plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Com venda para grupo da Estácio, Faci terá terceiro dono em duas décadas

O chef santareno Saulo Jennings, que vai inaugurar no próximo dia 5, uma filial do restaurante Casa do Saulo, no mix da Casa das Onze Janelas, garante que 80% dos ingredientes do seu cardápio de Belém são oriundos da região de SantarémEstácio compra a Fac

Imagem ilustrativa da notícia Com venda para grupo da Estácio, Faci terá terceiro dono em duas décadas camera Divulgação

O chef santareno Saulo Jennings, que vai inaugurar no próximo dia 5, uma filial do restaurante Casa do Saulo, no mix da Casa das Onze Janelas, garante que 80% dos ingredientes do seu cardápio de Belém são oriundos da região de Santarém

Estácio compra a Faci

Este espaço já havia noticiado que a Faci estava à venda. Agora foi concretizada. O Grupo Yduqs (ex-Estácio) comprou por 1,92 bilhão todos os ativos brasileiros da Adtalem (12 instituições): Ibmec, fundado por Paulo Guedes, o Dalmásio (focado no provão da OAB), SJT Med, Clio e a rede de faculdades Wyden, entre elas a Faci de Belém.

Faci emplaca o terceiro dono

Fundada no ano 2000 pelo Grupo Ideal, em 19 anos de atuação a Faci - Faculdade Ideal emplaca o terceiro dono, agora pertence ao Grupo Yduqs, que assumiu a antiga Estácio. Atualmente, a Faci opera com 25 cursos de graduação com quatro mil alunos.

Consolidação do mercado de ensino

Os grandes engolindo os pequenos, consolidação do mercado de ensino superior. O antigo Grupo Estácio incorporou a FAP, Iesam, Fcat e agora a Faci. O Grupo Ser Educacional chegou comprando a antiga Faculdade Universo (hoje, Maurício de Nassau) e em seguida a Unama, a única universidade privada no Norte.

Consenso

Houve consenso entre os conselheiros do TCE para a eleição desta quinta, para escolha de quem exercerá o resto do mandato de André Dias, que renunciou ao cargo de presidente. Será Odilon Teixeira, presidente, Cipriano Sabino, vice, e Rosa Egídia, corregedora.

Varejo

Na hora de assinar o contrato, a coisa empacou. Não haverá mais negócio entre os grupos Líder e Nazaré, na operação de magazine. Agora o Nazaré corre atrás do Magazine Luiza e da Casas Bahia.

Construção

O paraense Herivelto Bastos é candidato a vice-presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). A eleição ocorrerá neste sábado, na Bahia.

Beneficente

Sob a gestão de Alírio Gonçalves, a diretoria da Beneficente Portuguesa inaugurou, ontem, um moderno espaço para os mais novos serviços de endoscopia do hospital.

Inspira

O Inspira Rede de Educadores assumiu o controle do Sistema de Ensino Universo, que havia comprado a carteira de alunos do antigo Colégio Moderno.

Outubro rosé

Até o final do mês, os vinhos rosés da Grand Cru terão parte do valor da venda revertido para a Fundação Laço Rosa, que desenvolve projeto de combate ao câncer de mama.

Odonto

De 28 a 30, na Estação, Congresso Internacional de Odontologia da Amazônia, com o apoio institucional do CRO-PA. Durante o evento, na terça, 29, será realizada uma reunião com mais de 100 coordenadores bucais de diversos municípios do estado.

Festival

O menu especial criado pelo chef Nelson Oliveira, do Manjar, para o Festival Estrela Azul, terá salada de folhas com manga e palmito; bacalhau com legumes, arroz e mini ratatouille, e torta mousse de bacuri com calda de chocolate.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias