plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COLUNA DE DOMINGO

A volta das Onze Janelas é assunto de Mauro Bonna

A volta dos Onze JanelasAinda antes do próximo Círio, a Casa das Onze Janelas estará com todas as suas operações de alimentos e bebidas em pleno funcionamento. Terá um bar-restaurante, um café e um quiosque de comidas típicas rodeado de bikes-food, est

Imagem ilustrativa da notícia A volta das Onze Janelas é assunto de Mauro Bonna

A volta dos Onze Janelas

Ainda antes do próximo Círio, a Casa das Onze Janelas estará com todas as suas operações de alimentos e bebidas em pleno funcionamento. Terá um bar-restaurante, um café e um quiosque de comidas típicas rodeado de bikes-food, estas no terraço interno que ganhará uma cobertura de vidro. Todos os espaços devidamente licitados pela Secult.

Legislação da floresta amazônica

A ONG Conservação Internacional denunciou que o Brasil é o país que mais altera leis de proteção à Amazônia, dentre todas que são cobertas por este bioma. Entre 1961 e 2017, os nove países que compõem a floreta, fizeram 115 alterações em suas leis, sendo que 61% delas ocorreram no Brasil. Essas medidas afetam 18 milhões de hectares (11 milhões apenas no Brasil). A maior parte das alterações na lei brasileira é para reduzir a área protegida do bioma.

SKY Play: entretenimento garantido

O SKY Play, plataforma de VOD da SKY, está repleto de novidades. Com um dos maiores acervos do país, cerca de quatro mil títulos divididos entre filmes, séries e lançamentos que acabaram de sair do cinema. Para acessar o SKY Play no celular, basta entrar no app Minha SKY e clicar na aba Play. Já na TV, o SKY Play está no canal 1.

Extrato alimentício e pomada de jambu

O jambu vai, muito em breve, fazer parte da alimentação do dia a dia do brasileiro de outras regiões e, quem sabe, do mundo. A startup Especiarias Amazônia licenciou uma tecnologia oriunda dos laboratórios do Centro Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (CPQBA), da Unicamp, para obter um extrato de jambu mais puro. Com isso, desenvolveu um produto semelhante ao orégano, mas com os benefícios já conhecidos do jambu, o qual pode ser utilizado como tempero culinário. O grande diferencial é, além da pureza, a presença de espilantol, substância conhecida por suas propriedades antioxidantes, diuréticas e anti-inflamatórias e que vai permitir, à empresa, ampliar a gama de oferta de produtos, como uma pomada anestésica para tatuagens.

Verde

As frondosas samaumeiras da BR-316 infelizmente terão que ser sacrificadas, em função das obras do BRT Metropolitano. O NGTM submeteu ao Ideflor-Bio e à Embrapa a proposta de transplantá-las, mas ninguém sabe como fazer, ou se elas sobreviverão, a esse remanejamento.

China

Loja Bamboo, com confecções, eletrônicos e utilidades domésticas importados, ocupará 1.800 metros quadrados no térreo do Edifício Importadora, na Presidente Vargas.

Lago

O Chalé Tavares Cardoso foi belamente restaurado em Icoaraci, porém a recuperação do lago ornamental no seu entorno, parece que foi esquecida.

Banpará

O Banpará deve instalar moderna agência ao lado do Síntese 21, na Conselheiro.

Sal

O chef Américo Barata incrementou, ainda mais, o cardápio do restaurante e casa de eventos Virianduba, na praia do Atalaia. Variedade incrível de coisas do mar em uma linguagem primitiva típica da Amazônia atlântica. E à noite pizzas elaboradas.

Lembrança

O Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança terá 60 chefs de todo o país - do Pará, Ângela Sicilia e o santareno Sandro Mota. Entre as estrelas já confirmadas: César Santos (PE), Felipe Barreto (PE), Beth Beltrão (MG) e Alexandre Sharin (RS).

Feira

A feira gastronômica no Parque da Residência, dentro da programação do Congresso da Boa Lembrança, terá 20 barracas com participação de todos os chefs do evento.

A volta das Onze Janelas é assunto de Mauro Bonna
📷 |

Política

Pesquisa do Barômetro das Américas, em parceria com Ibope e FGV: 39% dos brasileiros se declaram de “direita” e 28% se dizem de “esquerda”.

Mercedários

O Laboratório de Conservação, Restauração e Reabilitação (Lacore), da UFPA, será o responsável pela elaboração de todo o projeto de restauro do complexo Igreja das Mercês/Mercedários, com financiamento já aprovado pelo Iphan. Com o projeto em mãos, será possível pleitear recursos para a execução da obra.

Argumento

Amanhã, na estreia de cenário no Argumento da RBA: o jovem pianista Andrei Xerfan Morgado. E a secretária de Cultura, Úrsula Vidal. Às 21h50.

AP

Nesta semana, será definida uma comissão para estudar opções de áreas para a sonhada sede náutica da AP.

Turismo

A Setur realizará, de 17 a 19 de outubro, no Hangar, mais uma edição da Fita – Feira Internacional de Turismo da Amazônia.

Galeria

Será inaugurado no próximo sábado, no antigo ponto da Visão, na João Alfredo, o maior shopping popular do Pará, uma imensa galeria com três pisos.

Decoração

Surge um novo grupo de decoração na cidade, à frente o jovem casal Elias e Luma Rêgo. Reúne Uniflex, Florense, Artefacto e Revolution (esta, de móveis e adereços multimarcas). E mais a ESC Incorporadora e construtora.

Direito

A professora Érika Alencar Tupinambá será a coordenadora do novo curso de Direito da Faculdade Cosmopolita.

Cristo

Dom Orani conseguiu o apoio da Fecomércio-RJ para ajudar na manutenção, restauração e iluminação do Cristo Redentor. O santuário consome 5 milhões de reais por ano.

Alter

Este verão promete em Alter do Chão: com muita mídia as reservas só fazem crescer. De agosto a dezembro é a alta temporada. A bela praia fica a 38 quilômetros de Santarém.

Pirata

O MPF abriu inquérito contra a Anatel, para verificar possível negligência na fiscalização da venda de aparelho que pirateia sinais de TV fechada, disponível no grande varejo.

TV fechada

A Associação Brasileira de Televisão por Assinatura estima que o setor perca 9 bilhões em receitas, para a pirataria, por ano. A base de assinantes recuou para o mesmo patamar de 2013, diz a ABTA.

Cárcere

Helder busca parcerias com a iniciativa privada, para resolver o problema das prisões do estado. Atualmente, o Pará dispõe de 10 mil vagas para 20 mil presos.

Porto

Turistas brasileiros. Pela primeira vez, a Cidade do Porto apareceu entre os dez principais destinos europeus, desbancando Madri.

Portugal

A passagem para Portugal ficou mais barata neste ano. Em 2018, o preço médio para Lisboa foi de 3.315 reais. Nesse primeiro semestre caiu para 2.828 reais.

Carro

Haverá concentração de concessionárias de veículos no primeiro quarteirão da Municipalidade. Além da Hyundai, estão chegando Chery e Nissan.

Hambúrguer

A hamburgueria paraense Uata?!, que faz sucesso em Coimbra, chegará ao Porto, franqueada para o dentista também paraense Renan Regis. Lisboa será o próximo destino.

Castanhal

O Grupo Líder iniciou a construção de sua segunda loja, em Castanhal. No bairro da Estrela. Com tudo, Magazan, home center, ótica e farmácia.

Lançamento

A Leal Moreira vai começar a desmontar a antiga torre do SBT, na Alcindo Cacela. No local surgirá um prédio residencial de 23 andares com apartamentos tipo estúdio.

Paliativos

A Unimed Belém realizará na quinta, uma palestra sobre Cuidados Paliativos. A finalidade do evento é promover conhecimento aos profissionais da saúde multidisciplinar. O médico especialista Rodolfo Moraes Silva será o palestrante.

Medicina

O MEC autorizou curso de Medicina em Marabá. Bacharelado, com 120 vagas totais anuais, o curso será ministrado pela Faculdade de Ciências Médicas do Pará (Facimpa), mantida pelo Instituto Paraense de Educação e Cultura, com sede naquele município.

Sustentabilidade

Grupo PET-Solos desenvolve um projeto de gestão de resíduos sólidos no campus da Ufra, em Belém.

Carbono

A paraense Isabela Morbach em seu doutorado, no Imperial College de Londres, estuda a captura e o armazenamento de carbono, tendo em vista a definição de pressupostos regulatórios para implantação no Brasil.

VIP

A Oncológica do Brasil mantém confortável sala VIP, no aeroporto de Val de Cans, com embarque prioritário. Serve à equipe da clínica e seus clientes.

Supermercado

Confirmada para dezembro, a inauguração do lojão do Preço Baixo na Senador, no antigo ponto da RR Chevrolet.

Marajó

A Henvil vai enfrentar o veraneio com quatro ferry boats, capacidade para cerca de 300 veículos e 2.500 passageiros.

Santarém

A linha de ônibus, que liga Santarém à paradisíaca Alter do Chão, será considerada urbana, a partir de 17 de julho.

Safra

O Banco da Amazônia anunciou 4 bilhões para o Plano Safra 2018/2019. Exatamente 1 bilhão superior ao último. Só para o Pará serão 1,6 bilhão. Produtores rurais com crédito barato.

Piselli

Na Cia. Paulista Gourmet, da Benjamin, de 7 a 15 de julho, a Semana Piselli, com o chef Adenilton, do Piselli de São Paulo. Não haverá cobrança de rolha.

Prestígio

O Argumento da RBA completa 30 anos no ar com o respeito de seu público e prestígio publicitário de alto nível: Hospital Porto Dias, Unama, Quadra Engenharia e Grupo Líder.

EM ALTA

Férias

Nos últimos anos, julho tem sido o mês de maior movimento nos bares e restaurantes de Belém.

Turismo

O programa Stopover da TAP incluirá Belém, a partir de dezembro.

Açaí

Durante o veraneio terá açaí do grosso, diariamente, no Líder do Sal.

EM BAIXA

Fiação

Estão furtando rolos de fios deixados nos postes por operadoras de celular e TV fechada.

Abandono

A Prefeitura deixou surgir um imenso cemitério de embarcações, ao lado do trapiche de Icoaraci.

Mangueira

Estão plantando parasitas nos caules das mangueiras e prejudicando a árvore-símbolo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias