plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LEIA MAIS!

Chegada do Magalu a Shopping e inscrições para estágios na Hydro estão na coluna Mauro Bonna

Nesta quinta, no Metrópole Ananindeua, inauguração da primeira loja em shopping do Magazine Luiza, no Pará, e a única loja premium da marca no Norte.Entre vários produtores de queijo artesanal do Marajó, Cecília, Marcus Pinheiro e o filho Victor se des

Imagem ilustrativa da notícia Chegada do Magalu a Shopping e inscrições para estágios na Hydro estão na coluna Mauro Bonna camera Reprodução

Nesta quinta, no Metrópole Ananindeua, inauguração da primeira loja em shopping do Magazine Luiza, no Pará, e a única loja premium da marca no Norte.

Entre vários produtores de queijo artesanal do Marajó, Cecília, Marcus Pinheiro e o filho Victor se destacam. O Queijo do Marajó Fazenda São Victor, em Salvaterra, participou da 5ª Edição do Queijo Brasil, em Floripa, considerada a maior competição nacional, e emplacou a categoria Ouro, sendo classificado como um dos melhores queijos entre os mais de 700 na disputa. A produção do queijo segue como tradição de família há mais de 270 anos. Produto feito em propriedade rural, preservando as leis naturais do meio ambiente, e, principalmente, das búfalas fornecedoras do leite

Premiação em teses de doutorado

Pelo terceiro ano seguido, a UFPA foi vencedora no Prêmio Capes de Teses de Doutorado, desta vez com uma premiação principal e uma menção honrosa. O prêmio de melhor Tese de Doutorado foi atribuído ao discente Hugo Freitas Gomes, orientado por Ima Célia Guimarães Vieira, do Museu Emílio Goeldi. O trabalho premiado analisou os impactos do desmatamento e das mudanças climáticas sobre a floresta amazônica e foi defendido no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, uma parceria da UFPA com “Goeldi” e Embrapa. A menção honrosa foi recebida pela discente Roberta Lobão Carvalho, do Programa de Pós-Graduação em História, orientada por Karl Heinz Arenz, com pesquisa na área de história colonial da Amazônia.

Tecnologia 3D de realidade virtual

Os participantes do Congresso Brasileiro de Educação Médica, que ocorrerá de 29 de setembro a 2 de outubro, no Hangar, conhecerão as mais modernas tecnologias 3D de realidade virtual e aumentada para treinamento de habilidades em faculdades de Medicina. Elas serão apresentadas pela Csanmek, especializada em sistemas e soluções para o mercado educacional. Um dos destaques é um simulador digital para treinamento cirúrgico e dissecação virtual.

Canoas

A Exposição Canoa de Promesseiros, uma ideia de Nelson Chaves, abrirá a sua 9ª edição no lago ornamental do TCE, no próximo dia 3, com 200 barcos de miriti.

Faciola

Começou ontem, a instalação do envelopamento do Palacete Faciola, salvando pelo menos o visual do lugar.

Oliveiras

O Jardim das Oliveiras, fundado há 44 anos, promoverá, amanhã, um Jantar Harmonizado, na Trattoria do Boulevard. Será em benefício da legalização de seu sítio em Benevides, um espaço para internação.

GM

Rui Lucas bateu recorde nacional em sua RR Chevrolet. Em um só dia, no último sábado, vendeu 252 veículos.

Computação

A Faculdade de Computação da UFPA-Castanhal contará, a partir de outubro, com instalações mais amplas e novos equipamentos. A inauguração no novo prédio será na próxima sexta, com a presença de dirigentes da universidade.

Odonto

Nesta semana, o CRO-PA promoverá em sua sede duas palestras gratuitas. Na quinta, às 19h30, sobre “Gestão e Liderança para Profissionais de Odontologia”, com Kotaro Tuji Neto. Na sexta, 19h, “Como Prevenir Eventuais Processos”, com o palestrante Ângelo Sampaio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias