plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESTÁ VOLTANDO?

Yamada faz venda milionária para quitar dívidas com 4 mil ex-colaboradores até outubro

Bom senso invade a PMCom a intercessão da Santinha, o bom senso chegou ao comando da PM, e ao contrário do governo passado onde o foco era o exibicionismo, a partir deste ano, o importante Centro de Monitoramento da Polícia Militar será instalado na entra

Bom senso invade a PM

Com a intercessão da Santinha, o bom senso chegou ao comando da PM, e ao contrário do governo passado onde o foco era o exibicionismo, a partir deste ano, o importante Centro de Monitoramento da Polícia Militar será instalado na entrada do Arraial e não mais poluindo a Praça Santuário.

Bom senso contaminante

Tomara que o bom senso que raiou na PM, também atinja o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Cruz Vermelha. Atuações extremamente importantes para o evento, porém sem a necessidade de instalar barracas na Praça Santuário. A Praça foi pensada, planejada e construída para ser ocupada pelo povo. Barracas, são puro exibicionismo.

Cadastramento eleitoral biométrico

Na próxima sexta, o Tribunal Eleitoral do Pará entrará na última etapa do recadastramento eleitoral com biometria. Previsto para finalizar no dia 22 de novembro, será o primeiro tribunal de porte médio, entre os tribunais eleitorais, a concluir o recadastramento de 5,5 milhões de eleitores, em 144 municípios, com grandes desafios geográficos.

Assalto a carro-forte

Para evitar assaltos a carros-fortes com explosão, empresas de transporte de valores do Pará investiram em equipamento que, ao sentir o impacto proveniente de uma explosão, encharca todo o dinheiro transportado com uma tinta que o inutiliza. A tecnologia está sendo utilizada principalmente nos carros “estradeiros”, que estão mais sujeitos a esse risco.

Feira Internacional de Turismo

A 9ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), evento promovido pela Setur, será lançada no dia 17 de outubro. A feira terá uma nova configuração com duas etapas distintas. Neste ano ainda, logo depois do lançamento, nos dias 18 e 19 de outubro ocorrerá uma programação de palestras temáticas. Em 2020, de 3 a 5 de abril, no Hangar, ocorrerá a feira comercial com a exposição de produtos e serviços privados, programas governamentais e um espaço destinado às 14 regiões turísticas do Pará.

Gastronomia, estrela da feira

A gastronomia terá uma atenção especial na Fita, um espaço de 30 metros quadrados abrigará uma cozinha-show e um empório com produtos gourmet. A Setur estuda ainda a realização de um Festival de Gastronomia Paraense, em São Paulo, principal vitrine promocional da cozinha brasileira.

30 Anos

Hoje, este espaço completa 30 anos de publicação ininterrupta. Às terças, quintas e domingos, aqui no DIÁRIO, no DOL e no aplicativo próprio. Sempre prestigiado por seus leitores, informantes e anunciantes. Muito obrigado a todos.

Braz

A construtora Village, agora sob o comando de Patrícia Ishak, assina nesta semana a compra do antigo ponto do Spazio Verdi, na Braz de Aguiar.

Medicina

O MEC liberou o curso de Medicina da Fcat-Estácio, em Castanhal. A primeira turma começará em março de 2020, com 50 vagas e mais cinco do Prouni.

Sushi

O conceituado Sushi Ruy Barbosa festeja 10 anos de sucesso. Já começaram os preparativos para que as celebrações sejam inesquecíveis. Serão três meses de comemorações, incluindo o lançamento de um livro e finalizando com uma grande festa no dia 11 de dezembro.

Medalha

O desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior receberá no dia 3 de outubro, a Medalha Serzedelo Corrêa, a mais alta condecoração do Tribunal de Contas do Pará.

Carne

A concorrida barbearia Brooklin ocupou o segundo piso do antigo ponto da Picanha e Cia., na Wandenkolk. E no térreo surgirá um descolado restaurante com assador na brasa, para carnes, peixes e frutos do mar.

Boa

O sommelier Dânio Braga, fundador da então Confraria da Boa Lembrança, há 25 anos, é presença confirmada na abertura do Congresso da Boa Lembrança, nesta quarta, no Teatro da Paz.

Social

Os chefs, que virão para o Congresso da Boa Lembrança, darão aula para cerca de 1.000 alunos do Projeto Ter Paz.

Onze

A Secult publicou no Diário Oficial o chamamento para interessados em explorar no mix da Casa das Onze Janelas: o Café e Sorveteria das Onze; o Tacacá das Onze e a Aldeia das Onze (com cinco “food bike”).

Saulo

Uma força-tarefa está em ação para inaugurar, ainda antes do Círio, a santarena Casa do Saulo, na Casa das Onze Janelas.

Argumento

Luciana Centeno, falando sobre a Feira de Chocolates e Flores, estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA.

Yamada

Com a venda de imóvel em Santarém, na semana passada, o Grupo Yamada alcançou os 60 milhões de reais necessários para quitar sua dívida trabalhista dentro da Recuperação Judicial. As indenizações de cerca de quatro mil ex-colaboradores começarão a ser pagas ainda antes do Círio, em seis parcelas.

Waldeco

O Teatro Experimental Waldemar Henrique completará 40 anos nesta terça. Em comemoração, a Fundação Cultural do Pará promoverá uma extensa programação gratuita, de 17 a 22.

Cozinha

Provocou o maior debate, no WhatsApp, o evento promovido pelo Grêmio e Unama “A Arte da Cosinha”. Isso porque foi mantida a grafia do século XIX, cosinha com “s”. O livro base foi escrito pelo chef real João da Matta, em 1876.

Metrópole

Novidades no mix do Metrópole Ananindeua: Reinafarma e Academia Machida acabam de ser inauguradas. A Estácio de lá já está com 1.500 alunos matriculados.

Digital

A Jokerman Belém, empresa de marketing no ambiente digital, fundada há 12 anos, atua com equipe especializada em resultados. Dirigida por Bruna Oliveira, Lívia Magno, Max Lima e Rodrigo Camargo, abre um novo braço na área de consultoria e treinamento de Marketing Digital.

Cabos

A Alubar, indústria de cabos de alumínio e cobre, passou a operar, neste mês, uma planta industrial de vergalhões no Canadá. De Barcarena para o mundo. Tudo indica que até o final do ano, mais uma unidade produtiva será anexada ao grupo, desta vez no Rio Grande do Sul.

Sal

Depois do sucesso da casa de praia Virianduba, no Atalaia, o chef Américo Barata inaugurará no dia 4 de outubro, uma pousada e restaurante no entorno da Fonte do Caranã, com capacidade para até 24 hóspedes, “Virianduba Casa Azul”. Com transfer disponível para a praia.

Janelas

Trabalhos artísticos, fotográficos e audiovisuais de alunos da Unama serão expostos entre os dias 7 e 28 de outubro durante a programação do “Janelas do Círio”. A exposição “Olhares do Círio” ficará disponível para visitação no horário das 9h às 21h, na Casa da Linguagem. A entrada é gratuita.

Vinho

Feira de Vinho, nesta terça, às 19h, no Espaço FRA, na Jerônimo Pimentel. Degustação de mais de 40 rótulos de nove países diferentes.

Óculos

A Vistta Óptica, na 14 de Março, acaba de receber a nova linha Tommy Hilfiger Eyewer lançada na Feira Silmo, em Paris.

Poesia

O professor e arquiteto Flávio Nassar vai lançar no dia 3 de outubro, na livraria Fox, o livro de poesia Corpo Opaco. Com selo da editora 7Letras, do Rio.

Árabe

A tradicional lanchonete Namura, na Domingos Marreiros, agora sob o comando de Luana Abdel Ghaffar, aumentará o seu mix: além da comida árabe, bolos, doces e salgados regionais.

Castanhal

O serviço de Ressonância Magnética, da CSD - Clínica Som Diagnósticos, em Castanhal, operado pelo moderno Comand Center e por uma equipe médica multidisciplinar, passa a atender a pleno vapor todos os convênios médicos, inclusive Iasep e Unimed.

Companhia

A Companhia Belém Academia, em projeto de Patricia Totaro, começa a trocar toda a iluminação por LED, inclusive as antigas máquinas de ar condicionado por moderno sistema de refrigeração inverter, capazes de atingir a temperatura desejada mais rapidamente e com sistema de renovação de ar do ambiente.

Solar

O empresário Roberto Fonseca vai inaugurar nesta quarta, a Green House Solar Belém, integradora da WEG no Norte, com loja na esquina da Benjamin com Governador. Presentes também em Santarém.

Cultural

Idealizado por Nelson Chaves e inaugurado na gestão de Lourdes Lima, o Espaço Cultural do TCE completará 10 anos de sucesso agora em outubro. Nesse período foram mais de 40 eventos culturais, entre exposições e lançamentos de livros.

Peregrina

A imagem peregrina da Santinha estará no próximo domingo, às 12h, no Pátio Belém, com missa celebrada por Dom Teodoro Mendes, bispo de Ponta de Pedras.

Manjar

O filé alto com risoto de cogumelos e queijo do Marajó grelhado que faz parte do novo cardápio do Manjar, já é um sucesso. O prato, que só é servido à noite, é um dos mais pedidos.

Cachaça

O restaurante Ver-o-Açaí, em parceria com a Universo Saudável, lança seu primeiro rótulo de cachaça de jambu, a Ver-a-Cana.

24h

Na última quinta, a equipe do Conselho Regional de Odontologia fez, pela primeira vez, fiscalizações em clínicas que funcionam durante o período noturno. A partir de agora as fiscalizações do CRO-PA vão acontecer 24h.

Crédito

Ficou com o Sicred, o gigante do crédito cooperativo que opera com 114 cooperativas de crédito e tem 1.707 agências, o vistoso ponto comercial na esquina da Generalíssimo com a João Balbi, obra assinada por Aurélio Meira. Com dois pisos, fachada em espelho de vidro e garagens para mais de 30 veículos. O banco marca território em Nazaré.

Basílica

Até o final do mês, estará tudo pronto. Com apoio do Banpará e Tintas Coral, a Basílica ganhou um banho de 2.500 litros de tinta.

Benefícios

A Aspeb Benefícios, de Wilson Oliveira, completará 30 anos em 2020. Hoje atende a 100 mil titulares, chegando a 250 mil com os dependentes. Tem convênio com 50 prefeituras no Pará, Amapá, Maranhão e Ceará. Vai incluir micro empréstimos em seu portfólio.

À venda

O Banco da Amazônia publicará em outubro, edital de venda da antiga área da Visão, na São Pedro, assim como, da estratégica área de sua antiga superintendência na Municipalidade.

EM ALTA

Gigi

A Forneria, que sempre tem novidades no cardápio, vem com a talentosa Gigi Furtado, cantando Caetano e Bethânia, na próxima sexta.

Dona

Amanhã, às 19h, no Boulevard, a artista plástica Cíntia Ramos fará o vernissage da nova edição da Expo Dona.

Canto

No primeiro andar do “Manuel Pinto da Silva” surgirá um café e um coworking: Canto.

EM BAIXA

Icoaraci

Zenaldo prometeu, mas parece que já esqueceu da recuperação do lago ornamental, ao lado do Chalé Tavares Cardoso.

Muvuca

Um barzinho de última na Vila Hollywood, ao lado da Basílica, entrou no radar da Polícia.

Breguice

Magalu está usando bike som e carro de som para anunciar sua inauguração na cidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias