plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Mega loja de importados será aberta na Presidente Vargas, em Belém

A força das mulheres de Igarapé-MiriO Magazan, do Grupo Líder, vai ficar com todas as operações do Magazine Nazaré. Ainda neste ano assumirá o setor de magazine nas cinco lojas do Supermercados Nazaré. Foi uma disputa acirrada com o Magazine Luíza, mas pr

A força das mulheres de Igarapé-Miri

O Magazan, do Grupo Líder, vai ficar com todas as operações do Magazine Nazaré. Ainda neste ano assumirá o setor de magazine nas cinco lojas do Supermercados Nazaré. Foi uma disputa acirrada com o Magazine Luíza, mas prevaleceu o sentimento familiar miriense. Dos três principais sócios do Grupo Nazaré, dois casaram com irmãs dos Rodrigues do Grupo Líder, e o outro com uma prima. Com a nova parceria, os negócios permanecem em família.

Fomento à inovação regional

Seis startups paraenses estão classificadas para a segunda fase do Shark River, parceria entre a Hydro e a Açaí Valley para fomentar a inovação regional e fortalecer o atendimento a industrial local, com novos serviços e produtos digitais. Elas apresentaram, entre outras soluções, plataformas digitais de ensino, gestão de drones e aplicação de tecnologia blockchain para rastreabilidade.

Home office no Poder Judiciário

A resolução que disciplina o teletrabalho de servidores do Poder Judiciário é do CNJ e foi aprovada em 14 de junho de 2016. Também conhecida como home office, a proposta foi apresentada pelo conselheiro Carlos Eduardo Dias. O texto da resolução tem como base a compilação das 185 sugestões recebidas em consulta pública. A autoria do projeto, portanto, não cabe a um magistrado ou tribunal em particular.

Apoio ao Hospital Barros Barreto

A fim de contribuir com a resolução das dificuldades do Hospital Barros Barreto, a EBSERH se comprometeu com o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho, de ajudar no repasse de recursos para o distrato dos servidores fundacionais e de enviar verba do REHUF para o custeio do hospital. Para o distrato, a UFPA já recebeu 13 milhões do MEC e está dando andamento ao processo.

Onze

A nova Casa das Onze Janelas terá um café com sorveteria, um restaurante com empório de produtos regionais e um quiosque com guloseimas típicas. O terraço interno será coberto com uma estrutura de ferro e vidro.

Varejo

O Pará aparece com dois de seus grupos no ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro, segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo: Grupo Líder (41° lugar) e Grupo Formosa (129° lugar).

Feira

A Feira do Livro, no Hangar, de 24 de agosto a 1º de setembro, terá um tema específico a cada dia, inclusive o Multivozes LGBT.

Investimentos

O bloqueio de audiências públicas, com viés político, poderá afastar os investimentos logísticos programados para o Pará.

Férias

Com apenas duas viagens diárias em lancha rápida para Soure e Salvaterra, as vagas ficam muito aquém da demanda.

AVC

O Hospital Porto Dias implantou um protocolo de Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico, com a padronização de melhores práticas na abordagem de condição tão grave. Com abordagem sistematizada, melhora muito a evolução do paciente e diminui os custos para os planos de saúde.

Tecnologia

Em setembro, ocorrerá o encontro anual Varejo Info, da Associação dos Varejistas de Tecnologia do Brasil. O encontro será em Belém coordenado por Celso Eluan Lima e Roberto Ferreira, da Sol Tecnologia.

Hambúrguer

Já nos melhores supermercados o Hambúrguer Gourmet, da marca Superchef, feito com 180 gramas da mais nobre carne bovina do Pará, com selo da Mercúrio Alimentos.

Vinho

Jantar Harmonizado Mundo, no dia 18 de julho, às 20h, no Don Vino/Famiglia Sicilia.

Pirarucu

Os pirarucus da Praça Batista Campos são atração e, além da ração matinal, agora recebem uma suplementação especial comercializada junto a algumas barracas de coco, em promoção conjunta com a Associação dos Amigos da Praça Batista Campos.

Argumento

Amanhã, o Argumento da RBA apresenta um programa com foco na saúde. Reúne o neurologista José Cláudio Rodrigues e o urologista Aluízio da Fonseca. Às 22h.

Memorial

O Iphan liberou o projeto de restauro do Memorial do Livro Moronguetá, na Ladeira do Castelo, junto ao Forte. A UFPA já dispõe dos recursos obtidos pelo então reitor Carlos Maneschy. Agora é aguardar o edital da licitação. O Fórum Landi coordena o projeto.

Sal

O chef Luciano Boseggia, ex-Fasano, ex-Gero e atualmente no Transamérica São Paulo, será a grande atração do descolado restaurante do Amazônia Atlântico Resort, em Cuiarana, Gringo Louco para os íntimos. A temporada vai de 12 a 28 de julho, com uma culinária italiana do Norte.

Papel

Grupo mineiro TFA de reflorestamento vai investir 50 milhões de reais, via FNO do Banco da Amazônia, no sudeste do Pará, para novos plantios de eucalipto para produção de papel na região.

Marabá

Grupo Insolo faz parceria com produtores de Marabá, e investirá 150 milhões de reais em reforma de pastagens e a integração lavoura pecuária. Recursos do FNO do Banco da Amazônia.

Ferro

Pedro e Luiz Macedo assinaram os cinco mil metros quadrados de estrutura metálica de cobertura da ampliação do Formosa-Duque. Parceria entre Dimensão e Midas Macedo Ferro e Aço.

Santinha

Com ampla programação, Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos vão receber, no sábado e domingo que vem, a imagem peregrina da Santinha, a Rainha da Amazônia.

Alter

O governo de Helder lançou o site www.visitealterdochao.com para incentivar a visitação à paradisíaca Alter do Chão. Segundo André Dias Filho, da Setur, em 30 dias o site, que contém todas as informações sobre a vila santarena, já teve mais de 10 mil visualizações.

Insta

@zeppgram é um perfil no Instagram que está produzindo matérias com personagens da terra muito interessantes e bem editadas. À frente, Eder Proença, filho de Edgar Augusto Proença.

Sorvete

Já disponível na Don Vino sorvete com a grife Gaudens, assinado por Fábio Sicilia.

Dente

A Comissão de Convênios e Credenciamentos, do CRO-PA, determinou que sejam feitas notificações imediatas em desfavor das operadoras. Foi ordenada a suspensão da obrigação de imagens dos pacientes intra-oral, para comprovar quaisquer que sejam os procedimentos.

Diversão

O Grupo Play Games instalou um parque de diversões na estrada do Atalaia, no Sal. Com máquinas eletrônicas, fliperama, brinquedos coletivos, infláveis, futebol de sabão e praça de alimentação. Também trenzinho, carrossel e xícara da Xuxa. Funcionará diariamente, de 17h às 24h. E ao lado, o Sertanejo Steak.

Chinês

A Loja Bamboo abrirá em setembro, no ponto onde funcionou o Planeta Cosmético, no térreo do Edifício Importadora.

Dor

A Oncológica do Brasil lançou a Clínica da Dor, especialidade diferenciada responsável pelo cuidado a dores crônicas, como as que podem ocorrer ao longo do tratamento oncológico. Suporte no controle dos sintomas, avaliando e tratando a dor no seus aspectos físico, emocional, social e espiritual.

Chouriço

O famoso chouriço gaúcho Paraná não será mais produzido. Novo proprietário da fábrica descontinuou o produto. Era vendido apenas para o Pará e Bahia.

Redes

A Fiepa, através da Redes, já definiu a data e os finalistas do VII Prêmio Redes de Desenvolvimento. A premiação reconhece as indústrias locais que mais compraram no Pará. O evento ocorrerá na primeira semana de setembro.

Dendê

A safra do dendê garante, para o segundo semestre, um número expressivo de trabalhadores com emprego formal. Este número é garantido por cinco grandes players do segmento de agronegócios paraense.

ADM

A Fabel retorna com força total com o curso de ADM. Com foco no mercado e voltado para prática profissional. Vestibular no dia 4 de agosto.

Impressora

A Epson irá lançar, em agosto, uma linha de impressoras com tecnologia ecotank capaz de imprimir até 11 mil páginas com uma única carga de tinta. Cada página impressa custará apenas um centavo superando qualquer impressão a laser na mesma faixa de 30 páginas por minuto. Quem trouxe a novidade a Belém, para a Sol Tecnologia, foi o diretor comercial, David Stewien.

Ortodôntico

Inaugurada uma franquia OrthoPride na Praça da República, onde funcionou a Mundial Turismo. Especializada em tratamento ortodôntico de baixo custo, a OrthoPride patrocina diversos esportes, como times de futebol e MMA, e tem, como garotos-propaganda o ator Caio Castro e o campeão de surf, Gabriel Medina. Negócio da dentista Danielle Pires.

Rallye

Já estão disponíveis no site da Fepauto, as inscrições para a 23ª edição do Rallye do Sol, principal evento do verão paraense que tem o apoio da RBA. Neste ano com uma novidade: categoria bike. Promoção Fepauto e Fepam.

Marajó

A Fazenda Hotel Sanjo, de Ana Tereza Acatauassu, localizada dentro dos campos do Marajó, oferece atividades voltadas à rotina do dia a dia de uma típica fazenda marajoara. Seus guias, para os passeios, são seus próprios vaqueiros, gente da terra, nascida em fazendas.

EM ALTA

Sal

No complexo Virianduba, no Atalaia, uma lojinha de produtos de moda tropical.

Sucesso

Cerca de duas mil pessoas por noite assistiram ao Arrancadão, no Aeroclube.

Frio

O sistema de refrigeração do Theatro da Paz passa por manutenção e ajustes.

EM BAIXA

Demissão

Prefeitura de Ourilândia demite 320 funcionários, em consequência da suspensão das atividades da Onça Puma.

“Inferno”

Neste mês, sensação térmica diária de 38 graus, diz Meteorologia. Supera o calor do verão amazônico de 2018.

Desmatamento

Dados do Inpe: em junho, a Amazônia perdeu 762,3 km² de floresta. Equivale a duas vezes a área de Beagá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias