plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA DESTACA

Quase metade dos edifícios vistoriados em Belém estão irregulares

Couro de Marabá ganha certificaçãoA unidade de Marabá da JBS Couros, referência em sustentabilidade e reconhecida por cumprir padrões rigorosos de qualidade com as certificações ISO 9001:2015 e LWG-Leather Working Group, acaba de ser reconhecida com a CSC

Imagem ilustrativa da notícia Quase metade dos edifícios vistoriados em Belém estão irregulares camera Reprodução

Couro de Marabá ganha certificação

A unidade de Marabá da JBS Couros, referência em sustentabilidade e reconhecida por cumprir padrões rigorosos de qualidade com as certificações ISO 9001:2015 e LWG-Leather Working Group, acaba de ser reconhecida com a CSCB - Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro. Depois de auditada, ela recebeu o selo Ouro, tornando-se o primeiro curtume dedicado à produção de wet blue no Brasil com esse selo.

Helder apresenta estratégia de financiamento

Por meio de decreto, Helder criou o Fundo Amazônia Oriental (FAO), em inglês, Eastern Amazon Fund (EAF). É uma estratégia de financiamento ambiental que funcionará como um instrumento de colaboração privada ao alcance das metas de políticas públicas de meio ambiente e desenvolvimento no estado. O FAO foi apresentado por Helder durante a Conferência Internacional sobre Preservação da Amazônia, que acaba de ocorrer em Nova Jersey, EUA, organizada pela Universidade de Princeton. Ele foi o único governador brasileiro a participar do evento.

Meu Cabelo é Seu

A Unama promoverá, por meio do curso de Estética e Cosméticos, a 3ª edição do projeto “Meu Cabelo é Seu” nesta quarta. A ação receberá doações de cabelos das 8h às 18h, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela. Os alunos do curso vão confeccionar perucas que serão destinadas às vítimas de escalpelamento e pacientes em tratamento quimioterápico.

Medicina de precisão na oncologia

Oncogenética, oncologia de precisão e os novos tratamentos para o câncer serão os temas apresentados pelo oncologista Luís Eduardo Werneck no XXI Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, evento organizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc), entre terça e sábado, no Rio. O Sboc é um evento anual que reúne os principais especialistas para discutir as novidades e as melhores práticas para o tratamento oncológico.

AmazonCred em agressiva expansão

Seguindo os passos dos grandes do setor como Sicred e Sicoob, que resolveram investir pesado no mercado de Belém, a AmazonCred, associação de crédito ligada ao Banco da Amazônia, dá mais um passo na agressiva expansão. Vai ocupar um vistoso sobrado em frente à Praça da República até o final do ano. Negócio conduzido pelo corretor Salomão Mendes.

Anúncio

No próximo domingo, Dom Alberto Taveira, arcebispo metropolitano de Belém, anunciará por meio de vídeo que gravou antes de viajar a Roma, o tema do Círio 2020, assim como o nome do casal coordenador para o biênio 2020/2021.

Basílica

A Diretoria do Círio garante que terá Vídeo Mapping - projeções na fachada da Basílica, no próximo domingo, no encerramento da festa, por volta das 22h.

Inspira

O Sistema de Ensino Universo firmou sociedade com a Inspira Rede de Educadores. O mesmo grupo que já havia incorporado o Physics, em Belém.

Pórtico

O Grupo Líder cansou das exigências e desistiu do acordo com a Prefeitura para assumir o Pórtico, em frente ao Castanheira.

Lançamento

Ainda neste ano o lançamento do Piazza By Quadra, em frente à Praça Batista Campos. Serão 28 andares, com 52 apartamentos de 230 metros quadrados.

Yamada

Da antiga área da Tágide no Umarizal, com seus 32 mil metros quadrados, foram vendidos apenas 10 mil metros quadrados: cinco mil para a Real e cinco mil para a Quadra.

Açaí

O Grupo Tucuruvi abrirá ainda neste ano, em Santa Isabel, o EcoPark Açaí – o maior da Amazônia.

Saúde

Helder assinará amanhã, em Nova Ipixuna, o termo de compromisso com a prefeitura, para a reconstrução do Hospital Municipal. O Governo entrará com 1,2 milhão de reais e a Prefeitura com a contrapartida de 174 mil reais.

Encalhe

O navio “Tucunaré”, carregado de bauxita para a Alunorte, aportou na sexta em Vila do Conde, depois de passar cinco dias encalhado na Barra Norte.

Luz

Elias e Luma Rêgo inaugurarão em novembro, na Benjamin com Conselheiro, a Revolution Ligth, com dois arquitetos ligth designers disponíveis na loja.

Argumento

Amanhã, às 22h, no Argumento da RBA: o pecuarista Marcus Pinheiro, produtor do campeão Queijo do Marajó São Victor, e Daniel Freire, diretor da Mercúrio Alimentos.

Varejo

Emissários da Casas Bahia estiveram na semana passada mapeando a Grande Belém. Planos para início de 2020.

Pantera

A pipoca da marca Pantera Cor de Rosa, fabricada em Castanhal, estampa em sua embalagem o selo da Metro Goldwyn Mayer que licencia o uso da figura da mundialmente famosa Pantera dos filmes da MGM.

Juiz

Com a primeira etapa a ser realizada no próximo domingo, 3.312 candidatos vão disputar as 50 vagas para o cargo de juiz substituto do TJPA. Os aprovados e convocados vão receber 30,4 mil reais.

Autopeças

O empresário Júlio Coimbra vendeu seis mil metros quadrados da antiga área da Transbrasiliana, no início da BR, para um grupo goiano de autopeças. Fará parte do centro comercial que surgirá no local.

Vinho

A Unama promoverá no próximo sábado, às 9h, no seu Laboratório do Curso de Gastronomia, um curso de Enogastronomia – vinhos do mundo e harmonização, com a professora Keila Cardoso, especialista em vinhos de Provence. Inscrições: [email protected]

Família

NA semana passada, Zeno Veloso e Leonardo Amaral Pinheiro da Silva palestraram no XII Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões, em BH.

Peugeot

A empresária Monique Maranhão vai inaugurar, ainda neste mês, a autorizada Peugeot, do lado da revenda Citroën, na Jerônimo Pimentel.

Livro

O navio alemão com a maior biblioteca flutuante do mundo, “Logos Hope”, com mais de cinco mil livros a bordo, ficará atracado no armazém 4 do porto de Belém, de 13 a 27 de novembro. Belém será o último porto brasileiro. Até lá terá passado pelo Rio, Vitória e Salvador.

Cremação

Uma grande área de 9.000 metros quadrados foi colocada para locação, no bairro da Cremação. Oferta rara na região de pequenos imóveis. Onde já funcionou uma antiga oficina de veículos, o terreno e seus galpões entram na mira dos atacarejos interessados na localização, bem próxima à feira do bairro.

Umarizal

A Real Engenharia volta a lançar no Umarizal, na D. Romualdo de Seixas, ao lado da Beneficente. O Real Paradiso terá apartamentos de 200 metros quadrados, com quatro suítes, três vagas de garagem e gerador total.

Metrópole

Nesta quinta, inauguração no mix do Metrópole Ananindeua da primeira loja de esportes Centauro 5.0 do Norte. A maior loja da marca na região contará com mais de 1.200 metros quadrados.

Boi

A entressafra de gado neste ano está mais forte: preços da arroba do boi subiram em todas as praças pecuárias. Os preços no atacado estão mais firmes devido à baixa oferta de gado. O que preocupa é saber se a demanda do varejo vai acompanhar o mesmo ritmo.

Pátio

Inaugurações deste mês no mix do Pátio Belém: Monopólio Cambio, Via Uno e Centauro. E até o final do ano: Vegas Club, Juruá, BBK, Delalê Doceria e Cafeteria, hamburgueria Uata?!, Dackbill Cookies & Coffee.

Bosque

Agora em novembro, o mix do Bosque Grão-Pará ganhará Hope e Centauro. O restaurante italiano Zio Cucina abrirá no dia 15 de dezembro.

Pão

O chef Américo Barata está fazendo mais um curso de panificação em São Paulo, uma atualização com novos trigos, com vistas ao seu novo negócio em Belém.

Onze

No dia 5 de novembro, em jantar para convidados, o restaurante santareno Casa do Saulo abrirá no mix da Casa das Onze Janelas. E no dia 6, aberto ao público funcionando de 11h à meia-noite com serviço à la carte.

Lounge

O concorrido Famiglia Sicilia ganhará um lounge. O acesso ao restaurante será feito pela Don Vino. Novo espaço para tomar um bom vinho enquanto aguarda mesa. No final da tarde um sofisticado serviço de chá e chocolates da Gaudens.

Idoso

Para incentivar a inclusão digital de idosos, o projeto Pátio Belém Lab promoverá oficinas de tecnologia para a maturidade, sempre às sextas, no período de 25 de outubro a 15 de novembro, das 10h30 às 11h30.

Adega

A restaurateur e sommelier Ana Luna, do restaurante Lê Bistrô, ao lado da Sé, inaugurou uma respeitável adega de vinhos importados.

Cosméticos

A empresária Cecilia Rascovschi não aceitou ser franquiada do Bob’s. Prefere permanecer no segmento de cosméticos, onde tem vasta experiência.

Estrela

Com 26 restaurantes participando, a nova edição do Festival Estrela Azul ocorrerá de 23 de outubro a 17 de novembro. O cardápio do Famiglia Sicilia: Pão de alho, Filé Marajônico e Pudim de chocolate Gaudens.

Hospital

Edmar e Antônio Freire, que acabam de comprar o Hospital Infantil Santa Terezinha, na Magalhães Barata, planejam mexer em todo o prédio e fazer um novo hospital, maior e moderno. Já atuam no setor com a Saúde & Imagem Clínica e Diagnóstico.

Marabá

O Grupo Líder é patrocinador oficial do Círio de Marabá. Por sinal, a loja do Líder, em Marabá, ganhou um micro-ônibus gratuito para transportar clientes.

Direito

Estão abertas, até amanhã, as inscrições para os cursos de Mestrado e Doutorado em Direito da UFPA. É a única instituição, na região Norte, a oferecer curso de Doutorado em Direito.

Polícia

A PM bate novo recorde de viaturas cadastradas no Ciop em toda a Região Metropolitana de Belém, para atendimento de ocorrências no turno mais crítico: 17h às 23h. São 390 viaturas no total.

EM ALTA

Grão

A projeção mais pessimista para o ano que vem em Vila do Conde, é que a exportação de soja e milho crescerá 30%.

Marajó

O 3º Festival do Cavalo Marajoara será realizado no próximo final de semana, em Soure.

Santarém

Robson Martins, titular da Fazenda Hotel Vitória, prospecta espaço para negócio hoteleiro na região de Santarém.

EM BAIXA

Bandido

O atrevimento da bandidagem tupiniquim em atacar a base de uma Força Armada. Só em Belém.

Descaso

A queda de mais uma mangueira mostra a omissão da Prefeitura, na preservação da árvore-símbolo da cidade.

Perigo

Cerca de 40% dos edifícios vistoriados em Belém estão irregulares por falta de alvará, diz a Seurb.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias