plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Muito chope na praia e investimento no turismo estão na coluna Mauro Bonna

As cervejas premiadas da Amazon Beer estão fazendo a festa dos veranistas, no Sal. Os chopes jorram direto da kombi que circula pela cidade, pelo Atalaia e Farol Velho nestas férias.TurismoNo dia 5 de agosto, das 8h às 17h, no Gasômetro, com a presença do

Imagem ilustrativa da notícia Muito chope na praia e investimento no turismo estão na coluna Mauro Bonna camera Salinas é um dos principais pontes para o turismo e investimento publicitário durante o mês de férias | Arquivo

As cervejas premiadas da Amazon Beer estão fazendo a festa dos veranistas, no Sal. Os chopes jorram direto da kombi que circula pela cidade, pelo Atalaia e Farol Velho nestas férias.

Turismo

No dia 5 de agosto, das 8h às 17h, no Gasômetro, com a presença do ministro do Turismo, ocorrerá o Investe Turismo. Parcerias para transformar destinos. Evento voltado para empresários do setor, inclusive com atendimento individualizado sobre linhas de financiamento.

Muito chope na praia e investimento no turismo estão na coluna Mauro Bonna
📷 |Divulgação

O chef Américo Barata faz sucesso na praia do Atalaia, no Sal, com o Virianduba, um mix de restaurante, bar, casa de eventos e lojinha com artigos tropicais. À noite rola pizza e durante o dia uma culinária fusão da comida ancestral indígena com a portuguesa dos colonizadores. É point no verão

Quiriri é navegado por navio de grande calado

O canal do Quiriri, principal meio de acesso ao porto de Vila do Conde, recebeu no dia 19 de junho o primeiro navio com 13,8 metros de calado. O graneleiro “M/V Leo Iris” trafegou pelo canal em ação conjunta da Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport) com a Marinha do Brasil e as Praticagens. Este acesso ao porto de Vila do Conde é estratégico no corredor logístico do Arco Norte. O navio, de 229 metros de comprimento e 32 metros de boca, foi carregado no terminal da empresa Unitapajós e seguiu para a China com cerca de 70 mil toneladas de grãos.

Amazônia dividida em duas

Em estudo publicado na “Nature Climate Change”, os pesquisadores do Museu Goeldi, Vitor Gomes, Rafael Salomão e Ima Vieira, e Hans ter Steege, do Naturalis Biodiversity Center, da Holanda, demonstram que a Amazônia pode ter metade de sua área reduzida a fragmentos até 2050, em consequência do desmatamento e mudanças climáticas. Na área severamente fragmentada o desmatamento já é bastante intenso, especialmente na região conhecida como “Arco do Desmatamento”. O bloco contínuo pode sofrer menor impacto do desmatamento, mas não está imune às mudanças do clima. Nesse quadro, a Amazônia Oriental pode perder 95% de suas florestas e o estado do Pará será o mais prejudicado, porque já é o campeão regional em perdas de diversidade.

Portugal

A TAP estreia no dia 29 de outubro, na rota Belém-Lisboa, o novíssimo Airbus A-321 neo Long-Range. Um só corredor, entretenimento individual e conectividade a bordo com acesso à internet wi-fi.

Retrofit

O Castanheira completou a contratação de todos os projetos de sua reforma. Concluiu com projeto de Luminotécnica com o mais respeitado escritório do setor, Migrone Iluminação.

Remédio

A FarmaLíder inaugurou sua nova loja, na Doca, apresentando nova programação visual e novo layout.

Energia

Membro sênior do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos, Otávio Chase, professor da Ufra, desenvolveu em seu doutorado um sensor IoT capaz de identificar o fenômeno da superirradiância, responsável pelas interrupções ou danos aos sistemas fotovoltaicos.

Walter

Já começaram os ensaios do espetáculo” WalterBandeira - sem pecado e sem perdão” que estreará em Belém,em agosto, em curta temporada, de 16 a 18, no Teatro Cláudio Barradas. Sob a direção de Iracy Vaz, a homenagem será no formato de teatro musicado.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias