plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Reinauguração do CEPC e arrendamento de hotéis de Belém são assuntos da coluna Mauro 

O governador Helder Barbalho reinaugurou hoje as instalações físicas do tradicional Colégio Estadual Paes de Carvalho, o famoso CEPC. Para ilustrar, foto de 1967 do coral do rigoroso professor de inglês, Mister Skeet, treinado pela perfeccionista profe

Imagem ilustrativa da notícia Reinauguração do CEPC e arrendamento de hotéis de Belém são assuntos da coluna Mauro  camera Reprodução

O governador Helder Barbalho reinaugurou hoje as instalações físicas do tradicional Colégio Estadual Paes de Carvalho, o famoso CEPC. Para ilustrar, foto de 1967 do coral do rigoroso professor de inglês, Mister Skeet, treinado pela perfeccionista professora Vela Alves. E como maestro, Haroldo Guilherme Pinheiro da Silva

Hotel

Sócrates de Menezes Chalkidis, filho de gregos, arrendou de uma só lapada os hotéis Vidonho’s, Ferrador, Itaoca e ainda está negociando o Avenida, todos no Centro antigo. Dizem que hospedará chineses e suas mercadorias.

Hub de inovação: DO IT

Belém ganhará o maior hub de inovação do Norte, o DO IT, na Rua Avertano Rocha, no ponto antes ocupado pelo Líder. O projeto tem mais de dois mil metros quadrados, com conceito moderno, baseado nas grandes metrópoles mundiais, sendo a nova casa de grandes negócios no estado. O espaço inclui salas privativas, estações de compartilhamento, auditórios, restaurante (Amazon Deli), academia e vagas de garagem, todo com o que há de mais tecnológico. O marketing será assinado por Gisely de Moraes.

Novo produto da Alubar

Técnicos da Alubar estarão nesta semana, em BH, para realizar o teste de lançamento do novo produto oferecido pela empresa ao setor elétrico brasileiro: o cabo elétrico de alumínio com núcleo de fibra de carbono (ACFR). As características deste cabo fazem com que ele seja mais leve e tenha capacidade de conduzir mais energia que os cabos com núcleo de aço convencionais. O resultado é redução do custo global de linhas de transmissão de energia.

Usina de gás em Barcarena

Existem três projetos de usinas de gás no Pará concorrentes, todos em fase de licenciamento. Apenas um conseguirá prosperar, pois empreendimentos dessa envergadura necessitam de um consumidor-âncora. No caso de Barcarena, os âncoras são a Albras e a Alunorte, ambas controladas pela Hydro .Quem casar com a Hydro irá para "lua de mel".

Vinho

A Grand Cru vem aí com dois novos cursos promovidos pelos experts da Grand École. No dia 20, “Vinhos do Novo Mundo” e, no dia 21, “Degustação às cegas”, ambos das 19h às 22h30. São poucas vagas.

Festas

A decoradora Fátima Petrola e o cerimonialista Felipe Barbosa estão à frente do jantar de hoje, na Estação, em comemoração aos 10 anos do livro “Book Festas”. A publicação, de circulação nacional, é um guia completo de decoradores, fornecedores e serviços, que tem no comando Mário Sérgio Garcia e Renata Garcia.

Queijo

O queijo de búfala tipo creme Santa Filomena, da Queijaria Santa Filomena, do pecuarista Carlos Diniz, ganhou o IV Concurso de Queijo do Marajó. O certame fez parte do IV Marajó Búfalos e foi realizado na Fazenda Paraíso, em Cachoeira do Arari.

Vitória

Quem não quiser ir dirigindo para a Fazenda Vitória, em Tracuateua, agora tem a opção de viajar nos carros e vans da Alucar Veículos, do empresário Ronaldo Martins.

Mix

Ampliação constante no mix do Bosque Grão-Pará: abriu Havana Café, Piticas e Shop do Pé. Neste mês, Arezzo e Madero. Ainda neste ano: JEF (calçados), Centauro, Alice Salazar (maquiagem) Hope, Zio Cucina, Zinzane, Magazine Luiza, Chili Beans e iFix (celular).

Bike

Para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre todos os anos, no período de 21 a 28 de agosto, a Apae vai promover, com o apoio do Pátio Belém, no dia 20, o 3° Passeio Ciclístico “Bike Apae Legal”.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias