plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
OPINIÃO

Gilmar Mendes foi infeliz ao associar Exército a governo genocida, diz Leandro Mazzini

Fábrica de crisesA citação infeliz do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, associando o Exército Brasileiro a um governo genocida apareceu num momento em que há, nos bastidores, esforço tremendo do presidente da República de trégua de bols

Imagem ilustrativa da notícia Gilmar Mendes foi infeliz ao associar Exército a governo genocida, diz Leandro Mazzini camera Reprodução

Fábrica de crises

A citação infeliz do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, associando o Exército Brasileiro a um governo genocida apareceu num momento em que há, nos bastidores, esforço tremendo do presidente da República de trégua de bolsonaristas – políticos e militantes – nas críticas públicas à Corte e ao Legislativo. A turma do ‘deixa disso’ tentou agir rápido ontem, quando as declarações já tomavam rumos judiciais. O presidente Jair Bolsonaro segue em boa relação pessoal com o ministro presidente Dias Toffoli. Mendes jogou um galão de querosene num paiol onde há faísca constante, e acendeu a ira dos militares.

Cidadão comum

Abraham Weintraub tem passeado pelas avenidas de Washington DC sozinho, às vezes de boné, para não ser reconhecido por brasileiros residentes.

Tentou

O ex-deputado Nelson Meurer, falecido aos 77 vítima de Covid-19, era hipertenso e diabético. Sua defesa pediu prisão domiciliar ao ministro Edson Fachin (STF), em vão.

Tempos de Covid

O jornalista Chico Sant’ana lançou enquente no Twitter para dar nome de Naja a Damares Alves, Bia Kicis ou Sara Winter. A ministra rebateu de pronto: desde que ele coloque pessoalmente a plaquinha na serpente, ela faz até cerimônia.

Bode na sala

O senador Humberto Costa (PT-PE), da CPMI das Fake News, acusa o assessor especial da Presidência, Tércio Arnaud Thomas, de ser o coordenador do ‘Gabinete do ódio’ sobre contas nas redes sociais de defesa de Jair Bolsonaro e ataque a adversários.

(in)Defesa aérea

A base aérea de Apucarana (PR) tinha aviões Super Tucanos da FAB para interceptar aeronaves com drogas e contrabando. Mas foi no Governo de Fernando Henrique. Depois dele, os caças foram retirados da região. Ninguém entende até hoje que por que a base foi desativada.

Ela resiste

Com resistência da maioria dos membros da executiva e militância do PT, a deputada federal Marília Arraes, apesar do apoio de Lula da Silva, sofre resistências também de partidos aliados no Recife para tentar chapa para eventual candidatura à Prefeitura. O PSOL não quis diálogo, procurado por ela.

Bondinho vive

O turista que passa pelo Rio, a passeio ou negócios, tem programa imperdível (porque a capital ainda respira e sobrevive, apesar de tudo): pegar o bondinho no Centro, atrás do BB, para subir Santa Teresa, o bucólico bairro encravado nos morros atrás da lapa. Os bondes voltaram dia 24 de junho, das 10h às 16h, após paralisação em março.

MERCADO

Na pista

O Grupo Águia Branca, há décadas no setor de transporte de passageiros no Sudeste, lançou o app AguiaFlex, na carona da concorrente e pioneira Buser, vislumbrando boom no setor de compartilhamento de passageiros com passagens baratas.

Vegas 2021

A Reed Exhibitions e a American Gaming Association anunciaram o adiamento da maior feira do setor de cassinos do mundo, em Las Vegas, para 4 a 7 de outubro de 2021. A edição deste ano está cancelada.

Telemedicina..

Alguns dos principais planos de saúde já realizam juntos uma média de 250 mil consultas por mês, utilizando a Telemedicina. O recurso foi aprovado pelo Congresso (PL 696/2020) e sancionado pelo presidente da república, enquanto durar a pandemia, mas é uma solução que deve permanecer no pós crise.

..em alta

O tema será debatido na próxima quinta, às 15h, no webinar “Telemedicina no Novo Normal”, com a presença dos especialistas no assunto.

Ponto final

Se o confinamento está sendo difícil para você, imagine para Ronaldinho Gaúcho, que não pode sair de um hotel em Assunção há meses nem pode fazer festas lá dentro.

ESPLANADEIRA

#APSA registra aumento de 200% uso de apps de gestão condominial e soluções imobiliárias, após investir R$ 6 milhões nos últimos anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Leandro Mazzini

Leia mais notícias de Leandro Mazzini. Clique aqui!

Últimas Notícias