sucesso da pecuária no Pará.

Advogados

Em meio a coquetel, no dia 21 de novembro, no Akoya, os escritórios Aguilar Advogados Associados e Vieira Guimarães Advogados anunciarão fusão e a nova marca.

Cabanos

Liliani negocia ponto com Cristina Vilaça por intermédio do corretor Maurício Azevedo, na Vila dos Cabanos, ao lado do BB.

Hotel

Em assembleia geral com mais de 100 investidores, foi aprovado, por unanimidade, o acordo que afastou a BHG dos hotéis Stada Hangar e New inn , que totalizam 663 unidades. A Stada, do Grupo MB, foi chancelada para gestão por mais oito anos.

Mídia

A Manioca, indústria gastronômica paraense, de Joanna Martins, emplacou espaço na última edição da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, sobre os Bons Negócios da Amazônia.

Energia

Coisa já para 2020. A Celba - Centrais Elétricas de Barcarena, do Grupo Golar Power, ganhou o leilão de energia UTE a GNL. Serão 1,5 bilhão em investimentos, com participação do FNO do Banco da Amazônia.

Modulados

A nova franquia da Florense será inaugurada agora em novembro, na Rui Barbosa. Negócio de Elias e Luma Rêgo.

Kart

Hoje, será a penúltima etapa do Campeonato Paraense de Kart, no kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal. Promoção da Fepauto.

Sal

Sucesso de vendas. Elias Rêgo, através da Esc Incorporadora, lança o The Rooftop 2, na curva do atalho, a 300 metros da praia do Atalaia. São 19 casas triplex, com vista.

Bebidas

A Tampico, fabricada e distribuída pela Bebidas Duelo, no Pará e Amapá, está no TOP 100 das maiores marcas mundiais de bebidas.

Sabor

No dia 9 de novembro, no campus Alcindo Cacela, Festival Sabor Unama, com música, gastronomia e arte. Bandas e DJs, feira de produtos orgânicos, design e artesanato.

Banco

O Bradesco prepara seu desembarque na Marambaia com agência na Rodolfo Chermont, em frente ao Conjunto Ipuã. Tudo indica que os grandes bancos devem redirecionar as agências do centro para os bairros.

Lançamento

A Real Engenharia já colocou tapume e prepara o lançamento para os cinco mil metros quadrados que comprou da Yamada na Pedro Álvares Cabral. Duas torres com apartamentos de 200 metros quadrados cada, todos de frente para a baía.

Cooperativa

A antiga agência do Basa, na Almirante, deve mudar de locatário. Mais um banco. Uma cooperativa de crédito vai assumir o espaço que tem uma esquina e vagas de estacionamento.

Pão

A famosa padaria Donato chega ao centro. Alugou e já está reformando um grande imóvel com muitas vagas de estacionamento na esquina da Quintino com a Manoel Barata, a uma quadra da Doca, onde funcionou a imobiliária Azevedo Barbosa.

Portugal

Ocorreu, ontem, a última operação da TAP em Belém com o A-330. Na terça, estreia o A-321, com mínimo espaço de carga deixando agoniados os exportadores.

Coca-Cola

O Grupo Simões vai apresentar a nova Garrafa Universal Retornável, que pode ser reutilizada até 25 vezes e gerar economia para o consumidor e é melhor para o Planeta. O evento ocorrerá no Parque do Utinga na manhã do próximo dia 4, exclusivo para imprensa e influenciadores digitais.

Líderes

Almoço com Bill Moraes, vice-presidente da FranklinCovey Brasil, seguido de palestra exclusiva para um grupo seleto de grandes líderes executivos, no próximo dia 13, em Belém.

Educação

A Câmara de Educação da ACP, à frente Nazaré Mello, realizou colóquio com a argentina Sandra Vigo que mostrou o método Neopoint, a neurociência no desenvolvimento infantil. A Câmara lançou também, o XI Encontro de Educadores e Gestores, que ocorrerá durante a Pará Negócios.

Atalaia

Primeiro aniversário da barraca Virianduba no Atalaia, no dia 1º de novembro. Com DJ, open bar de caipirinha e sorteio de um final de semana na Pousada Virianduba.

Réveillon

O chef Américo Barata já liberou as reservas para o Réveillon On the Beach, da concorrida barraca Virianduba, no Atalaia. Com DJ, ceia e praia.

Voo

Muita gente pensa que o pique do aeroporto de Belém ocorre em outubro, em função do Círio. Mas segundo o superintendente da Infraero, Fábio Rodrigues, o mês de julho registra o maior movimento em Val-de-Cans.

Comercial

Júlio Coimbra parte para um segundo Centro Comercial no início da BR, agora na antiga área da Transbrasiliana. Serão 15 mil metros quadrados, incluindo estacionamento. Em outros seis mil metros quadrados, um grupo goiano de autopeças será âncora no empreendimento.

Água

A Anvisa definiu requisitos sanitários para regular a água do mar dessalinizada, potável e envasada. Agora o mercado brasileiro passa a ter quatro tipos de água envasada: água mineral natural, a natural, a adicionada de sais e a dessalinizada potável.

Piazza

Dentro de dois anos, o bairro de Batista Campos terá ao menos seis prédios residenciais com o nome Piazza. Coitado do entregador de pizza.

Gretchen

Fafá de Belém contou no Argumento: Gretchen, que esteve em Belém para assistir ao Círio e deu uma “canja” na Festa da Chiquita, tem uma filha paraense. Ela é de Capitão Poço e foi adotada há oito anos.

Caldo

O pintor Tarcísio Ribeiro abriu, em sua galeria, o Magro, uma casa especializada em caldos artesanais. Funciona de quarta a sexta, de 18h30 às 23h. Na Francisco Monteiro, entre Avenida Ceará e Jabatiteua.

Luto

Será cremado o corpo do nosso companheiro Guilherme Augusto. Aqui no Diário iniciou como redator do Repórter Diário e depois passou a assinar coluna diária, com muitas pitadas de humor e sarcasmo. Na RBA, apresentava o programa “Mais”. Foi correspondente de “Veja” e assessor de Imprensa do primeiro governo Jader.

EM ALTA

Sal

O Grupo Yamada decidiu manter em operação a sua loja de Salinas.

Icoaraci

A Fumbel liberou o projeto para o Líder começar a construção da sua nova loja, em Icoaraci.

Metrópole

A Samsung vai inaugurar loja em janeiro, no mix do Metrópole Ananindeua.

EM BAIXA

Imóvel

Se vira moda... STJ manda construtora indenizar cliente por atraso no Minha Casa, Minha Vida.

Obra

Por falta de recursos, o MPF paralisou a obra de sua nova sede na Domingos Marreiros.

Anta

O MPF deu prazo ao Dnit e Ibama para evitar atropelamento de antas na BR-163. Em quatro anos, 51 antas foram atropeladas e mortas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias