plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA OS DESTAQUES!

Líder Doca será reformado por equipe do Carrefour e Pão de Açúcar

Famiglia Sicilia deixa o BoulevardÂngela e Fábio Sicilia saíram da sociedade com José Severino, na Trattoria do Boulevard. A Trattoria continuará, porém sem a grife Famíglia Sicilia que há 30 anos é marca registrada de qualidade, bom serviço e inovação. A

Imagem ilustrativa da notícia Líder Doca será reformado por equipe do Carrefour e Pão de Açúcar camera Reprodução

Famiglia Sicilia deixa o Boulevard

Ângela e Fábio Sicilia saíram da sociedade com José Severino, na Trattoria do Boulevard. A Trattoria continuará, porém sem a grife Famíglia Sicilia que há 30 anos é marca registrada de qualidade, bom serviço e inovação. Agora os irmãos Sicilia dedicam full time ao restaurante na Conselheiro, a Don Vino e ao chocolate fino Gaudens.

Speed check-up no Hospital Belém

O Hospital Adventista de Belém lança um novo serviço. Em um só dia, aos domingos, um completo check-up personalizado. Tudo em apenas oito horas. Exames laboratoriais (25 itens), exames radiológicos, ultrassonográficos, cardiológicos e endoscópicos. Seguidos de consultas: clínica geral, cardiologia, ginecologia ou urologia, dermatologia, nutrição e avaliação auditiva. Muito comum nos grandes centros, o serviço finalmente chega a Belém.

Caixa d’agua da Campina

Para reconstruir na maquete de Belém, do Fórum Landi, a famosa Caixa d’Agua que ficava no bairro da Campina, a estudante de Arquitetura, Marina Ramos, está fazendo minuciosa pesquisa nos documentos e imagens desde sua construção (governos de Paes de Carvalho e Augusto Montenegro) até quando foi desmontada e vendida como ferro velho em 1965. Quem tiver fotos, documentos ou mesmo histórias para contar sobre esse importante monumento que já foi o símbolo de Belém, pode mandar para o Fórum Landi: [email protected]

Competitividade em negócios turísticos

No período de 12 a 16 de agosto, no Sebrae, iniciará o curso de pós-graduação em Empreendedorismo e Competitividade em Negócios Turísticos, iniciativa do professor Eduardo Gomes, diretor da Faculdade de Turismo da UFPA. No dia 12 de agosto será ministrada a conferência magna, pela professora Rosana Mazzaro (UFRN), atual presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo. Na sequência, sob a coordenação do professor Álvaro do Espirito Santo, da UFPA, os alunos cursarão a disciplina “Vivências empreendedoras e empresariais” com a apresentação de cases de sucesso de negócios turísticos. Inscrições até 2 de agosto, no site da Fadesp.

Plaza

Os grupos Líder e Mais Barato conversam com Irmãos Cunha sobre o estratégico ponto onde funcionou o Yamada Plaza, na Governador.

Yamada

Termina em agosto o prazo dado pela Justiça do Trabalho na Recuperação Judicial do Grupo Yamada. Por isso, até o final deste mês será batido o martelo de venda da antiga Arena Yamada, na BR-316, e imóveis em Santarém.

Metropolitano

O cronograma de obras garante que tudo, no BRT Metropolitano, estará concluído e funcionando até o ano que vem.

Doca

O Grupo Líder contratou o mais badalado escritório de arquitetura do varejo de São Paulo, para a reforma de sua principal loja, o Líder da Doca. Espaço Novo é o nome do escritório que projeta as lojas do Eataly, St. Marché e Zaffari, com passagem pelo Carrefour e Pão de Açúcar.

Tudo

Nesta semana, Raul Aguilera Filho inaugura mais uma loja Tudo Conveniência 24h. Na João Paulo II. E até o final do ano, mais seis.

Lembrança

O Congresso da Boa Lembrança, de 17 a 22 de setembro, no Gasômetro, terá uma programação de aulas e oficinas no dia 20: Frutas e Frutos do Mar, com o chef César Santos; Viajando na Maionese, com o chef Juan Pratginesto, e Sabor do Brasil. Uai!, com a chef Beth Beltrão.

Souvenir

A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança lançará um prato-souvenir específico em Belém, comemorando os 25 anos de seu congresso.

Mystical

Kaveira anuncia a volta ao tempo por uma noite com grande festa Mystical, no sábado, 3 de agosto. O local será anunciado na véspera.

Inovação

O Grupo Líder fechou acordo estratégico, com a Unama e a gigante IBM, para formação e desenvolvimento de profissionais de TI e Inovação tecnológica nos moldes das grandes empresas. A ideia desse acordo é resultado de recente viagem de Oscar Rodrigues à China.

Argumento

Amanhã, às 22h, no Argumento da RBA: o médico Mauro Araújo, especialista em dor. E o zootecnista Guilherme Missen, com as novidades do agronegócio paraense.

Computação

Com o tema “Computação e Responsabilidade Socioambiental”, começa hoje, e vai até o dia 18, a 39ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, no Hangar. Organizado pela UFPA.

La Salle

A Rede La Salle (Irmãos Lassalistas) vai mudar o foco em Ananindeua. Ofertará, a partir do ano que vem, educação de 1º e 2º graus para o público AB, além de ensino superior. Para isso, investe em estrutura física, via FNO, e contrata profissionais de primeira linha.

Tecnologia

A partir de agora, a NET está na Claro. Os serviços residenciais de TV fechada, telefonia e banda larga da NET passam a ser incorporados ao portfólio da Claro.

China

O Ministério da Agricultura estará auditando fisicamente, amanhã, 30 indústrias brasileiras de proteínas para habilitação ao mercado chinês. A autoridade daquele país acompanhará online o processo transmitido em tempo real. É a primeira vez que essa tecnologia será utilizada em aberturas de mercado. O Pará tem três indústrias nessa lista.

Estácio

As aulas da Estácio-Ananindeua, no mix do Shopping Metrópole, iniciarão em janeiro, com cinco cursos.

Geleia

A Maioca, indústria gastronômica de Joanna Martins, lançou três novos sabores de geleias: cacau com cumaru, muruci e manga.

Solar

No Sal, no puxadinho sobre a água em frente ao Hotel Solar, além de DJs tem o chef Ray com maravilhas do mar.

Paragominas

A 53º Agropec, de 10 a 18 de agosto, em Paragominas, além de toda a programação tradicional terá Rodeio Profissional e show de Wesley Safadão.

Búfalo

Será na Fazenda Paraíso, em Cachoeira do Arari, de 28 de julho a 3 de agosto, o IV Marajó Búfalos. Haverá cursos, palestras, Torneio Leiteiro, Concurso Nacional de Queijo e o Leilão Pérola Negra. É o maior evento da raça no Brasil.

Doce

A Fazenda São Victor, que produz o Queijo do Marajó mais premiado, lançou agora Doce de Leite.

Companhia

Para celebrar o aniversário de um ano, em agosto, a Companhia Belém Academia segue com investimentos em novos equipamentos, como a esteira curva e a escada Stairmaster, além do retrofit nas instalações, projeto de Patrícia Totaro, referência em arquitetura esportiva no Brasil, com previsão de inauguração ainda neste ano.

Beleza

Inaugurada a clínica de harmonização orofacial Vitalli, no mix de serviços da Companhia Belém Academia.

Sushi

Neste final de semana, o Sushi Ruy Barbosa faz ação de verão no Sal. Além de distribuição de bonés exclusivos em uma abordagem especial no Prainha e nas praias, o restaurante fez uma playlist especial, no Spotify, chamada “Sushi Ruy Barbosa at Summer” para que todo mundo possa curtir um #veraoSRB.

Jovem

A discente de doutorado do Programa de Pós-graduação em Agronomia da Ufra, Letícia Cunha da Hungria, é uma das paraenses que compõe a equipe vencedora do Programa CNA Jovem, edição 2019.

Mercosul

Os Detrans têm até o dia 31 de janeiro de 2020 para implantar o novo modelo de placas do Mercosul. É o que diz resolução do Contran.

Cacau

Ufra e Ceplac renovam a parceria que permite o uso comum dos seus laboratórios e participação de pesquisadores. Vêm bons resultados por aí.

Igarapé-Miri

No próximo sábado, véspera do Círio de Nossa Senhora Santana, padroeira de Igarapé-Miri, o Grupo Líder em ação de responsabilidade social entrega, para o município, a Barraca da Festividade totalmente reformada e agora refrigerada e Praça na lateral da igreja que recebeu o nome de Padre Henrique Martins.

Vitalício

Cinco juízes substitutos foram vitaliciados, pelo TJPA, depois de dois anos de estágio probatório: Andréa Aparecida de Almeida Lopes, Aubério Lopes Ferreira Filho, Edinaldo Antunes Vieira, José Dias de Almeida Júnior e Luana Assunção Pinheiro.

Exército

Foi na Pousada dos Guarás, em Salvaterra, o Encontro Nacional da Turma de 1980 da Aman - Academia Militar das Agulhas Negras. Reuniu 90 pessoas, à frente o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante militar do Norte.

EM ALTA

Garoto

Chegou ao mercado o Guaraná Garoto em lata.

Soure

Na sexta, na programação do bloco Mi Love, no Soure Folia, tem show da banda baiana Parangolé.

Bragança

Bel Marques lotou o aeroporto, ontem, em mais um CarnaBragança. E hoje, tem Léo Santana e Mizerê.

EM BAIXA

The end

O restaurante Spazio Verdi encerrou todas as suas operações.

Sufoco

As quatro lanchas-rápidas deveriam operar simultaneamente em julho, para o Marajó.

VW

Agora acabou mesmo. O México fabricou o último Volkswagen Beetle.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias