Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Colunistas / Mauro Bonna

MAURO BONNA

Etapa de obra na ponte do Moju deverá ser encerrada no fim de semana

terça-feira, 23/07/2019, 09:05 - Atualizado em 23/07/2019, 12:15 - Autor: Gustavo Dutra


| Maycon Nunes/Agência Pará

Ponte do Moju vai pegando forma

Até o fim desta semana deverá estar concluída a cravação das estacas no fundo do rio, necessárias para a fundação do mastro da ponte do Moju. A construção de um vão central na forma estaiada de 268 metros de comprimento foi a solução encontrada, pela engenharia, para garantir a recomposição do trecho que foi destruído em abril passado, por uma balsa. Para ampliar ainda mais a segurança da navegação, na área, serão colocadas três defensas (dolfim) de proteção dos pilares central e lateral do trecho estaiado. Os dolfins já foram testados em São Paulo e começaram a ser pré-fabricados, com previsão de chegada na obra já no mês que vem.

Retomada das obras da MB Capital

A MB Capital aposta em 2019/2020 como transição da retomada. A empresa cortou custos, reinventou sua estratégia de parcerias e foca nos seus empreendimentos Arya, Dom, Giardini e Collection. Este último será lançado em 2020, com a chancela da Assembleia de Deus, Almáa Engenharia e escritórios do Sul Dória e Fiuza Arquitetos Associados. Uma praça com dois mil metros quadrados integrará o templo central, o Collection, com seus 40 andares, e as ruas Governador José Malcher e 14 de Março. Será assinada pelo escritório do famoso paisagista Burle Marx.

MaxxCard com gestão de benefícios

Com soluções para gestão de benefícios corporativos, a MaxCard comemora nove anos de mercado. Genuinamente paraense, a MaxxCard possui uma carteira com mais de 400 empresas, posicionadas em oito estados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Apresenta um portfólio completo de produtos, além de uma rede de descontos nas áreas médica, laboratorial e educacional.

Santarém

Dados da CDP: no primeiro semestre, o porto de Santarém registrou aumento de 30% nas exportações, em comparação ao mesmo período de 2018. Foram movimentadas 6,4 milhões de toneladas, um crescimento de 1,4 milhão em relação a 4,9 milhões de toneladas no ano passado.

Redes

O recente balanço semestral, realizado pela Redes – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa da Fiepa, mostrou que seis novas empresas aderiram ao rol de apoiadoras, como a MLX Uniformes, FB Serviços Indústrias, Enter Agência Digital, Pará Cromo, Polo Segurança e D3M Engenharia.

Semear

Sefa e Secult ajustaram a Instrução Normativa que estabelece os percentuais de patrocínio de projetos culturais, por meio da Lei Semear. A intenção é facilitar os patrocínios e garantir a captação total dos seis milhões de reais, destinados por Helder ao fomento da cultura.

Ensino

A Unama e Banpará firmaram parceria que possibilita descontos aos funcionários do banco interessados nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado ofertados pela Universidade.

Turismo

A Faculdade de Turismo da UFPA vai realizar o 8º Encontro de Turismo Comunitário na Amazônia, de 12 a 14 de agosto. Organizado pelo Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo, discutirá o protagonismo turístico de comunidades tradicionais e dos povos indígenas na Amazônia.

Vinho

O Menu de Verão é a estrela dos almoços de sexta, na Grand Cru, nesse período ensolarado. E com direito à harmonização feita pelo sommelier da casa.

Vitória

Neste julho, quem se hospeda na Fazenda Vitória e adquire o livro “Timi - O Menino da Mala dos Sonhos”, que conta a trajetória de Seu Martins, tem direito a autógrafo do próprio. É mais quem quer.

O mixologista manauara Tomate Simioni deixou Belém, depois de assinar cinco novos drinques exclusivos na carta do Veropinha. Um deles é o de cupuaçu com cumaru, o “Cupumaru”. Tomate é consultor dos melhores bares e restaurantes no eixo Sul e Sudeste

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS