plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍTICA E ECONOMIA

Confira os destaques da coluna Esplanada, de Leandro Mazzini

Direto de Brasília, Leandro Mazzini apresenta seus destaques aqui no DOL!

Imagem ilustrativa da notícia Confira os destaques da coluna Esplanada, de Leandro Mazzini camera As ações do ex-presidente Lula são destaques na coluna de Mazzini. | Reprodução

Celeiro eleitoral

Nenhuma região do Brasil tem tantos candidatos a vice-presidente para Lula da Silva como o Nordeste. A lista é encabeçada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PSCdoB) e conta também com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e agora aparece o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Rui Costa, da Bahia – o maior colégio eleitoral da região – que deixa o Palácio de Ondina, é vez ou outra citado pelo núcleo próximo do ex-presidente.

Lula lá..

A despeito de o STF agendar para quinta-feira o pedido de impuganção da anulação das condenações de Lula da Silva, ele segue dando entrevistas à mídia estrangeira.

..na Itália

Ao Telegioarnale 2 da RAI TV, o mais assistido da Itália, sexta à noite, Lula diz que o Brasil vai chegar a 5 mil mortes/dia por vítimas do Covid-19 e que o presidente Jair Bolsonaro não acreditava em vacinas.

Mas quem?

O PT soltou nova nota alegando que o ministro Edson Fachin sofre pressão de setores contra sua decisão monocrática pró-Lula. Faltou dizer quem. Isso é muito sério.

Bom senso

O presidenciável Ciro Gomes tem conversado frequentemente com a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, do mesmo partido PDT, e dito que não pretende se envolver na política da capital nem na possível coligação PT-PSB para as eleições de 2022. Se já tem um palanque na capital, não precisa criar confusão, sua prioridade diária.

Múcio na pista

Quem anda calado, mas não parado, é o ex-deputado e ex-presidente do TCU José Múcio Monteiro. Quando encerrou mandato na Câmara, ele fez um sobrinho deputado federal, com seu espólio eleitoral. E agora tem sido procurado por muitos partidos que lhe oferecem a legenda para disputar o Governo de Pernambuco.

Malta, o retorno

Roberto Jefferson convidou o ex-senador Magno Malta para ser candidato pelo PTB da Bahia ao Governo. Malta, com título no ES, vai tentar novamente o Senado.

Quatro rodas

Muitos turistas de Porto Seguro e Arraial D’Ajuda estranharam neste verão a PM circulando com um Ford Fusion e uma Mercedes novos caracterizados de patrulha. Foi pedido do comando e decisão do juiz após sequestro de bens de traficantes locais.

Triste fim

A secular Rua do Imperador, no Centro antigo do Recife, virou um lixão a céu aberto ocupado por entulhos e moradores sem-teto. Até a fachada do Museu Franciscano de Arte Sacra foi tomada, bloqueando sua entrada. Estão livres os Palácio de Justiça e o do Governo, que fazem divisa com a centenária via antes ocupada por turistas. A responsabilidade pela fiscalização é da Prefeitura. Confira o vídeo nas nossas redes.

OAB & política

As três principais seccionais da OAB devem ter eleições politizadas neste ano. Em São Paulo, o grupo de advogados “Prerrô”, ligado ao PT e crítico da Operação Lava Jato, vai lançar Dora Cavalcanti. Ela deve enfrentar um candidato de direita, apoiado pelo ex-presidente Marcos da Costa. O atual presidente, Caio Augusto, visto como distante das ideologias, tentará reeleição.

No Rio

No Rio, a polarização será entre o atual presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, que apoia a reeleição de Luciano Bandeira, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem se movimentado para fortalecer a candidatura de Luciano Viveiros.

Em Brasília

No Distrito Federal o atual presidente da secional, Délio Lins e Silva, já confidenciou a amigos que é candidato a reeleição, mas pode ter dois concorrentes: os advogados Evandro Parente, filho do ex-ministro do STF Sepúlveda Pertence, e Everardo Gueiros, ex-secretário de Cidadania do governo Ibaneis, ex-presidente da OAB local.

ESPLANADEIRA

# Julian Tonioli e Rogério Vargas, sócios da Auddas, falam sobre "Modelos de remuneração: Variável, Vestinhg e Partnership", dia 17, no Youtube.

# Parceria da Mobills com Gympass aponta que 70% dos novos usuários melhoraram seu controle financeiro após 3 meses de uso.

# SBOC organiza exposição sobre câncer na estação paulista do metrô. # Luísa Nogueira lança "Balbúrdias na Quarentena", que discute descaso sobre riscos de transmissão do Covid-19 em 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Leandro Mazzini

Leia mais notícias de Leandro Mazzini. Clique aqui!

Últimas Notícias