plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Yamada vai pagar 15 milhões em dívidas com ex-colaboradores no próximo dia 10

11º Volume da Coleção CírioA Coleção Círio, publicada pelas editoras Verde e Guia, lançará seu 11º volume no dia 8 de outubro, no evento oficial de abertura da Festividade Nazarena. Dessa vez, tem como tema central “Do que o Círio é feito”, mostrando que

11º Volume da Coleção Círio

A Coleção Círio, publicada pelas editoras Verde e Guia, lançará seu 11º volume no dia 8 de outubro, no evento oficial de abertura da Festividade Nazarena. Dessa vez, tem como tema central “Do que o Círio é feito”, mostrando que além da fé e religiosidade, o Círio é feito de cultura, de arte, de símbolos, de procissões, de festa e sobretudo, de gente. A chancela do livro é da Arquidiocese de Belém, Congregação dos Padres Barnabitas e Diretoria da Festa de Nazaré. Com mais de 200 páginas em edição requintada e bilíngue, o Livro do Círio - oficial é feito por muitas mãos envolvendo o trabalho de cerca de 30 profissionais, entre editores, produtores, redatores, revisores, fotógrafos e designers gráficos, incluindo ainda artistas plásticos e articulistas. A cada ano, o Livro é esperado e já se tornou o brinde corporativo tradicional das empresas e instituições paraenses, além de compor as suítes dos melhores hotéis da cidade.

Tacacá congelado ganha o Brasil

A Necal Produtos Regionais, negócio de Anderson Calderaro, lançou o Tacacá Necal. Trata-se de porções de tacacá com 100g de jambu cozido, 550ml de tucupi e 60g de camarão. A iguaria, congelada e embalada a vácuo, tem prazo de validade de um ano. Com pedido de patente já formalizado, o produto começou a ser distribuído nos mercados local e nacional. Aliás, em São Paulo, a empresa Combu-Produtos da Amazônia, da paraense Marina Cabral, é a distribuidora exclusiva.

As aventuras de Aladdin

A Companhia Belém Academia realizará no dia 8 de novembro, no Theatro da Paz, um grande espetáculo de dança: “As aventuras de Aladdin, o valor da verdade e do amor”. Com a participação de professores e alunos de diferentes gêneros de dança, como ballet clássico, jazz, hip-hop, sapateado, dança de salão, fit dance e atividades circenses. Direção geral da professora Larissa Ferreira .

Incentivo à produção de açaí

Produtores de açaí de Ponta de Pedras, no Marajó, atendidos pela Emater, estão recebendo créditos dentro do Pronaf Floresta, destinado a fortalecer o desenvolvimento do manejo nativo do fruto. São 13 propriedades de, no máximo, quatro hectares e média de produção entre 180 a 220 paneiros por hectare, que recebem cerca de 20 mil reais para aplicação em melhorias diversas. Oitenta por cento desse cultivo são destinados à Grande Belém.

Porto

Existe um grupo pretendendo montar um consórcio para enfrentar uma eventual (e até quando se sabe, inevitável) privatização do porto de Vila do Conde. O assunto está sendo costurado nos bastidores.

Turismo

Pelo segundo ano consecutivo, Parauapebas participou da Feira da Abav com um imenso estande, três vezes maior do que o da Setur. O detalhe é que Parauapebas se apresenta como Capital Ecológica de Carajás e em nada informa que é um município do Pará.

Braz

À frente de uma nova incorporadora, Patrícia Ishak comprou a área do Spazzio Verdi, na Braz.

Jari

Os analistas dizem que a suspensão da Recuperação Judicial da Jari deixou a empresa sem condições de sobrevida. O maquinário entrou em manutenção por 40 dias. Prejuízo total.

Visão

Em razão da Recuperação Judicial, a Visão não poderá fechar todas as lojas. Manterá apenas a do mix do Pátio Belém.

Landi

Os estudantes estão montando a Feira do Landi, na Praça do Carmo: vai ter sebo de livros, CDs e discos de vinil, brechó, e venda de artesanato feito por eles. Posters antigos e artigos religiosos para o Círio.

Pátio

O Pátio Belém vai começar a abrir às 9h, a partir de outubro. O horário mais cedo será facultativo para as lojas, mas todas as âncoras já se comprometeram a abrir das 9h às 22h.

SKY

A SKY é media partner pela quinta vez consecutiva do Rock in Rio. Nesta edição, o espaço tem três andares e traz como tema o SKY Play, plataforma de VOD (vídeo sob demanda) da empresa.

Cametá

A Sectet, em parceria com o Senai, vai implantar no próximo ano uma escola técnica em Cametá, com foco em confecções, pesca e motores.

Metrópole

No Metrópole Ananindeua, vendas acumuladas no ano registram crescimento de 60%, comparadas com o mesmo período de 2018.

Argumento

Amanhã, no Argumento da RBA: o superintendente do Aeroporto de Belém, Fábio Rodrigues. E o teatro paraense, com o padre Cláudio Barradas e Edyr Proença. Às 22h.

Gourmet

João Carlos e Sonali Oliveira, titulares da Estação Gourmet, deixaram o antigo prédio do Miako, na 1º de Março, para concentrar esforços no restaurante da Praça Santuário de Nazaré e em eventos externos.

Academia

O Sesc toca a obra de um novo prédio de seis andares na Manoel Barata com Doca. Vai reunir academia de ginástica e clínicas médicas.

Sushi

Como parte das comemorações dos seus 10 anos, o Sushi Ruy Barbosa vai lançar em novembro, uma revista abordando de maneira criativa todo o universo do restaurante: suas receitas icônicas, trajetória, curiosidades e entrevistas com todos que fizeram parte da construção dessa bela história.

Japão

The Premium Steaks recebeu cortes “Kagoshima A5”, produzido em Kagoshima, no Japão, e importado com exclusividade. Tem classificação A5, o mais alto nível de qualidade de carne do mundo. Seu grau de marmoreio, BMS 10, é encontrado em apenas 1% da carne japonesa.

Leilão

Paulo Henrique Lobo promoverá grande leilão de arte da sua Galeria 791, na Senador, nesta quarta, tendo Paulo Torres como leiloeiro. Obras de artistas como Ruy Meira, Dina Oliveira, Emmanuel Nassar, Geraldo Teixeira, Arthur Frazão, Manoel Pastana, Sarubbi, dentre outros.

Tudo

Raulzinho Aguilera inaugurará mais três lojas do Tudo Conveniências, em novembro: duas em Icoaraci e uma na Marambaia.

Remédio

A manauara Santo Remédio fechou a loja da Diogo Moia junto a Doca, mantendo apenas a da Doca com a Senador. O imóvel de quase 500 metros quadrados, com estacionamento, já está na mira dos concorrentes.

Inglês

O curso de inglês, CCAA, alugou a unidade da Tamandaré para a Seduc. Agora funciona lá a Escola Justo Veríssimo. No Umarizal, a escola está mudando de endereço. Sai da Jerônimo Pimentel para a Wandenkolk, agora com estacionamento.

Obra

A poderosa construtora paulista Passarelli segue prospectando o mercado paraense. Uma das grandes do setor em obras públicas e comerciais, olha com atenção o ressurgimento dos lançamentos em Belém.

Peregrina

A imagem peregrina da Santinha estará no Palácio do Comércio, na terça, às18h. A ACP pede para que cada um dos participantes leve 1kg de alimento para ser ofertado ao atendimento dos romeiros na Casa de Plácido.

Modulados

A Favorita Planejados assumiu seu DNA italiano e agora se chama Favorita Interni. Para coroar esta nova fase, o showroom da 14 de Março passará por uma total reformulação, com projeto da arquiteta Elisandra Primo

Roxy

Pela primeira vez o Roxy entra em ritmo de Círio, e lança um picadinho de filhote com farofa de jambu e um filé com farofa de castanha, molho de cebola e batata frita.

My Home

Inaugurada a franquia My Home Móveis Planejados, na Alcindo Cacela com Antônio Barreto. Trabalha com o maior grupo moveleiro da América Latina (Grupo K1) para oferecer modernidade e design a um custo acessível. Negócio de Joce Seade e Berna Polaro.

Sicilia

A performance natalina 2019 vai comemorar os 30 anos do restaurante Famiglia Sicilia. Os ensaios estão a pleno vapor com a coreografia assinada por Cristina Lobato.

Sorriso

A chef Ângela Sicilia estará no próximo dia 9, no Beloalter, em Alter do Chão, participando do Jantar Especial em benefício da Operação Sorriso.

Farmácia

Reinafarma será inaugurada no 3º piso do Pátio, na praça Visão. Além da farmácia tradicional, terá serviço de manipulação.

Digital

Danilo Moura chega para o Círio. Neste ano com foco no Museu Digital do Círio, para a nova geração de aparelhos de Realidade Virtual que são portáteis e não precisam de computadores. Estará mais uma vez filmando o evento em 360º em frente à Berlinda.

FGV

O MBA em Gerenciamento de Projetos, da FGV, começará em 17 de outubro e o MBA em Gestão Comercial, em 21 de novembro.

Marajó

A Ufra participa da Feira de Ciências do Acutipereira em Portel. É o conhecimento gerando novas práticas de sustentabilidade, como o manejo de açaí na região de várzea.

Bioeconomia

Fapespa e Vale vão distribuir 20 milhões de reais em apoio a projetos voltados a empreendimentos da bioeconomia, startups, laboratórios de referência para prestação de serviços a empresas e instalação de parques tecnológicos.

Imóvel

Corrida por duas áreas que o Banco da Amazônia colocará à venda, agora em outubro: sua antiga superintendência na Municipalidade, e a área que foi da Visão, com entradas pela São Pedro e São Francisco.

Santo

O chef Saulo Jennings, da santarena Casa do Saulo, estará no Santa Chicória, nesta quarte, como chef convidado para um Menu Especial. Será o Santo Intruso.

Cozinha

O chef Paulo Anijar, do Santa Chicória, estará como representante da cozinha paraense no Festival Fartura de BH.

Maturidade

“O esporte como estilo de vida” foi o tema da 5ª edição dos Jogos da Maturidade do Grupo Cynthia Charone, encerrados na sexta, em Castanhal. Foram quase 100 atletas participando do evento, dos programas de envelhecimento.

Boi

De acordo com o levantamento Produção da Pecuária Municipal de 2018, divulgado pelo IBGE, o paraense São Félix do Xingu, com 2,3 milhões de cabeças de gado, mantém a liderança do rebanho bovino no Brasil.

Feijão

Neste domingo, na Praça do Carmo, o Novo promove uma Feijoada, preparada pela chef Patrícia Freire. O evento, a partir das 12h, terá também um bazar de roupas e sapatos e livros usados, além de música ao vivo.

Yamada

Tudo pronto para começar no próximo dia 10, o pagamento da primeira parcela das indenizações dos quase quatro mil ex-colaboradores do Grupo Yamada. Serão pagos 25% da dívida, o que representa 15 milhões de reais.

EM ALTA

Portugal

A TAP colocou voos extras, na quinta e domingo, para suprir a demanda de Belém para Lisboa, no réveillon.

Carne

A primeira exportação de carne paraense para a China, seguirá nesta semana, via porto de Vila do Conde.

Poesia

O professor e arquiteto Flávio Nassar lançará, na quinta, na Fox, o seu livro de poesia “Corpo Opaco”.

EM BAIXA

Onze

Infelizmente não dará tempo para a Casa do Saulo abrir para o Círio, na Casa das Onze Janelas.

Moto

Depois de 28 anos, Neto da Doca entregou a coordenação da Motoromaria.

Aula

Mesmo em época de críticas, a UFPA suspendeu todas as aulas nesta semana, em razão de Seminário Integrado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias