Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Colunistas / Mauro Bonna

MAURO BONNA

Pará deverá fazer cirurgias de redesignação sexual uma vez por mês

terça-feira, 30/07/2019, 08:57 - Atualizado em 30/07/2019, 09:01 - Autor: Mauro Bonna


|

Depois do sucesso do Boteco do Camarão, bicampeão do Troféu Estrela Azul, o chef Herlander Andrade pretende reformar o imóvel ao lado, na 14 de Março, para lançar, ainda neste semestre, o Boteco do Camarão Grill com carnes e frutos do mar preparados no char broiler

Quadrinhos da Turma do Açaí

“A Turma do Açaí”, em parceria com o Shopping Pátio Belém, promoverá uma programação educativa infantil, na varanda do 2º piso de lojas, no período de 2 a 4 e 16 a 18 de agosto, das 10h às 21h. A iniciativa é promovida pelo arte-educador e quadrinista, Rosinaldo Pinheiro, que é o criador das tirinhas digitais dos personagens infantis amazônicos. Durante a programação, a criançada participará de atividades interativas como pintura no rosto da criança, distribuição de desenho para colorir, criação de animação interativa, além de uma miniexposição dos quadrinhos e a exibição dos desenhos animados da Turma do Açaí. Para participar das atividades, é necessário adquirir as revistinhas do quadrinista paraense. Os pequeninos ainda poderão degustar o açaí da loja Açaí da Hora.

Transgênero no “Jean Bitar”

Depois da primeira cirurgia no Norte em paciente transgênero, realizada na última sexta, via SUS, o Hospital Jean Bitar programa realizar uma cirurgia por mês, entre pan-histerectomia, colocação de prótese mamária, retirada da mama (mastectomia), útero, ovários e trompas do homem trans. Atualmente, o Ambulatório de Transgêneros do hospital atende 30 pacientes, com estimativa de aumento desse número nos próximos meses.

Inovação tecnológica

A empresa paraense 4Advisory está consolidada no Norte e, desde o início do ano, cresce exponencialmente no Nordeste, com suas operações em São Luís e Fortaleza. A médio e longo prazos se projeta para o mercado nacional. Seu diferencial está na inovação tecnológica com o bb-4, o mais novo integrante do time híbrido, de pessoas e robôs. O bb-4 é um robô que irá ajudar o time humano nas rotinas internas e externas das empresas.

Prêmio

Os projetos da Ufopa, “A Hora do Xibé” e “Arqueologia nas Escolas: histórias da Amazônia”, e o “Cordão do Galo”, do Instituto Arraial do Pavulagem, estão na final da 32ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, do Iphan.

Médico

O Congresso Brasileiro de Educação Médica será realizado em setembro, no Hangar. Já existem mais de 1.000 trabalhos inscritos.

Pérola

Foi lançado o bairro planejado “Pérola do Atlântico”, no trevo do Cuiarana, no Sal. O loteamento, que anuncia iluminação de led, pista de caminhada e área verde, teve aprovação na prefeitura.

Chinês

Os lojistas chineses do centro comercial antigo, invadiram o edifício Importadora. Aluguel barato, moram e estocam mercadorias.

Açúcar

A Pagrisa, a única usina de açúcar no Pará, está entre as produtoras do Norte e Nordeste que integram a cota preferencial adicional de açúcar, destinada ao Brasil pelo governo do EUA. A Pagrisa pode exportar até 426,79 toneladas.

Braz

Com tecnologia de ponta, o Quadra Braz Corporate (70% reservado) contará em seu auditório e salão de reunião, com sistema de videoconferência, projeção de imagens em telão e TVs e sistema de apresentação sem fio.

Nocaute

Tem novidade no cardápio do Bowling Sport Bar, no Bosque Grão-Pará. É o filhote em homenagem ao boxeador Ulysses Pereira: peixe grelhado em crosta de amêndoas e acompanhado de risoto de jambu com molho de tucupi.

Jogatina

No cantinho masculino do Jardim Secreto, Eduardo Salame colocou em cena jogos de salão daqueles que não se veem mais por aí como roleta, pôquer, dominó e gamão.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS