plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COLUNA DE DOMINGO

O pagamento das indenizações dos ex-colaboradores da Yamada é assunto de Mauro Bonna

Festa ao Empresário do AnoUma grande festa na Estação, no dia 21 de dezembro, com atração nacional, marcará solenemente a outorga, pela ACP, do título de Empresário do Ano ao engenheiro Antônio Couceiro. Como também comemorará os 40 anos de sucesso da

Imagem ilustrativa da notícia O pagamento das indenizações dos ex-colaboradores da Yamada é assunto de Mauro Bonna camera Reprodução/Google Street View

Festa ao Empresário do Ano

Uma grande festa na Estação, no dia 21 de dezembro, com atração nacional, marcará solenemente a outorga, pela ACP, do título de Empresário do Ano ao engenheiro Antônio Couceiro. Como também comemorará os 40 anos de sucesso da Quadra Engenharia, empresa fundada por ele.

Piazza By Quadra

Ainda neste ano os Couceiro lançam o Piazza By Quadra, na Padre Eutíquio, em frente à Praça Batista Campos, na área onde residiu o jornalista Romulo Maiorana. Portaria, entrada e saída serão pela Tamoios. Para a praça, uma piscina de borda infinita. Serão dois apartamentos de 233 metros quadrados por andar e três vagas de garagem. Projeto arquitetônico de Severino Marcos. Projeto de interiores e decoração de área condominial do arquiteto paulista João Armetano e paisagismo do escritório paulista Benedito Abud.

Fomento à produção audiovisual

A Marahu, de Fernando Segtowick e Thiago Pelaes, braço de conteúdo da Clartè, promoverá, nesta semana, capacitação para produtores em Belém. É o “I Marahu Lab” - Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual na Região Norte, com palestras e clínicas de projeto, trazendo Rafa Calil, da DUO2 (SP), Marcelo Starobinas, roteirista da Globo, e Barba Sturm, executiva da Elo Company. O patrocínio é do Banco da Amazônia, com apoio do curso de Cinema e Audiovisual da UFPA.

Fiscalizando contas municipais

Os conselheiros e equipe técnica do TCMPA estão em visita às diversas regiões do Pará fiscalizando a qualidade dos serviços municipais, em especial a educação fundamental, qualificando os gestores públicos com orientações técnicas para evitar falhas e também conversando com a sociedade, em reuniões abertas ao público, mostrando os sistemas e aplicativos para receber denúncias de irregularidades.

Voo

Neste ano, no período do Círio, serão disponibilizados oito mil assentos a mais nos voos para Belém, em comparação ao ano passado.

Receita

Com a chegada do paraense José Tostes Neto no comando da Receita Federal, finalmente o Norte ganha um representante na alta cúpula do governo Bolsonaro.

Lançamento

A Porte Engenharia lança o Freesia, mais um empreendimento com as marcas que são sua característica: arquitetura inovadora, alta qualidade e localização nobre.

Yamada

Na próxima semana, começam os pagamentos das indenizações em conta dos cerca de quatro mil ex-colaboradores da Yamada, dentro do Plano de Recuperação Judicial. Aliás, o Juízo homologou a venda de imóvel da Yamada em Santarém, para a SM Modesto Figueira, de Sônia Maria Modesto Figueira.

Emprego

Cerca de 300 empregos amarrados. Estão embargadas as obras do Atacadão, na Bernardo Sayão, do Formosa, na Duque, e do Mais Barato, na Alcindo Cacela.

Icoaraci

Logo após ao Círio começará a construção de uma imensa praça de cultura e esportes, ao lado do trapiche de Icoaraci.

Cruzeiros

Na próxima temporada de cruzeiros em Belém, serão seis navios com 10 paradas de dezembro a abril. Com quatro trocas de passageiros, operações que envolvem voos e hotel.

Carne

O primeiro embarque da carne paraense para a China, via Vila do Conde, deve ocorrer ainda antes do Círio. Serão 30 mil toneladas por ano. Hoje, a indústria frigorífica no Pará gera em torno de 15 mil empregos diretos em 39 plantas.

Maquete

No dia 6 de outubro, domingo antes do Círio, durante o projeto Circular, a maquete de Belém do Fórum Landi vai abrir com muitas atrações.

Argumento

Gravação externa, o Argumento de amanhã é todo dedicado à Gastronomia. Entrevista o sommelier Dânio Braga, que há 25 anos fundou a Confraria da Boa Lembrança e hoje é o diretor de A&B da Rede Fasano de Hotéis; o chef Francisco Ansiero, titular do famoso restaurante Dom Francisco, de Brasília, e o chef Fábio Sicilia, que comemora 30 anos de sucesso do Famiglia Sicilia. Às 22h, na RBA.

Artefato

A franquia Artefacto, agora de Elias e Luma Rego, abrirá suas portas, no próximo dia 3, para arquitetos e decoradores. No dia 4, para convidados. Uma mostra com 10 arquitetos e 16 ambientes. Haverá divulgação na revista nacional da marca.

Comunicação

A jornalista amazonense, Norimar Muller, tem se destacado à frente da NM Comunicação. Atua há três anos em Belém e Manaus, com assessoria de imprensa, marketing e conteúdo digital, e agora se prepara para embarcar em mentoria de marketing, palestras e produção de eventos.

Brasília

O gabinete do deputado Celso Sabino está fazendo a seleção de universitários para estágio-visita à Câmara Federal. Os selecionados terão cinco dias em Brasília para conhecer toda a rotina do poder legislativo. http://bit.ly/estagiovisitacs

Criança

Para conscientizar a criançada sobre a importância da preservação ambiental, o Pátio Belém promove, hoje, o pocket show com os personagens do Baby Shark, com o tema “O mar não está para peixe”. Às 17h30.

Digital

Belém receberá no dia 28, na ACP, o primeiro evento Google de empreendedorismo digital do Norte, o Belém Experience 2019. Terá como palestrantes, Bruna Negri (Google); Jessé Guimarães (Cotabox) e Rebeca G(aclr.me).

O pagamento das indenizações dos ex-colaboradores da Yamada é assunto de Mauro Bonna
📷 |Atorres

Alubar

A Alubar foi a grande vencedora do Prêmio Fornecedor Neoenergia 2019, na categoria Fornecedor do Ano. Com esta premiação, a Alubar mantém sua posição no mercado de energia como grande fabricante e fornecedora de cabos elétricos de alumínio.

Chocolate

Tupé, união do chocolate fino Gaudens e do chocolate de raiz da Dona Nena, do Combu, chegou ao mercado.

Marajó

A Arcon procura um navio mais apropriado para manter na linha do Camará. Mesmo dobrando as viagens de lanchas, nessas as gratuidades regulamentares são muito reduzidas.

Pão

Daniela Conduru e Aline Monteiro lançam a DAfit, linha de pães e doces low carb, sem glúten e sem lactose. Produtos à venda no Café da Sol, na Doca.

Bosque

Chegam ao mix do Bosque Grão-Pará: Zinzane, Hope e Tip Top. Neste ano já foram 30 novos lojistas. O shopping fechará o ano com 92% de ocupação.

Fruta

Via FNO, do Banco da Amazônia, a SB Indústria e Comércio de Produtos Naturais, que produz frutas em conserva em Igarapé-Miri, parte para modernização de sua planta.

Família

Hoje, tem Caminhada pela Família, saindo às 8h, da Escadinha do Porto. Iniciativa do Centro Educacional Colibri, com apoio da loja João e Maria.

Galeria

A Unama iniciará uma nova temporada de atividades na Galeria Graça Landeira, com a exposição “Inabalável”, a partir desta quarta, às 19h, no campus Alcindo Cacela. A mostra vai reunir trabalhos artísticos de alunos do curso de Artes Visuais da universidade. Ficará até 31 de outubro.

Palma

A Belém Bio Energia Brasil vai inaugurar, em dezembro, indústria de óleo de Palma em Tomé-Açu. Tecnologia de ponta. Será a segunda planta da empresa, a primeira em Tailândia.

Drinque

Moscow mule, drinks a base gin, coquetéis com uísques e canudos comestíveis são alguns dos lançamentos da nova carta de bebidas da premiada A Forneria.

Hambúrguer

A concorrida hamburgueria Uata?! deixará o ponto da Serzedelo. Agora em outubro, inaugura na esquina da Mundurucus com Padre Eutíquio, em frente à praça Batista Campos. Antigo ponto do Bob’s.

Comercial

Advogado e jornalista, Ronaldo Porto assumiu a gerência comercial da RBATV. No passado desempenhou função semelhante na Rádio Clube.

Internacional

Chico Cavalcante, o criativo paraense acaba de ser requisitado em Angola. Vai ministrar curso de marketing político em Luanda no final de outubro, onde também lançará nova edição de seu premiado Manual do Marketing de Guerrilha.

Livro

Na sexta, às 18h, no Hangar, na programação do I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição, Leonardo Amaral Pinheiro da Silva lançará o livro “O Princípio da Isonomia Jurídica entre Homens e Mulheres com Limitação ao Poder da Reforma Constitucional”. Com selo Lumen Juris.

Gastronomia

Cursos para capacitar o meio de campo na Gastronomia, surgirá na Escola Bosque, em Outeiro. O projeto tem apoio da Abrasel.

Escola

O Sophos deixará em dezembro o prédio da Fabel, na Governador.

Berlinda

No projeto de Paulo Morelli para a Berlinda, um estilo mais limpo na arte floral, sempre enaltecendo a imagem da Santinha. Monocromática, usando o maior número possível da mesma flor, trabalhando mais o movimento.

Cinema

Na sexta, o CineClube Fox terá na sua sessão de estreia a exibição do filme “Forever Mozart”, de Jean Luc Godard. Sempre às últimas sextas de cada mês, na Fox Livraria, esses encontros com debates serão coordenados pelo cineasta Paulo Roque e pelo documentarista Júlio Vicari.

Sarau

A Associação dos Amigos do Museu da UFPA realizará, na próxima sexta, às 18h30, um recital de canto lírico com a apresentação do professor Milton Monte, da Escola de Música da universidade. O Sarau, que ocorrerá no salão nobre do museu, terá entrada franca.

Supermercado

Para fomentar ainda mais os negócios na SuperNorte, de 9 a 11 de outubro, no Hangar, será sorteado um carro 0km entre os empresários que fecharem pedidos durante os três dias do evento. A cada 1.000 reais em pedidos dará direito a um cupom. O sorteio será no encerramento da feira.

Pirarucu

Vai até 6 de outubro, no Mercado Municipal do Rio, o festival “O Gosto da Amazônia”, tendo o pirarucu selvagem do Pará como estrela. O pastel com pirarucu é um sucesso.

Roteiro

Hoje tem Ilhas e Sabores no Parque da Residência. Chocolate, Flores e Joias no Hangar.

Oncológica

A Clínica Oncológica do Brasil inaugurou o primeiro Centro de Infusão de Imunobiológicos e Outras Terapias Infusionais para o tratamento de Doenças Autoimunes em Belém. O médico reumatologista, Otávio Paz, realizou o treinamento de terapias biológicas para a clínica.

EM ALTA

Café

A Kopenhagen pediu à Infraero autorização de pouso no mix do aeroporto de Val-de-Cans.

Pool

Haverá pool de imagens na transmissão ao vivo do Círio, entre RBA, SBT e Cultura.

Hotel

Tem sido um sucesso a ocupação hoteleira em setembro, em Belém. Muitos eventos.

EM BAIXA

Trem

A antiga estação de trem de Icoaraci foi toda reformada, porém permanece ociosa.

Abandono

Palacetes Pinho, Bolonha, Bibi Costa, Faciola, sede do IEP, Capela Pombo, Palácio Antônio Lemos. Patrimônio abandonado.

Patrimônio

Mais um Círio, e nada de solução para os prédios que abrigaram a Receita Federal e o INSS.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias