plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

A inauguração das lojas do Magazine Luiza no Pará em setembro são assuntos deste domingo (1°)

Entrou água na obra dos mórmonsPoderá haver uma reviravolta na construção do maior templo dos Mórmons na América Latina, na entrada do condomínio Água Cristal, à Avenida Centenário. O condomínio entrará na Justiça alegando que a Servidão da área, vendi

Imagem ilustrativa da notícia A inauguração das lojas do Magazine Luiza no Pará em setembro
são assuntos deste domingo (1°) camera Divulgação

Entrou água na obra dos mórmons

Poderá haver uma reviravolta na construção do maior templo dos Mórmons na América Latina, na entrada do condomínio Água Cristal, à Avenida Centenário. O condomínio entrará na Justiça alegando que a Servidão da área, vendida para a igreja, está vencida.

Bullying com a carne paraense

O Ministério da Agricultura anunciou a abertura de mais um mercado para a carne brasileira, a Indonésia e seus 270 milhões de habitantes. O Pará recebeu essa informação antecipadamente pelo ministro da Indonésia, Sudarsono Soedirian, durante encontro na Fiepa, ratificando que o seu país fechou um contrato de 100 milhões de quilos com 10 plantas frigoríficas do Brasil. A parte curiosa e preocupante é que nenhuma empresa do Brasil teve oportunidade de se credenciar, junto ao Mapa, para fazer parte da lista da Indonésia, com exceção das duas gigantes (sempre as mesmas) que são donas das 10 plantas contempladas. Mais uma vez o Pará fica alijado de vender sua carne para os melhores mercados do mundo.

Pará nas alturas

A equipe de paraquedistas comandada por Kleber Menezes, estabeleceu um novo recorde paraense de formação em queda livre. Na última quarta, em Boituva-SP, dez atletas formaram três figuras durante um salto de um minuto de queda livre, com velocidade variando entre 200 e 350 km/h. A escolha de São Paulo se deveu à necessidade de uso de uma aeronave equipada com suprimento de oxigênio.

Raiz

O Remanso, que jogava sozinho na badalada cozinha de raiz, agora terá como concorrente direto a Casa do Saulo, de Santarém, que abrirá em outubro na Casa das Onze Janelas.

Polícia

Ninguém é contra o Centro de Monitoramento da PM na época do Círio. A segurança é sempre bem-vinda, porém instalar aquela geringonça dentro da Praça Santuário é poluir o visual e repetir o erro do ano passado. A Santinha e a PM não merecem.

Praça

A Praça Santuário é do povo, todo e qualquer tipo de instalação deveria ser proibido dentro daquele espaço.

Avenida

Hoje começam as disputadas reservas para a programação de Círio do restaurante Avenida, com vista privilegiada. No sábado, almoço da Motoromaria e jantar da Trasladação. No domingo, o almoço do Círio. E no dia 27, jantar de encerramento.

Gourmet

O Armazém – Padaria Gourmet, que faz sucesso na Boaventura, no Umarizal, abriu agora também na Mundurucus, em frente à Praça Batista Campos. Com espaço para eventos até 65 pessoas. Vai de café da manhã, lanches, almoço e à noite, caldos, frios, vinhos e cervejas. Negócio de Alex Rebelo, Naiana e Luana Bezerra e Felipe Duarte.

Carne

Pertencente à maior empresa de proteína animal do mundo, o programa JBS Sem Fronteiras está levando funcionários de Marabá para trabalhar no Canadá. Eles levam a expertise em áreas de corte e desossa para a unidade da companhia em Brooks, na província de Alberta.

Boa

Dentro da programação do Congresso da Boa Lembrança, no dia 20, às 9h, no Gasômetro, um fórum gastronômico com palestra de professor da UFPA, Artur Silva, sobre “Nutrigenômica: vivendo e se alimentando do seu DNA”

Pirarucu

José Rebelo III na Expointer, em Esteio - RS, recebeu propostas da principal indústria de bolsas e cintos com grife uruguaia, para a venda de couro do pirarucu da Mexiana.

Argumento

Mauro Ó de Almeida, secretário de Meio Ambiente do Pará, e a chef Ângela Sicilia, presidente do Congresso da Boa Lembrança, estarão amanhã, às 22h, no Argumento da RBA.

Lago

Polêmica no Lago Azul, na BR. A administração conseguiu reaver alguns lotes de condôminos que estavam com altas dívidas de condomínio. Agora quer lotear esse patrimônio para fazer caixa. Entre os antigos, muito medo do que pode resultar esta nova leva de moradores.

Verde

Nessa onda internacional de devastação da Amazônia, o Pará poderia dar uma resposta rápida e certeira iniciando o reflorestamento da área de 60 hectares onde será construído o Parque de Belém, hoje Aeroclube.

Caeté

Bragança conta agora com um posto avançado do Instituto Cicatripelli, com tratamento de ponta e atendimento especializado a portadores de feridas, muitas de difícil cicatrização. A Ultrapreven é a parceira na iniciativa.

Moda

O Summer Fashion 2019 vai acontecer no dia 18, na Estação. Neste ano, foco na sustentabilidade e inovação, com desfiles, palestras, workshops, talk shows, ilhas para comercialização de produtos e espaço gastronômico.

Castanha

Exportadores de castanha-do-pará reclamam de uma crise poucas vezes vistas no setor. Quando o mercado interno reduzia o consumo, o externo segurava as vendas. Neste ano, de superprodução, as vendas estão menores dentro e fora do país.

Dor

Samuel Gabbay, filho do cardiologista Jacob Gabay, acaba de chegar de Israel e está montando uma clínica de fisioterapia especializada no tratamento da Dor no Umarizal. Técnicas como ventosas, acupuntura e quiropraxia somadas prometem alívio aos músculos.

Internacional

O reitor da Ufra, Marcel Botelho, integra a delegação que irá à Alemanha neste mês, para apresentar propostas de parcerias e intercâmbio de estudantes e professores.

Osga

No dia 9, a Unama lançará a 16ª edição do Festival Audiovisual de Vídeos Universitários Osga 2019. O evento é organizado pelo curso de Comunicação Social da instituição. Na Galeria de Arte Graça Landeira, às 10h, aberto ao público.

Livro

Estão sendo concluídos, no Fórum Landi, os trabalhos de conservação e restauro dos livros dos acervos de Dalcídio Jurandir, Moraes Rego e Machado Coelho. Questões administrativas impediram que os trabalhos se estendessem às coleções de Roberto Santos e Ferro Costa.

Presente

A Faro Presentes completou 30 anos. Fundada em 89 por Luiz Eduardo Silva, hoje sob direção dos filhos, está fazendo ofertas para comemorar a data.

Esporte

A Next Academy está procurando, em Belém e Macapá, profissionais de 21 a 35 anos para ocupar cargos de representantes comerciais, com salário variando de 2 mil a 3 mil. Objetivo é captar novos atletas para a empresa, que é especializada em intercâmbio nos EUA por meio do esporte.

Ortopedia

Será na sexta e sábado, o XV Congresso Sbot Regional Pará, no Hangar. O evento contará com a participação de 11 convidados nacionais entre ortopedistas e fisioterapeutas. O congresso é referência no estado por ser o maior encontro dos ortopedistas paraenses.

Botox

Eduardo e Luana Mendonça trouxeram para Belém uma franquia da Botoclinic. Clínica especializada em botox e estética facial, com mais de 30 unidades no Brasil. A unidade Belém fica no Boulevard e os atendimentos podem ser marcados online pelo site ou aplicativo.

Charme

Amanhã, o Jardim Secreto completará 18 anos de sucesso na área de decoração com charme. Eduardo Salame e Sérgio Braga, que comandam o espaço, estão organizando uma programação surpresa para festejar a data.

Constituição

Zeno Veloso, Haroldo Guilherme Pinheiro da Silva e Jeferson Bacelar estão preparando uma nova edição revisada e atualizada, de acordo com a ortografia em vigor, da tese “A Lei e a Constituição”, com a qual Orlando Bitar conquistou a cátedra de Direito Constitucional. Será lançada no I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição”, de 26 a 28, no Hangar.

Havan

Acabou agosto, e nada do empresário Luciano Hang começar a construção das duas lojas Havan, na Grande Belém: na Augusto Montenegro, em frente ao Planetário, e na BR, antigo ponto da Eurosono, em frente ao Assaí.

Obra

A construtora Boulevard, de Kleber Argolo, especializada na revitalização de prédios, parece que entrou em parafuso e não consegue concluir nenhuma obra.

A inauguração das lojas do Magazine Luiza no Pará em setembro
são assuntos deste domingo (1°)
📷 |

Água

A Cosanpa completará agora em dezembro, 50 anos de fundação. Atende a 53 municípios do estado, com cerca de 2 milhões de pessoas

Perdas

A Cosanpa regista mais de 50% de perdas em função de rede antiga e sem manutenção, além de “gato molhado”. Registra também 33% de inadimplência (prioridades atuais: celular, internet, luz e água).

Captação

A água da Cosanpa que abastece a Grande Belém é captada 60% no rio Guamá (Água Preta e Bolonha) e 40% em poços subterrâneos. O Pará tem a terceira menor tarifa de água.

Recuperação

Hoje, 1/3 do orçamento da Cosanpa é bancado pelo Governo. Porém, dentro de um ano e meio a companhia deverá nadar com braços próprios. Via Caixa, será injetado 1 bilhão em investimentos.

Gastronomia

O 2º Amazônia Healthy vai reunir boieiras do Ver-o-Peso e pratos veganos desenvolvidos especialmente para o evento pelos chefs Ângela Sicília, Ofir Oliveira, Daniela Martins e Felipe Gemaque. Aberto ao público. No Bosque Grão-Pará, no próximo final de semana.

Magalu

No dia 16, o Magazine Luiza inaugura simultaneamente 19 lojas em 14 municípios paraenses, devendo chegar a 60 lojas até dezembro. O investimento é de 50 milhões de reais, gerando mais de dois mil empregos diretos.

Arquibancada

Novidades nas arquibancadas do Círio: novos e seguros acessos, acessibilidade, lojinhas de produtos oficiais e praça de alimentação, inclusive o Bar do Parque ficará dentro da estrutura.

Chiquita

Neste ano, a Festa da Chiquita ocupará o espaço entre o Da Paz e a Assis de Vasconcelos.

Teen

Marianne Oliveira fará coquetel na quinta, para apresentar o novo departamento Teen da sua loja João e Maria, na Rui Barbosa.

Barato

O Mais Barato suspendeu temporariamente a obra da Alcindo Cacela. Foco no ponto do Plaza.

Sofisticatto

Dia 14, na AP, a festa “Sofisticatto”. Full open bar, com serviço incluso do Natú Beauty Center, decoração inédita e apresentação de DJs do segmento premium no Brasil. Será o primeiro evento neste formato no clube. É assinada pela BJ Produtora, à frente Benjamin Júnior.

Negócios

Encontro de Negócios MB, com as novas regras de incorporação e novas modalidades de financiamentos bancários. Palestrantes: Márcio Bellesi, Albano Martins, Rodrigo Nasser e Bruno Chiaratti. Na quarta, no auditório da Torre Infinito.

Marketing

A campanha de Helder para o Governo conquistou medalha de prata no Prêmio Camp da Democracia 2019 – a maior premiação do Marketing Político brasileiro. Só perdeu para a campanha de Dória.

EM ALTA

Tecnologia

Fábio Sicilia agora faz parte de um seleto grupo de 80 membros do Ciclo Mundial de Chefs Experts Rational.

Marajó

A AmBev-Marajó ficou em 1º lugar no ranking de julho, entre 176 franquias da cervejaria no país.

Ventos

Chegaram os meses BRO trazendo muito vento e muita onda de verão.

EM BAIXA

Esgoto

A Grande Belém tem apenas 7% de rede de esgotamento sanitário.

Água

No Pará, cerca de 40% dos clientes da Cosanpa não têm hidrômetro para medir o consumo.

Jari

A suspensão da Recuperação Judicial da Jari paralisou Almeirim, Monte Dourado, Laranjal e Vitória. Cerca de 100 mil habitantes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias