Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


26°
R$

Colunistas / Mauro Bonna

DESTAQUES

Cinema da UFPA será finalmente construído e outros destaques por Mauro Bonna

terça-feira, 09/07/2019, 10:39 - Atualizado em 09/07/2019, 10:39 - Autor: Gustavo Dutra


| Divulgação

Gastronomia com sabor refrescante é a aposta da chef Nathalie Furtado para o verão do Aviú, restaurante cuja cozinha ela comanda. Os mariscos são a pedida em pratos como o inusitado linguine de frutos do mar com molho de maniva ou os camarões grelhados com legumes em emulsão de aviú

Biblioteca digital na Cosmopolita

A Faculdade Cosmopolita adquiriu um novo sistema acadêmico, mais interativo para professores e alunos. Além de ser a única instituição particular do Pará a contar com a Pergamum - biblioteca digital que permite pesquisa e acesso à base de dados de 15 mil títulos físicos e e-books. É o pioneirismo da Cosmopolita em levar inovação para a comunidade acadêmica.

Inovação no Web Summit em Lisboa

Parceria da Flytour Viagens com o Amazônia Lab, consultoria especializada em inovação, seguirá para Lisboa, em novembro, com foco na internacionalização de empresas paraenses, visitas a fundos de investimentos, parques tecnológicos e hubs de inovação. Roteiro ainda inclui participação no Web Summit - que terá palestra de Helder Barbalho -, um dos maiores eventos de inovação do mundo, atraindo 70 mil pessoas à capital portuguesa.

Cinema 

Em breve, o cinema da UFPA sairá do papel. O anúncio da construção do prédio, que vai abrigar a Sala de Cinema, uma livraria e a sede da Editora da UFPA, foi feito pelo reitor Emmanuel Tourinho durante a entrega dos novos laboratórios do curso de Graduação em Cinema e Audiovisual. Os recursos são provenientes de emenda individual do senador Paulo Rocha.

Fotografia

A Kamara Kó abriu inscrições para duas oficinas. Uma, sobre revelação de filmes pretos, de 19 a 26 de agosto, e a outra, de 10 de setembro a 30 de outubro, sobre o processo fotográfico desde a pré-história até os dias atuais.

Mosqueiro

Nesta sexta, no Mosqueiro, será promovida Gaymada, às 17h, na arena do Farol, e no sábado, body board, no Farol, às 8h; rugby também na arena do Farol, de 9h às 17h, e skate, no Chapéu Virado, às 6h.

Sal

Nunca antes na história do veraneio, o acesso ao Sal esteve tão policiado. Comentário geral.

Feira

Será na Fox, no final de semana seguinte ao Círio, a Feira Literária do Pará, homenageando os 60 anos de jornalismo de Bernardino Santos.

Marabá

O primeiro fim de semana de julho mostrou que Marabá é uma boa opção do verão amazônico. As praias do Tucunaré e Geladinho ficaram repletas de banhistas. Detalhe: estas praias só aparecem neste período com a baixa do nível do rio Tocantins.

Musical

Amanhã, será apresentada a comédia romântica musical paraense “Tchau, Tchau, Amor “. Conta a história de Cecília e Arthur, um casal que decide se separar mesmo ainda se amando. Uma sequência de flashbacks com Fafá, Gaby Amarantos e Nelsinho Rodrigues embalam o musical. No Teatro Cláudio Barradas, às 19h e 20h30.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS