plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COLUNA DE TERÇA

Gaymada nas férias é assunto de Mauro Bonna

Maior movimento no aeroportoJulho é a época de maior movimento do aeroporto de Val de Cans. Embora nos dois últimos anos o número de passageiros tenha aumentado (305 mil, em 2017, e 366 mil, em 2018, este, 20% a mais), a previsão para o mês de férias,

Imagem ilustrativa da notícia Gaymada nas férias é assunto de Mauro Bonna camera Alessandra Serrão/Comus

Maior movimento no aeroporto

Julho é a época de maior movimento do aeroporto de Val de Cans. Embora nos dois últimos anos o número de passageiros tenha aumentado (305 mil, em 2017, e 366 mil, em 2018, este, 20% a mais), a previsão para o mês de férias, neste ano, é muito comedida: aumento de 2%.

Vírus do surto da febre amarela surgiu no Pará

O vírus responsável pelo surto de febre amarela, o maior dos últimos 40 anos, ocorrido do fim de 2016 ao início de 2018, teve origem no Pará, em 1980. É a conclusão de pesquisa realizada por cientistas do Instituto Adolfo Lutz; do Instituto de Medicina Tropical, da USP; da UFPA e Unifesp, agora publicada na revista Scientific Reports. O estudo molecular do vírus da febre amarela encontrado em macacos mortos e em mosquitos, mostra que infectou macacos e se espalhou pela Amazônia, chegando a Venezuela e Suriname. No início dos anos 2000, sempre por meio da infecção e macacos, a doença migrou para o Centro-Oeste e Sudeste, até finalmente chegar ao Estado de São Paulo, em 2013. As primeiras mortes de humanos em SP ocorreram em 2016, num total de 764. Foram coletadas, desde 2016, carcaças de mais de 10 mil macacos encontradas em florestas e parques.

É tarde

Interessante a união em torno da luta pela permanência da sede da Receita Federal em Belém. Só que veio tarde demais, o assunto era recorrente na mídia e ninguém se mexeu. Agora parece que Inês é morta.

Católica

A Setur vai participar, com produtos paraenses, da Expocatólica, de 12 a 15 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. É a maior feira de Turismo Religioso da América Latina.

Gaymada nas férias é assunto de Mauro Bonna
📷 |

Mayara Hamad e Rodrigo Aguilera brindam à chegada dos vinhos Grand Cru em Paragominas. Os produtos da franquia podem ser encontrados no Meiacinco Gastrobar, na Avenida Presidente Vargas, anexo ao Posto Vale do Uraim

Estação

A OS Pará 2.000 contratou uma empresa especializada em promover eventos em shoppings, para implementar ações na Estação.

Açaí

O Grupo Reicon já começou a comercializar o açaí produzido em suas fazendas, em Castanhal e Senador José Porfírio. Na ilha de Mexiana, o açaizal nativo está sendo avaliado pela Ufra.

Dólar

Em Belém, a Turvicam é a única casa de câmbio que vende dólar em cartão de crédito de 12 vezes.

Gaymada

Nesta quinta, será realizada a Gaymada, no Portal da Amazônia, a partir das 16h, e no dia 9, Torneio de Travinha, na Doca, de 17h às 20h. No dia 10, também na Doca, atividades físicas, a partir das 17h.

Parintins

O Festival de Parintins 2019, vencido pelo Boi Garantido, recebeu, em pleno Bumbódromo, o certificado de Patrimônio Cultural do Brasil, outorgado pelo Iphan.

Musical

A Liga do Teatro vai apresentar o musical “Queen num toque de mágica”, no “Margarida Schivasappa”. A trama do espetáculo é interpretada pelos atores Filipe Cunha, Pedro Cordeiro e Luiza Barros. De hoje a quinta, sempre às 19h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias