Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Colunistas / Leandro Mazzini

COLUNA ESPLANADA

Triangulo amoroso e caso extraconjugal entre políticos de alto escalão são destaques da Coluna Esplanada

A coluna ainda destaca o impacto do envolvimento da primeira-dama na morte de uma criança para mudar os rumos das eleições e briga em família pela prefeitura de Recife

quinta-feira, 26/11/2020, 14:47 - Atualizado em 26/11/2020, 14:47 - Autor: Coluna Esplanada


| Reprodução

Prefeito caiu 

O prefeito Sérgio Hacker (PSB), da pequena Tamandaré (PE), perdeu a reeleição para Carrapicho (Republicanos) por apenas 1.564 votos. Hacker é marido de Sari Côrtes, indiciada na morte do pequeno Miguel Otávio, que caiu do nono andar do prédio onde o casal empoderado mora no Recife. Antes da morte do menino e do escândalo vir à tona, Hacker, aliado do governador Paulo Câmara, surfava na onda da popularidade. Um detalhe, o prefeito mora na capital, a 100 km de distância da cidade que hoje administra.

Closet do Poder

Um caso extraconjugal entre mandatários tira a paz da Executiva do PSL. Todos sabem, no partido e no Congresso, do triângulo amoroso. 

Vendeta

Mas houve efeito político. O marido traído – também mandatário – se vingou na imprensa com uma denúncia sobre outro assunto. E segue a novela. 

Lessa ofuscado

Ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa reapareceu quieto como vice na chapa de JHC (PSB), que disputa o 2º turno contra Gaspar (MDB) em Maceió. A briga é acirradíssima – foram pouco mais de mil votos de diferença no 1º turno.

Bob El matador

Roberto Jefferson segue intervindo em diretórios que desrespeitam a verticalização bolsonarista do PTB. Derrubou o poderoso amigo Armando Monteiro do comando da legenda em Pernambuco, após o cacique declarar apoio à petista Marília Arraes no Recife.

Aliás..

.. Ele está voltando devagar. O ex-petista Delcídio do Amaral, que se filiou ao PTB há dois anos, agora é vice-presidente da legenda. 

Cão fresco 

O ex-candidato democrata à Casa Branca John Kerry, que vai cuidar dos assuntos do clima para o presidente americano eleito, Joe Biden, passou por Brasília em 2013 com um episódio no mínimo curioso, descoberto pela Coluna à época. A equipe do FBI que o acompanhava chamou a atenção do Royal Tulip Hotel pela frescuragem de um cão.

É que..

..O pastor alemão da polícia federal deles, especialista no faro contra artefatos bélicos, não come ração. Só comeu ervas finas, cozidas em água mineral – e trazida dos EUA.

Caixa em risco

Empresas brasileiras que exportam para os EUA – e outras que lá têm unidades – começam a reforçar todas as informações sobre origem de seus produtos, com a vitória de Biden. Conta fonte da Coluna na Flórida que o novo presidente pegará pesado com o Brasil no comércio bilateral por causa dos informes sobre queimadas e desmatamentos.

Abandonado

Veja o que dá um aliado abandonado. Irmão do falecido ex-governador Eduardo Campos, o advogado Antonio Campos, o Tonca, brigou com o PSB – que não o apoiou na campanha para Olinda em 2016. Agora é bolsonarista e vai votar na prima Marília Arraes, do PT, contra o sobrinho João Campos (PSB) no 2º turno na capital.

Pesquisa aos montes

A disputa eleitoral no Recife é tão intensa que oito pesquisas eleitorais serão divulgadas nesta semana, até amanhã, por institutos e veículos de comunicação.

Correios import

De olho no crescimento diário do e-commerce, os Correios investem pesado em seu portal no serviço de divulgação para entrega de compras internacionais. Mas há na praça quem veja isso como um laboratório que valoriza a venda no projeto de privatização.

ESPLANADEIRA

# Projeto #DicaMaristaEnem reúne jovens do DF para aulão preparatório online. # FS Security cria app para saber se funcionários estão aptos a voltar ao escritório. # 7º Fórum de Combate ao Câncer da Mulher, promovido pela FEMAMA, se encerra online hoje. # Inspirada na pandemia, parte final da ópera A Peste, de Cyro Delvízio, chega ao YouTube dia 28. # Medcloud, plataforma de gestão de exames radiológicos, deve encerrar 2020 com crescimento de 325%.

 A seção Esplanadeira divulga informações de cultura, esporte, mercado, ações sociais e outras, sem qualquer contrapartida de anúncios ou financeira. Envio de sugestões para [email protected] 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS