plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Exploração do Petróleo no Pará e exportação de boi paraense são assuntos da coluna Mauro Bonna

A restaurateur Renata Sbrama é quem assina, junto com a equipe de bartenders do La Traviata, a nova carta de drinks do restaurante, com produtos orgânicos e vodcas para todos os bolsos: desde às nacionais até às importadas premiumPará exporta boi para a T

Imagem ilustrativa da notícia Exploração do Petróleo no Pará e exportação de boi paraense são assuntos da coluna Mauro Bonna camera Leia esses e outros destaques | Reprodução

A restaurateur Renata Sbrama é quem assina, junto com a equipe de bartenders do La Traviata, a nova carta de drinks do restaurante, com produtos orgânicos e vodcas para todos os bolsos: desde às nacionais até às importadas premium

Pará exporta boi para a Turquia

Na última semana, o Pará enviou para a Turquia uma das maiores cargas de boi vivo dos últimos tempos, na região Norte. O consórcio exportador é formado pelas empresas Mercúrio S/A, Minerva S/A, Agro Export e Hunland Trading. Foram 26 mil cabeças de gado, mestiços das raças Aberdeen Angus e Nelore. O navio, que fez o transporte dos animais, é um dos três maiores do mundo com dimensões de um transatlântico, onde os animais viajam com mais espaço, conforto, água fresca e ração de qualidade.

Medida de segurança criminal

Amanhã, no salão nobre do TJPA, a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos lançará o livro “O Instituto da Medida de Segurança Criminal e a Dignidade da Pessoa Humana: um estudo comparativo entre o Brasil e a Argentina”. O livro tem prefácio da vice-presidente do STJ, ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, que destacou a relevante contribuição da obra para a execução da medida de segurança. Às 11h30.

Retomada pela busca de petróleo

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, defende a exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas. Em dezembro passado, o Ibama, por “corda” do Greenpeace, indeferiu a licença para que a petrolífera francesa Total explorasse a costa do Pará e Amapá.

Santinha

Neste Círio serão comemorados os 50 anos da Imagem Peregrina, encomendada na Itália por Dom Miguel Maria Giambelli.

Comenda

O jurista Zeno Veloso acaba de receber, em Recife, a medalha da Escola da Magistratura de Pernambuco, a maior honraria da instituição pernambucana.

Celular

A rede de farmácias Reinafarma passou a vender também celulares e acessórios.

Paris

Será no dia 31, na boate Up do Bosque Grão-Pará, a festa temática “Uma noite em Paris”, que vai mostrar o que rola nas charmosas baladas parisienses. Para animar a pista de dança, os DJs Alfredo Abitbol e Wagner Rezende.

Patrimônio

A arquiteta Rebeca Ferreira Ribeiro tomou posse, na terça, em Brasília, na superintendência do Iphan no Pará.

Comédia

Neste sábado, Carlo Simão e Drika Matos, atores do teatro de comédia e séries de humor, na TV, apresentarão “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 2”. Às 20h30, no Teatro do Sesi.

Formiga

O Boletim Ciências Naturais, do Museu Goeldi, abriu chamada para uma edição especial voltada para o estudo das formigas. Pesquisadores podem enviar seus trabalhos até o dia 20 de dezembro.

Artesanato

O Pátio Belém receberá pela primeira vez a ExpoÁsiaBrasil, que reúne a beleza e variedade do artesanato brasileiro, asiático e mundial, no período de 15 de agosto a 15 de setembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias