plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
COLUNA ESPLANADA

Empresas propõem novo modelo de crédito no país

Entre outros destaques, ministro de Bolsonaro aposta em obra no Pará para garantir cargo em um eventual segundo mandato do presidente.

Emergencial para patrão

Representantes de entidades patronais pedem urgência ao Governo federal na solução para crédito imediato e facilitado nos bancos oficiais, e apoio do Ministério da Economia e Banco Central junto a bancos privados. As instituições começaram a bloquear crédito com os reports de alto risco de calotes nos empréstimos, diante do cenário pandemia-economia. O empresário Reynaldo Lima Jr, do Sescon-SP, do setor de comércio e serviços, cita que o Brasil pode seguir o modelo dos Estados Unidos: cheques do Governo pelos Correios. “Eles parecem atrasados, mas não são. Evitam que o dinheiro fique preso a burocracias válidas para condições normais”.

Quem foi?

Prenderam um vereador suspeito de assassinato no Rio, mas até hoje a Polícia Civil não sabe quem mandou matar a vereadora Marielle Franco. O pistoleiro preso é só omertà .

Ondina News

Jaques Wagner nega sua candidatura ao Governo da Bahia. O carioca-baiano é discreto. Diz que nada está decidido. A conferir os próximos capítulos da sucessão.

Mato Grosso-Pará

O ministro Tarcísio de Freitas tem uma meta até fim do Governo: concluir a Ferrogrão. É o seu cartão postal para se cacifar para um eventual segundo mandato de Bolsonaro.

Trava..

A oposição critica o presidente Jair Bolsonaro pelo atraso na compra e liberação de vacinas contra o Covid-19. Mas também não ajuda. Querem o caminho mais longo e burocrático para a liberação de doses de laboratórios não analisadas: audiências públicas com representantes da Anvisa, Ministério da Saúde, debates com especialistas etc.

..nessa hora?

Para a base governista, isso é trabalho apenas para a Saúde e Anvisa. Fazer debate agora é uma burocracia parlamentar que, no momento, só servirá para dar promoção e publicidade aos parlamentares.

Lotação

Cresceram nas estradas os registros das Polícias Rodoviárias de flagrantes de transportes clandestinos, diantes das restriões aos ônibus impostas pelas prefeituras.

Sem aumento

Mesmo com o aumento de 39% no custo do gás natural anunciado pela Petrobrás, a Gasmig decidiu manter a tarifa do gás residencial até 2022 sem aumento.

Raios x

Um balanço da Confederação Nacional de Municípios mostra que 71,14% das prefeituras brasileiras estão irregulares na situação cadastral junto a União para efeitos de repasses federais, e 28,86% estão regulares. Minas Gerais é o Estado que tem mais cidades em situação ok (49,47% de 853 cidades), enquanto no Amazonas somente 4,84% estão em dia com cadastro – do total de 62 municípios.

Fator pandemia

Pesquisa do Imovelweb mostra que 78% dos entrevistados usuários do portal desejam trocar de imóvel, de preferência com mais espaços livres.

Zé Esplanador

Para Zé Esplanador, nosso fiel leitor, o Governo trata mal o povo pobre, e pior o patronato, que sequer tem auxílio emergencial para segurar as empresas neste Brasil que é uma das maiores cargas tributárias e burocracias empregatícias do mundo.

ESPLANADEIRA

# Brazil Conference at Harvard & MIT 2021 começa domingo,com presença de Ciro Gomes e Luciano Huck. # Temporada de apresentações gratuitas e online do Tangueiros In Concert termina dia 10. # Superintendência de Seguros Privados encerra fiscalização especial que mantinha no IRB Brasil RE. # Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, participa do evento IoT Day hoje no painel “A importância da Vacinação no Brasil e no mundo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Leandro Mazzini

Leia mais notícias de Leandro Mazzini. Clique aqui!

Últimas Notícias