plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Novo banco para servidores da prefeitura e Fafá sem patrocínio no Círio. Veja na coluna Mauro Bonna!

Para atender os 25 mil servidores da Prefeitura de Belém, conta que acaba de conquistar, o Bradesco alugou por 60 dias um piso inteiro do estacionamento do Boulevard e construiu uma completa agência bancária provisória.VarandaO Bradesco não patrocinará

Imagem ilustrativa da notícia Novo banco para servidores da prefeitura e Fafá sem patrocínio no Círio. Veja na coluna Mauro Bonna! camera Reprodução

Para atender os 25 mil servidores da Prefeitura de Belém, conta que acaba de conquistar, o Bradesco alugou por 60 dias um piso inteiro do estacionamento do Boulevard e construiu uma completa agência bancária provisória.

Varanda

O Bradesco não patrocinará mais a Varanda da Fafá no Círio; a cantora tenta apoio do Sebrae. O banco terá o seu próprio camarote.

Porto Dias com maternidade e pediatria

Uma revolução de tecnologia e qualidade, o Porto Dias, na Almirante com Mauriti, vira três em um: além do Hospital Porto Dias Prime e do Hospital do Câncer agora contará com serviços de Maternidade e Pediatria de Alto Padrão. Emergência, unidade de internação e UTI com categoria de hotelaria cinco estrelas. Assistência médica de Classe Mundial, agora também para mamães e crianças. Tudo pronto em dezembro.

Complexo de saúde Porto Quality

A MB Capital garante, para dezembro próximo, a conclusão do complexo Porto Quality, na Governador. O Hospital Porto Dias República, que ocupará a primeira torre, com 140 leitos classe A, deverá inaugurar em abril, com sofisticação, modernidade e tecnologia.

O novo Hospital do Coração

O médico Luiz Paulo Rangel surpreendeu o mercado, subiu em alta velocidade uma torre de 12 andares no Hospital do Coração, na Dom Pedro, toda em estrutura metálica, e o revestimento será com pele de vidro. O hospital ficará com 200 leitos. Ganhará novo centro diagnóstico, hemodinâmica, centro de estudos e apartamentos com o que existe de mais moderno no setor. O novo Pronto Socorro no térreo, ficará pronto ainda neste ano, e a torre dentro de 12 meses estará em pleno funcionamento.

Aneurisma no Hospital Amazônia

Amanhã, no Hospital Amazônia, será realizado o primeiro tratamento de aneurisma cerebral da região Norte, utilizando o Neuroform Atlas. É um novo dispositivo, que trata o aneurisma com mais rapidez, segurança e precisão. Será implantado pelos médicos Antônio de Matos e Éric Pascoal.

Complexo hospitalar da Beneficente Portuguesa

Em maio do ano que vem, a Beneficente Portuguesa inaugurará 95% do Hospital São João de Deus, na Generalíssimo. O Bloco C, com 90 consultórios; o Bloco B, com oito andares de exames de análises clínicas e imagens, e o Bloco A, com nove andares de internação e UTI, e ainda sobram três andares para o futuro. Serão 700 leitos no complexo dos dois hospitais interligados: São João de Deus e Dom Luís I.

Gastronomia árabe na Sé

Com apoio do Cônsul Honorário do Líbano e da Federação Libanesa do Pará, durante a Festividade de Santa Maria de Belém, com um arraial montado em frente à Sé, na quinta, a partir das 18h, acontecerá a Noite Libanesa, com muita comilança e confraternização entre brimos, amigos e simpatizantes da culinária árabe. Com show da Cia. de Danças Árabe - Flor de Lotus e Orquestra Orlando Pereira.

Outback

A rede Outback Steak House finaliza negociações com o Boulevard, para ocupar a atual área do parque infantil. Em nome do Outback, André Luiz Gomes esteve visitando o shopping na semana passada. O restaurante terá um sócio gestor que já está em treinamento. Previsão de abertura no início do ano que vem.

Yamada

O Juízo autorizou, dentro da Recuperação Judicial do Grupo Yamada, com aval dos sindicatos, a venda de um pedaço do terreno onde funcionou a Tágide, da Pedro Álvares Cabral, para a Real Engenharia, por quase vinte milhões, pagos em oito parcelas. Assim, iniciará neste mês os pagamentos de indenizações dos empregados.

Obra

Por carência de recursos, o MPF vai paralisar agora no final do mês, a obra da sua bonita sede na Domingos Marreiros. Pretende retomar no início do próximo ano.

Bragança

Com a experiência de sucesso da Fazenda Vitória, a família Martins partirá para uma Pousada de Charme, em um casarão de época em Bragança.

Praia

A família Martins, da Fazenda Hotel Vitória, conclui o projeto de um resort tropical na paradisíaca Praia da Marieta, no município de Maracanã, porém com exclusivo acesso marítimo por Salinas.

Palafita

Bangalôs em palafita em um lago represado, algo tipo no Taiti, na Polinésia Francesa. Esse é o novo projeto em andamento na Fazenda Hotel Vitória, que, aliás, acaba de ganhar heliponto homologado,

Trem

Volta à pauta a reconstrução do último trecho da Estrada de Ferro Belém-Bragança. São 12 quilômetros entre Tracuateua e Bragança. Com fins turísticos semelhantes à ligação de sucesso entre Tiradentes e São João Del Rei, em Minas.

Retomada

Depois de um período sabático em Curitiba, o empresário Márcio Bellesi retorna a Belém com o pé no acelerador, para inaugurações e novos lançamentos.

Argumento

José Antônio De Angelis, presidente da Cosanpa, estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA.

Laboratório

Especula-se fortemente a fusão dos gigantes Alliar e Fleury. A CSD - Clínica Som Diagnóstico, em Belém, faz parte do Grupo Alliar.

Clínicas

O Sesc iniciou a obra de um prédio de seis andares na Manoel Barata com Doca. Previsão de conclusão no final do ano que vem. Abrigará clínicas e academia de ginástica.

Comércio

O auditório da Fecomércio, na Assis de Vasconcelos, totalmente modernizado, com 160 lugares, irá se chamar Orlando Lobato. E o prédio-sede da entidade, que passa por completo retrofit, volta a ser a Casa do Comércio.

Cursos

O Senac está em vias de inaugurar o campus “Papaléo Paes”, na Benjamin com Aristides Lobo. Abrigará cursos de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Crédito

A Confederação Nacional do Comércio e o Banco da Amazônia vão assinar um convênio de cooperação concedendo, ao comerciante, acesso a crédito com melhores taxas, além de um cartão de crédito específico.

Penhoras

Uma decisão do TJE liberou os cartórios de exigirem a Certidão dos Depositários Públicos na hora de vender imóveis. Resultado: tem muita gente comprando imóvel penhorado e nem sabe disso. O número de penhoras imobiliárias por dívidas, sobretudo de impostos, não para de aumentar.

Messiânica

Marcos Rezende, presidente da Igreja Messiânica no Brasil, instituição religiosa fundada em 1935, no Japão, estará em Belém para abrir o congresso da igreja, no próximo dia 6.

Carne

Abriu a boutique de carnes Steak 1001, na Conselheiro com 3 de Maio. Cortes nobres de churrasco. Negócio de Luiz Arhur e Bernardo Sampaio de Carvalho.

Lançamento

Ubirajara de Oliveira Neto, da Servmix, assumiu e apresentará ao mercado, nesta terça, o Way Batista Campos. O edifício segue a tendência de apartamentos compactos prometendo alto grau de tecnologia. Na Caripunas, entre Apinagés e Tupinambás, onde foi a residência do empresário Arthemio Correa.

Família

O Ibdfam/PA apoiará o I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição, promovido pela Unama, de amanhã a quarta, no Hangar, com um painel de Direito da Família com palestra do presidente nacional, Rodrigo da Cunha Pereira, e do estadual, Leonardo Amaral Pinheiro da Silva.

Metrópole

Academia Machida será inaugurada, agora em setembro, no mix do Metrópole Ananindeua. O shopping também receberá Magalu, Centauro, Bel Cosméticos e Piticas.

A distância

A Cruzeiro do Sul Virtual, há mais de 15 anos reconhecida pela qualidade em educação a distância, anunciou novos polos em Tucumã e Água Azul do Norte, no Pará. O processo seletivo abrirá turmas para mais de 100 cursos de graduação, com inscrições até 5 de setembro.

Nutrição

A nutricionista mineira Andreia Bauermann, especializada em Nutrição Esportiva e Clínica, com ênfase em pesquisa sobre intolerância à lactose, passou a atender em Belém em reeducação alimentar, atendimento familiar, consultoria para compras saudáveis e SOS Cozinha - aulas de culinária funcional com foco para ajudantes.

Marajó

Paulo Guedes mandou arquivar a ideia de uma escola de Turismo do Senac, no Marajó.

Empreender

Alunos da UFPA, integrantes da Enactus, foram campeões nacionais da maior competição de empreendedorismo social do país e, agora, precisam de ajuda para representar o Brasil na Enactus World Cup e na World Water Race, que vão ocorrer no Vale do Silício, nos EUA, de 16 a 18 de setembro. Contribua: https://benfeitoria.com/AmazoniaNoValeDoSilicio/.

Dr. Amigos

A rede de clinicas odontológicas especializadas Dr. Amigos já está presente no Pará, Amapá e Tocantins. Conta com três unidades em Belém e prepara chegada em Castanhal. Thiago Martins, um dos sócios, conduz o plano de expansão.

Caruanas

Neguinho da Beija-Flor estará no dia 7 de setembro, em Soure. Fará show em comemoração aos 20 anos da ONG da Pajé Zeneida, o Instituto Caruanas do Marajó Cultura e Ecologia.

ONG

No momento, a cidade de Santarém sedia 312 ONGs. É a maior concentração mundial e fator preponderante na economia da cidade.

Terminal

O Terminal Hidroviário de Belém não comporta mais o volume de embarcações e passageiros que chegam diariamente na cidade, vindos dos municípios circunvizinhos.

Improviso

Portos precários e improvisados no Veropa e na Siqueira Mendes substituem o Terminal Hidroviário para atender a imensa demanda. Mas, deixam as ruas estreitas da Cidade Velha completamente paralisadas com vans e motos. E a Semob dorme.

Solução

Pela grande demanda, Belém merece um segundo terminal hidroviário, talvez na Tamandaré, avenida larga e ociosa para socorrer as ruas estreitas da Cidade Velha, hoje totalmente engarrafada pela ausência de organização na mobilidade.

Amazônia

Nos dias 3, 4 e 5 de outubro, o jornalista Lúcio Flávio Pinto fará palestras sobre “Amazônia Ontem, Hoje, Amanhã”. No Centro Cultural do Carmo, na Praça do Carmo, 48. As inscrições estão abertas.

Psi

Ciranda promoverá o minicurso Clínica Psicanalítica com bebês: contexto e contingência, com a doutora Cláudia Mascarenhas. No dia 30, das 14h às 18h, no Elephant Coworking, na Governador.

EM ALTA

Magalu

O Magazine Luiza chegou à sua milésima loja física. Em setembro, inaugurará 49 unidades no Pará.

Kids

Raymundo Mário Sobral lançará nesta quinta, às 16h, na Feira do Livro, o Dicionarinho Papachibé.

Turismo

Amanhã, no Gasômetro, o 18º Seminário Itinerante do Programa Investe Turismo.

EM BAIXA

Jari

O TJE suspendeu a recuperação judicial do Grupo Jari.

Alô

Celulares de diretores e gerentes do Banco da Amazônia foram clonados.

Hotel

Alegando uma série de irregularidades, o Ministério Público do Ceará lacrou o Vila Galé Cumbuco.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias