plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COLUNA ESPLANADA

Michel Temer pode ser candidato do Centrão em 2022

Veja estes e outros destaques da coluna de Leandro Mazzini aqui no DOL!

Imagem ilustrativa da notícia Michel Temer pode ser candidato do Centrão em 2022 camera Vai voltar? Direto de Brasília, Leandro Mazzini afirma que Temer pode concorrer à presidência em 2022. | Reprodução

Temer vem aí

O ex-presidente Michel Temer está disposto mesmo a entrar na disputa presidencial do ano que vem como opção de terceira via. Seu grupo político vislumbra um forte desgaste da polarização que marcou a escolha do eleitor nas últimas décadas, em especial entre PT e PSDB. Atualmente, com a imagem arranhada do presidente Jair Bolsonaro (ainda sem partido) de um lado, e do ex-presidente Lula da Silva ainda rejeitado, de outro, Temer quer aparecer como o candidato de centro e opção para quem não quer votar em nenhum dos dois caciques políticos. Ele foi absolvido em primeira instância em dois processos e tem caminho livre.

O articulador

Quem voltou ao front é o fiel escudeiro e ex-ministro palaciano Carlos Marun. Ele deixou o conselho da usina de Itaipu para articular a candidatura de Temer.

Suprapartidário

Marun vai coordenar o projeto “Governo de Centro” do ex-presidente. Temer não se mexe, não aparece, e aguarda o chamamento de partidos aliados. Do Centrão, inclusive.

Em tempo..

..O TSE, presidido por Barroso, vai abrir licitação para compra de mais 176 mil urnas eletrônicas para o pleito de 2022. A brasileira Positivo ganhou o último contrato.

DNA bancário

Lembram do Renato Luiz Belineti Naegele, conhecido abre-portas e de trânsito livre no Palácio do Planalto e em ministérios no Governo Fernando Henrique Cardoso? Naegele é hoje assessor especial do presidente do Banco do Brasil no Governo Bolsonaro, instituição onde ele sempre desfilou muito bem. E acompanhado.

Susto

O ministro do STF Luís Roberto Barroso fez exame PCR contra Covid-19 ontem no Laboratório Sabin da Asa Norte de Brasília. Veja flagrante de foto em nosso Twitter. À Coluna, sua assessoria garantiu que está tudo bem com sua saúde, e que Barroso, “por precaução, faz exames periódicos tendo em vista sua atuação pública”.

Cadê a sopa?

O deputado estadual de Pernambuco Alberto Feitosa (PSC) denuncia e faz um apelo para que o governador Paulo Câmara volte com o Programa Sopa Amiga, que beneficiava diariamente 12 mil necessitados. Os alimentos não vendidos eram doados por barraqueiros da CEASA a 39 entidades que faziam a entrega diária.

Bolso furado

Pesquisa sobre a expectativa de compras do brasileiro, da plataforma QuiteJá, com 1.400 pessoas, revela que o cenário é considerado favorável para apenas 28,5%. Em relação à organização financeira familiar, somente 35,1% afirmam que, hoje, a situação é regular se comparada com o mesmo período do ano passado.

Da mesa

O tradicional restaurante italiano Família Mancini, de São Paulo, passa por dificuldades e pode fechar as portas. O proprietário telefona para fornecedores já acertando débitos e avisando que não deve voltar às atividades.

Alô, PF...

A Copape informa que não tem “qualquer relação com pessoa chamada de “Beto Louco” e tem colaborado com informações para a ANP. A agência se cala.

Zé Esplanador

O Zé Esplanador, nosso leitor cujo lema é “Perguntar não ofende, Cobrar é de direito”, não desiste do Brasil. Ingênuo, continua sendo feito de palhaço como a maioria dos brasileiros. Mas se o Brasil não cobrar providências contra esse desgoverno na pandemia, ele vai para Disney se vestir de Pateta. Pelo menos lá ele ganha em dólar.

ESPLANADEIRA

# Inscrições para projetos de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação, da EMBRAPII e FIESP, estão abertas até dia 5 de maio.

# Acontece amanhã a Live "Pela vida de todas as crianças e adolescentes", promovida pela ONG Visão Mundial e pelo CPPHA.

# III Festival de Música Histórica de Diamantina, online e gratuito, começa dia 23.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Leandro Mazzini

Leia mais notícias de Leandro Mazzini. Clique aqui!

Últimas Notícias