plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Outback deve chegar em breve a shopping de Belém; veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

Formosa instala self checkoutIntroduzindo modernidade, o Formosa Umarizal saiu na frente e instalou o primeiro self checkout em supermercado de Belém. É um autopagamento permitindo que o consumidor registre e pague suas compras sozinho, sem necessidade de

Formosa instala self checkout

Introduzindo modernidade, o Formosa Umarizal saiu na frente e instalou o primeiro self checkout em supermercado de Belém. É um autopagamento permitindo que o consumidor registre e pague suas compras sozinho, sem necessidade de um funcionário da loja atuando no terminal de checkout, ou caixa. É uma forma de tornar o processo de fazer compras mais agradável para o cliente. É o fim de filas. Conforto!

Semana da Gastronomia em Belém

Tudo junto e misturado: Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, Festival Internacional do Chocolate, no Hangar, e Festival Ilhas e Sabores, no Parque da Residência. Será a Semana da Gastronomia. A abertura oficial e solene do Congresso da Boa Lembrança ocorrerá no dia 18 de setembro, no Teatro da Paz.

Chocolate da Amazônia e Flor Pará 2019

Na quinta, ocorrerá o lançamento do Festival Internacional de Chocolates, Cacau, Flores e Joias da Amazônia no Espaço São José Liberto. A cerimônia marca o início do evento com circuito gastronômico que antecede o festival, do qual participam 10 restaurantes com pratos utilizando cacau e chocolate no valor de até 35 reais. O circuito termina com a abertura do festival que, em 2019, atinge sua sexta edição e ocorrerá de 19 a 22 de setembro, no Hangar.

Segurança para o lazer náutico

As marinas e restaurantes ribeirinhos da região do rio Maguari decidiram colocar uma lancha patrulha fazendo ronda na região, como prevenção. Também pediram o apoio da Segup para intensificar a segurança na área, que se tornou o principal point do lazer náutico em Belém.

Odontologia para pacientes especiais

A clínica do Curso de Odontologia da UFPA, no campus do Guamá, mantém um excelente serviço de atendimento a pacientes especiais, principalmente os neuropsicomotores. Tanto ambulatorial como hospitalar. São sete cirurgiões-dentistas professores que atendem pelo SUS.

Vem aí o Desafio Inove+2019

Estão abertas, até quarta, as inscrições para o Desafio Inove+2019, a maior competição universitária de empreendedorismo e inovação do Pará. É organizado pela Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec). Será realizado no campus Guamá, de 24 de agosto a 21 de setembro.

À venda

A rede de educação americana Adtalem Global Education – antiga DeVry – contratou o Morgan Stanley para vender seus ativos brasileiros. Entre eles, a faculdade em Belém, Faci-Wyden. Pede 2 bilhões pela rede Wyden, Dalmásio e Ibemec.

Cesamaz

O Centro Universitário da Esamaz (Cesamaz), com 25 mil alunos e 198 cursos de graduação no Pará, Amazonas, Tocantins e Goiás, construirá um prédio em Belém, na Arcipreste Manoel Teodoro, quase chegando a Gama Abreu, para abrigar a reitoria da instituição.

Boulevard

Está bem avançada a negociação por uma operação do Outback no Boulevard. Um up no mix de restaurantes.

Digital

A Quadra Engenharia promoverá Workshop de Marketing Digital para Corretores na prática, com Saul Guimarães. Nesta terça, a partir das 8h, no auditório do Rogélio Fernandez Business Center.

Basílica

Começou a revitalização cromática da Basílica, com conclusão no final de setembro.

Dona

A artista plástica Cíntia Ramos anuncia mais uma edição da Expo Dona, com vernissage no dia 16 de setembro, no Boulevard.

Gestão

A Sankhya Gestão de Negócios inaugura unidade em Belém. O CEO, Felipe Calixto, estará no dia 26 de setembro na cidade, para apresentar a organização.

Centro

A Feapa, faculdade de Edson Franco, terá também campus no centro de Belém já em 2020.

Plaza

Liquidação geral no Plaza Yamada, o prédio será entregue no dia 30. E o Grupo Mais Barato inaugura na semana do Círio.

Bionegócios

Carlos Maneschy reservou 3 milhões de reais da Secretaria de Ciência e Tecnologia, para incentivar novas ideias através de editais do Startup Pará.

Argumento

Ana Carla Anijar (neuropsicologia) estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA. Também o empresário Robson Martins (Fazenda Vitória).

Churrasco

A marina Espaço Náutico vai ganhar uma churrascaria, inclusive refrigerada. Operação do restaurante A Ilha.

Advogados

Paulo Roberto Freitas resolveu a sucessão em seu movimentado escritório de advocacia. Sua filha Ingrid acaba de receber o grau em Direito, no Cesupa.

Açaí

O famoso Açaí do Alonso, point top na João Balbi, foi vendido. Agora é Açaí do Paulo. Chegou lançando a categoria Jesus (acima do papa), que sustenta a colher em pé.

Veterinária

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Pará promoverá, de terça a quinta, no Hangar, o II Congresso dos Médicos Veterinários da Amazônia Legal – Amazonet 2019 e o Congresso Nacional de Animais Selvagens. O evento já é considerado um dos maiores eventos de Medicina Veterinária da Amazônia Legal e tem a expectativa de receber 1.300 participantes.

Pátio

No dia 26, inauguração do Açaí da Hora no Pátio. Açaí batido na hora para levar ou para consumir no local, acompanhado de pirarucu, carne seca, camarão e muita farinha.

Chef

O chef Herlander Andrade, que comanda o Moquém e o Boteco do Camarão, está no Peru realizando o primeiro módulo do curso da renomada escola Le Cordon Bleu.

Dente

A Clínica de Odontologia da Unama, do campus Alcindo Cacela, inicia seus atendimentos neste mês. São 30 baias com atendimentos gratuitos, diários, simultâneos e direcionados para universitários, familiares e para comunidade.

Jubileu

Na sexta que antecede a grande procissão, ocorre o Auto do Círio, um espetáculo-cortejo de Artes Cênicas em homenagem à Santinha. É também um programa de extensão da UFPA. Para a edição deste ano que celebra o seu 25º aniversário, o espetáculo vai trazer como tema “Maria: mãe de todas as matas”.

Lembrança

Eros Grau, ex-ministro do STF, foi presenteado com um exemplar do Livro do Círio. Ao folhear o livro, Tânia, esposa de Eros, ficou encantada: “Vou colocar na mesa da sala de casa para todos verem essa bela obra”. O casal mora entre a mineira Tiradentes e a francesa Paris.

Exterior

Estudantes de Belém poderão adquirir seus intercâmbios na IE Intercâmbio - franqueada para Tony Santiago - em diversos países, em até 16 vezes sem juros com o dólar congelado na compra. Isso tudo com nova tecnologia de um tour virtual pelas escolas disponíveis.

Sustentabilidade

Ufra em Capitão Poço fechou parceria com empresa local, e será o primeiro campus com energia fotovoltaica.

Assaí

Para reverter o turnover, a rede Assaí Atacadista criou uma universidade corporativa com mais de 300 cursos, divididos de acordo com o cargo e a atuação dos empregados.

Remédio

Dentro do avanço do movimento das farmácias, em Belém, a Santo Remédio, empresa manauara, abrirá uma loja no mix do IT Center.

Arte

O poeta, arquiteto e artista plástico, Fernando Luís Pessoa, retornou às atividades nas artes plásticas. Programa para o final do ano, uma exposição de pinturas e esculturas. Ele é o autor da estátua do poeta Rui Barata no Parque da Residência.

Chocolate

A Kopenhagen aderiu à onda do saudável e lançou a marca Soul Good, bombons sem açúcar e com apenas ingredientes naturais.

Banpará

Uma sofisticada agência do Banpará deverá ocupar o antigo prédio da Florense, ao lado do Síntese 21, na Conselheiro.

Corda

A Diretoria do Círio já encomendou para um fornecedor, em Santa Catarina, a corda deste ano. São 400 metros para Trasladação e 400 metros para o Círio. Ficará exposta na Estação.

Bombom

Com a marca Peccin, bombom de açaí feito em Erechim (RS), é vendido no Paraguai com misturas em três sabores: banana, guaraná e morango.

Varejo

A Turvicam, agência de turismo e câmbio, já está recebendo inscrições para participação na NRF-2020, maior feira empresarial do varejo mundial, que ocorre anualmente em Nova York. Visitas técnicas e workshops exclusivos estão na programação. As vagas são limitadíssimas.

Empreendedor

A economia criativa ganha vez, voz e estande na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que começará no sábado, no Hangar. Um espaço dedicado ao empreendedorismo vai reunir 20 iniciativas de diversos segmentos, uma ação inédita do Governo do Estado.

Círio

A Diretoria da Festa de Nazaré lançará vários produtos com o Selo do Círio. O lançamento do primeiro deles, a camisa oficial do Círio 2019, será na quarta, no Museu Memórias de Nazaré. A artista plástica Celeste Heitmann criou com foto de Soraya Montanheiro.

Inovação

Com o “Ciclo de Formação Docente”, através do trabalho conjunto entre Progep e Proen, realizará uma série de palestras sobre Inovação e Criatividade no Ensino aos professores da Ufra.

Iphan

Os candidatos aprovados em concurso serão nomeados obedecendo a ordem de classificação, claro, considerando também as vagas reservadas a candidatos com deficiência e negros. No Pará, são cinco vagas.

Vendas

“O Segredo para Aumentar suas Vendas”, com Thayana Benmuyal, faz parte da programação do Happy Hour Empresarial da ADVB-PA, em parceria com a Sabino Concept. O evento será realizado na terça, às 19h, na loja do Umarizal, exclusivo para convidados.

Marituba

O projeto de música do Instituto Paraense de Educação e Arte (Ipea), em Marituba, à frente Kátia Lazera, receberá apoio financeiro do Criança Esperança 2019. A entidade atende a 100 crianças e adolescentes com arte, balé e música.

EM ALTA

Lançamento

Novidades no sofisticado cardápio do Famiglia Sicilia: Casquinha de Filhote e Chá de Cacau.

Vinho

Sucesso total o Rodízio de Vinhos, de segunda a sábado, no Don Vino/Famiglia Sicilia.

Aeroporto

Em setembro, a Infraero começará a trocar o forro da fachada da estação de passageiros de Val-de-Cans.

EM BAIXA

Icoaraci

Um dos melhores restaurantes da orla de Icoaraci, o Na Telha, infelizmente encerrou a sua operação.

Fraude

O Brasil ocupa o 2º lugar em fraudes financeiras no comércio eletrônico no varejo. Só perde para o México.

Patrimônio

O tempo passa e os palacetes Pinho e Bolonha continuam ociosos e abandonados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias