plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
SAIBA MAIS!

Carne paraense na China e Sairé 2019 em destaque; leia a coluna Mauro Bonna!

China habilita três plantas frigoríficas paraenses para exportar carne bovina para o gigante asiático. O apoio político e a união de todos foi fundamental.CarneForam habilitados pela China: Mercúrio Alimentos (Castanhal), Masterboi (São Geraldo do Arag

Imagem ilustrativa da notícia Carne paraense na China e Sairé 2019 em destaque; leia a coluna Mauro Bonna! camera Reprodução

China habilita três plantas frigoríficas paraenses para exportar carne bovina para o gigante asiático. O apoio político e a união de todos foi fundamental.

Carne

Foram habilitados pela China: Mercúrio Alimentos (Castanhal), Masterboi (São Geraldo do Araguaia) e Frigorífico Rio Maria (Rio Maria). Agora sim, um mercado de peso para redenção da indústria frigorífica paraense.

Sairé em Alter do Chão

Alter do Chão começou a ser preparada pela Prefeitura santarena, para o Sairé 2019, que ocorrerá de 19 a 23. Equipes de limpeza, terraplenagem e recuperação asfáltica estão trabalhando para deixar nos trinques a vila balneária, que atrai grande número de turistas para evento.

Carne paraense na China e Sairé 2019 em destaque; leia a coluna Mauro Bonna!
📷 |

Alcinda Saphira, galerista de arte em NY, estará em Belém de 19 a 25, para tratar da Bienal de Arte da Amazônia. A proposta é que o evento seja lançado já no ano que vem, e não só mostra, mas também com palestra, workshop e business. Aproveitando a estada de Alcinda Saphira, Milene Coutinho e Odair Mindelo decidiram promover, no próximo dia 21, no Hotel Stada Hangar, um pop up show e workshop

Resgate do feijão-manteiguinha

A Emater, em Monte Alegre, está colhendo a primeira leva de feijão-manteiguinha. O cultivo é uma tradição quilombola de mais de 200 anos no município, mas que vinha perdendo espaço pela falta de tecnologia e pela desestruturação do mercado.

Lak Lobato em Belém

A fonoaudióloga Izi Pardal está à frente da organização do evento que trará, a Belém, a escritora e blogueira Lak Lobato no próximo sábado, para uma palestra no auditório do Evolution, a partir das 8h. O evento faz parte da programação alusiva aos 10 anos da Associação dos Deficientes Auditivos e Usuários de Implante Coclear do Estado do Pará, que funciona em Marituba. É surda desde os nove anos de idade, e vem pela primeira vez à capital paraense contar a experiência dela como surda oralizada e usuária de implante coclear desde 2009. Ela é autora do livro e do blog “Desculpe, não ouvi!” e do livro infanto-juvenil “E não é que eu ouvi?”.

Contas

No dia 16 é o julgamento das Contas do Governo Jatene de 2018 com o parecer do MP de Contas opinando pela Irregularidade. O relator é o conselheiro Odilon Teixeira.

Arrancadão

Arrancadão Belém Festival, nos dias 28 e 29, na Rodovia dos Trabalhadores, a partir das 16h. Reunirá carros, motos, exposições e food trucks.

Banco

O Bradesco pagou 52 milhões de reais de aporte pela conta da Prefeitura Municipal de Belém. São 25 mil servidores.

Açúcar

Única usina no Pará, a Pagrisa vai exportar cota de açúcar, de 2.670,85 toneladas, para os EUA, no período de 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020.

Carajás

O ICMBio aprovou o Plano de Conservação Estratégico para o Território de Carajás. Ele abrange e estabelece estratégias prioritárias de conservação para seis Unidades de Conservação federais.

Presídio

O Ministério da Justiça prorrogou, até 27 de outubro, o emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (Ftip), no Pará.

Psicologia

O Conselho Federal de Psicologia regulamentou o registro de Pessoa Jurídica. O registro é obrigatório, inclusive, para as Empresas Individuais de Responsabilidade Limitada, Associações, Cooperativas, Entidades de Caráter Filantrópico, ONGs e Oscip, entre outras.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias