plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOVIDADES

Círio entre fé, festas e o 'pecado' da gula: veja os destaques na coluna de Mauro Bonna

Será lançado no próximo dia 8, durante a programação oficial do Círio, o 11º volume da Coleção Círio, trazendo na capa obra do artista plástico Jorge Eiró. A Coleção Círio, bilíngue, é o maior acervo de imagens e informações do grande evento. Não é a opin

Será lançado no próximo dia 8, durante a programação oficial do Círio, o 11º volume da Coleção Círio, trazendo na capa obra do artista plástico Jorge Eiró. A Coleção Círio, bilíngue, é o maior acervo de imagens e informações do grande evento. Não é a opinião de uma pessoa, na verdade centenas de textos e fotos de historiadores, pesquisadores, religiosos, fotógrafos e jornalistas. É brinde corporativo de seus patrocinadores. A publicação das editoras Verde e Guia é oficial e traz os selos da Arquidiocese de Belém, Congregação dos Padres Barnabitas e Diretoria da Festa de Nazaré

Onze Janelas abre para o Círio

Para quem não lembra, a área de restaurante da Casa das Onze Janelas fechou por uma desavença pessoal do ex-secretário de Cultura, Paulo Chaves, com o operador da época. Ficou três anos abandonada. Agora no dia 8, abrirá em regime de soft opening, para funcionar na quinta, sexta e sábado pré-Círio com bebidas e petiscos operado pelo santareno Casa do Saulo, considerado o Melhor Restaurante de 2018, pela revista especializada Prazeres da Mesa. Esquentando as panelas, aos poucos, o restaurante estará em pleno funcionamento para almoço e jantar.

Canoas de Promesseiros no Mapa Cultural

Abre hoje, às 17h, a 9ª edição da Exposição Canoas de Promesseiros, que adorna os espelhos d’água da sede do TCE, na Nazaré com Quintino, nessa época do Círio. São 200 barcos com o tema “Miriti – além do brinquedo, uma história de vida”. Pela primeira vez alunos de arte da UFPA farão parte da produção dos brinquedos. Também em parceria com os alunos da Federal, um dos barcos terá uma microcâmera instalada no interior do brinquedo, o que produzirá imagens de dentro da exposição. A exposição é uma ideia de Nelson Chaves, que agora chega ao Mapa Cultural do Círio, produzido pela Secult.

Semana Gastronômica do Círio

A Camicado, em parceria com a Italínea e o Pátio Belém, promoverá a Semana Gastronômica do Círio, que ocorrerá de 7 a 11, às 18h, no 3º piso do shopping. O público aprenderá a preparar receitas com ingredientes genuinamente amazônicos. As oficinas terão a participação de grandes chefes paraenses. As inscrições são realizadas na própria loja da Camicado.

Saúde

A Hapvida alugou o casarão de Dimitrios Kostadinidis, na Mundurucus com Quintino.

Preamar

A Secult lançará, no dia 9, o edital do Prêmio Preamar de Cultura Popular. Serão 47 prêmios de 20 mil reais. Sendo 14 prêmios para os sete bairros do TerPaz e 33 prêmios para as demais regiões de integração. Inscrições gratuitas de 10 de outubro a 9 de novembro.

Artefacto

Hoje, às 20h, Elias e Luma Rêgo inauguram a Mostra Artefacto Belém 2019. Na nova loja da Gentil com Rui Barbosa.

Turismo

Neste domingo, mais um Roteiro Geo-Turístico do Complexo do Ver-o-Peso ao Porto. Assinado pelo Grupo de Pesquisa do Turismo da UFPA. Saída da Estação, às 8h30.

Circular

Neste domingo, a 28ª edição do Projeto Circular Campina Cidade Velha chega com novos parceiros, ampliando a rede de promotores de arte e cultura no Centro Histórico de Belém. A programação vai das 8h às 20h, com 47 espaços confirmados e mais de cem atrações para todas as idades.

Capacitação

Neste sábado, às 17h, no Camicado, da Doca, mais uma edição do projeto Mão na Massa, de Paula Electo. A chef convidada será Nathalie Furtado, que ensinará para 20 mulheres carentes como fazer as suas famosas empadinhas.

Sunset

A Ilha Pool Bar & Restaurant promoverá, amanhã, mais um Sunset Happy Hour. Ao som de DJ, a partir das 17h30.

Lambateria

A 3ª edição da Lambateria anuncia mais uma novidade para este ano: mais um palco vai compor a festa. Receberá sete DJs locais e nacionais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias