plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Idas e vindas: faculdade de Belém está à venda e Magazine Luiza terá com unidade na Pedreira

Faci-Wyden à vendaA Faculdade Ideal-Wyden, em Belém, está à venda. A rede de educação americana Adtalem Global Educacion, antiga DeVry, colocou todos os seus ativos brasileiros à venda, quatro anos depois de chegar ao país. Além da rede Wyden, forte no No

Imagem ilustrativa da notícia Idas e vindas: faculdade de Belém está à venda e Magazine Luiza terá com unidade na Pedreira

Faci-Wyden à venda

A Faculdade Ideal-Wyden, em Belém, está à venda. A rede de educação americana Adtalem Global Educacion, antiga DeVry, colocou todos os seus ativos brasileiros à venda, quatro anos depois de chegar ao país. Além da rede Wyden, forte no Norte e Nordeste, a Adtalem controla a Damásio Educacional, que atua em cursos preparatórios na área jurídica, e o famoso Ibemec, fundado nos anos 1970, pelo hoje ministro Paulo Guedes.

Curso superior Pará afora

Será nesta quinta, o vestibular para as primeiras 1.100 vagas, em 22 turmas, em 15 municípios, sendo quatro no Marajó, do consórcio de universidades públicas articulado por Carlos Maneschy, secretário de Estado de Ciências e Tecnologia. As universidades entram com a expertise e o Estado com estrutura física e o custo dos professores. São bacharelados em municípios onde ainda não é ofertado ensino superior. Serão seis mil vagas na gestão Helder.

Tecnologia alemã em óculos

De olho no avanço do setor óptico, a Zeiss Vision Center inaugura a 32ª loja no país e primeira unidade licenciada no Norte, na Dom Romualdo de Seixas com Antônio Barreto. Referência internacional em saúde da visão, a marca alemã aposta em tecnologia, atendimento personalizado e amplo portfólio de óculos e armações para alcançar a marca de 100 unidades no Brasil, até o final de 2020.

Future-se em debate na UFPA

O programa Future-se, anunciado pelo Ministério da Educação no mês passado, será o tema de debate programado pela reitoria da UFPA para a próxima quarta, às 16h, no Centro de Eventos Benedito Nunes. Será uma oportunidade para a comunidade da UFPA conhecer melhor e definir uma posição sobre a proposta que tem mobilizado a atenção nas universidades.

Vatapá em pó e instantâneo

Os paraenses Fábio e Sthefanny Pavão investiram em algo inovador e criaram o vatapá em pó e instantâneo. Disponível em pacotes de 250 gramas, é produzido sem conservantes e tem validade de seis meses. Além do sabor camarão, o vatapá instantâneo pode ser encontrado no sabor frango. Em breve, serão lançados o vatapá apimentado, o de pirarucu, e possivelmente o de bacalhau, além de lançar em porções de consumo individual em copos, e adicionar o jambu desidratado nas receitas.

Mórmons

O maior templo na América Latina da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias será construída em Belém, à Avenida Centenário, em frente ao condomínio Água Cristal.

Yamada

A Real Engenharia formulou pedido, ao Juízo da Recuperação Judicial do Grupo Yamada, para comprar uma parte do terreno da Pedro Álvares Cabral, ex-Tágide. O dinheiro da venda será destinado ao pagamento dos trabalhadores.

Varejo

A empresária Cecilia Rascovschi (ex-Boticário) prepara volta ao varejo, a partir de outubro. Negocia com os segmentos de perfumaria e alimentação.

Dança

Ana Unger vendeu o espaço de sua academia de dança, na João Balbi. Negocia parceria para manter viva sua marca.

Grão

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, declarou que já existem dois interessados na concessão da BR-163 (Cuiabá-Santarém).

Magalu

O Magazine Luiza estará na Pedreira. Já em obras, em área do Afonso, que, há algum tempo, reduziu seu setor de autopeças, entrou no ramo de materiais de construção e agora terá parte de seu prédio ocupada pelo Magalu.

Castanheira

Em nome do Magazine Luíza, o corretor Maurício Azevedo fechou contrato para uma loja de 500 metros quadrados no mix do Castanheira. Studio Z também estará no shopping.

Cruzeiros

A próxima temporada de navios de cruzeiros, em Belém, vai de dezembro a maio. Serão seis navios com 10 paradas. Em quatro, haverá troca de passageiros.

Aço

A Gerdau deixou o estratégico ponto na BR-316 colado ao Metrópole. São quase sete mil metros quadrados de terreno e galpões que passam a ser disputados por empresas de varejo, interessadas no fluxo de consumidores próximo ao elevado do Coqueiro.

Sal

O Amazônia Atlântico Resort, o famoso Gringo Louco, em Cuiarana, no Sal, começa uma reforma e modernização completa.

Argumento

Betânia Fidalgo Arroyo, reitora da Unama, estará amanhã, às 22h, no Argumento da RBA.

Internet

Helder lançou o Conecta Pará. Parcerias com a Secretaria de Ciências e Tecnologia e Prodepa para levar banda larga aos quatro cantos do Pará. Hoje, nem 25% da população acessam internet de qualidade.

Parque

O Grupo Madero vence concorrentes e deve fechar a compra do parque temático Beto Carrero, em Santa Catarina.

Portugal

Tendo como franqueado o também paraense Renan Régis, a hamburgueria Uatá?! abre nesta semana, loja na Cidade do Porto.

Depósito

Davi Starepravo inaugura nesta semana, na Carlos Gomes, o Guardô Self Storage, incialmente com 140 boxes.

Fibra

A Prodepa, em parceria com o Fórum Landi-FAU-UFPA, vai levar fibra ótica para os Largos da Sé e do Carmo e instalar rádios para acesso livre à Internet. A sede do Fórum também vai ser atendida.

Concerto

Foi um sucesso o concerto de órgão e coral, na sexta, na Sé. Uma parceria entre a Banda Sinfônica de Genebra (Suíça) e a Escola de Música da UFPA. O organista convidado foi o suíço Humberto Salvagnin. Outros virão.

Grau

O Grau Técnico, maior rede de ensino técnico do Brasil com mais de 70 unidades em todo o país, executa sua estratégia de crescimento na região com a ampliação da unidade Grau Técnico Belém -São Brás e a inauguração da unidade Ananindeua, prevista para janeiro de 2020.

Algodoal

A ocupação nas pousadas em Algodoal, em julho, superou todas as expectativas de quem trabalha com hospedagem na região. Não tinha vaga e uma diária já chegou a 250 reais. O mais surpreendente é que a ilha está virando uma “Canoa Quebrada” paraense, tanto é o número de estrangeiros que esteve por lá.

Boa

Será no Hangar, no dia 19 de setembro, o Jantar Magno do XXIV Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Chefs convidados: Daniela Martins (PA), Sandro Mota (PA), Marise Rache (MG), Alexandre Faeirstein (DF), Rosa Eufrasio (TO), Cláudio Guastella (RO), Guto Lago (BA) e Alexandre Merino (RS).

Saúde

O Cassi, poderoso plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil, prepara mudança de endereço. Negocia dois andares de um edifício na Almirante com a Curuzu, para reunir toda a estrutura de atendimento.

Defensoria

A falta de dinheiro está atrapalhando os planos da Defensoria Pública da União, que há mais um ano procura novas instalações. Apesar de levantamentos e muitas opções, sem verba, os negócios acabam não se concluindo.

Hotel

O Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Belém e Ananindeua, presidido por Eduardo Boullosa, inaugura sede própria no Edifício Bitar, na avenida Nazaré.

Droga

O titular da Segup, Ualame Machado, garante que ainda neste ano estará em funcionamento a base de fiscalização fluvial em Breves. A base de Óbidos foi incluída no Programa de Fronteiras do Governo Federal. O rio Amazonas é o corredor da droga que vem de Letícia, via Tabatinga.

Prisão

Dos três mil agentes penitenciários existentes no Pará, só 16 eram concursados; todos os outros temporários e sem treinamento. Agora, Helder nomeou 486 devidamente concursados e treinados.

Veterinária

O curso de Medicina Veterinária, da Esamaz, ganhou uma completa Fazenda Escola em São Domingos do Capim, inclusive com alojamento e salas de aula. O aluno passará a semana toda em aulas práticas.

Conceição

A FIC, do Grupo Esamaz, em Redenção, instalará campus também em Conceição do Araguaia.

Abaeté

A Esamaz, em Abaetetuba, conclui vestibular para as primeiras turmas de Direito e Enfermagem. Casa cheia. Cursos 100% presenciais.

Técnicas

A Secretaria de Ciências e Tecnologia assumiu a gestão das 33 escolas técnicas em funcionamento no estado, sendo nove em Belém. O foco é ampliar a rede e adotar a metodologia Aprender Fazendo. Ensino médio com uma profissão.

Santarém

Em parceria com a Ufopa, a Secretaria de Ciências e Tecnologia parte para um Parque Tecnológico em Santarém.

Câncer

Luiz Eduardo Werneck, da Oncológica do Brasil, representando a Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC), foi o delegado do Brasil na Conferência Sul-americana para Erradicação do Câncer no Colo de Útero, na semana passada, na Argentina.

Jovem

A Organização Pan-americana de Saúde (órgão da ONU) e a OMS firmaram convênio com a Sociedade Brasileira de Cancerologia, para incentivar o rastreamento e vacinação contra o HPV em jovens.

Tecnologia

Já está em funcionamento a Sala Híbrida do Hospital Porto Dias. Com o novo recurso, é possível combinar procedimentos endovasculares e abertos na mesma sala cirúrgica. Tecnologia de ponta para procedimentos minimamente invasivos e de alta precisão.

Claro

A Claro fornece tecnologia para o primeiro carro conectado com wi-fi a bordo no Brasil, o novo Chevrolet Cruze. Será possível navegar na rede de internet móvel 4.5G da operadora, utilizando uma solução já embarcada no próprio veículo.

Circular

Saiu a edição n° 5 da Revista Circular digital. Traz uma série de reportagens sobre pessoas, projetos e patrimônio no centro histórico de Belém.

Soltura

Na praia da Marieta, em Maracanã, o ICMBio e a ONG Bicho d’Água realizaram soltura de 21 filhotes de tartaruga oliva, ameaçada de extinção.

César Santos

Os herdeiros da famosa farmácia César Santos, na Santo Antônio, conseguiram, na Fumbel, a aprovação do projeto de reconstrução do prédio que pegou fogo em 2015. O negócio já desperta interesse de paulistas que atuam no comércio popular de São Paulo.

EM ALTA

Lançamento

O sofisticado cardápio do Famiglia Sicilia incorporou um filé ao molho de cacau.

Hydro

O Summit da Hydro será nesta terça, no Grand Mercure e Estação.

Basílica

Amanhã, às 18h, será a posse do novo pároco de Nazaré, padre Francisco Cavalcante.

EM BAIXA

Cerveja

O Armazém Belém desistiu de fabricar a cerveja Leblon, no mix do Metrópole.

Voo

O novo avião da TAP, bem menor, vai afetar nos preços das passagens e de carga.

Direto

A Latam cancelou mesmo os seus voos diretos entre Belém e Rio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias