plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COLUNA DO GUILHERME AUGUSTO

Lula pode receber Nobel da Paz nesta semana

Jurassic ParkBolsonaro voltou a criticar a imprensa na manhã desta 2ª feira, questionando repórteres de vários veículos em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, se estes teriam o objetivo de derrubá-lo. “Eu tenho couro duro. Vai ser difícil”, declar

Imagem ilustrativa da notícia Lula pode receber Nobel da Paz nesta semana camera José Cruz/Agência Brasil

Jurassic Park

Bolsonaro voltou a criticar a imprensa na manhã desta 2ª feira, questionando repórteres de vários veículos em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, se estes teriam o objetivo de derrubá-lo. “Eu tenho couro duro. Vai ser difícil”, declarou.

Do pescoço pra baixo

Três manchetes principalmente incomodaram o presidente neste último fim de semana. Uma do Correio Brasiliense dizendo que o governo pretende rever a estabilidade de servidores públicos federais; outra da Folha segundo a qual o Palácio do Planalto estaria estudando tirar da Caixa o monopólio sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); uma terceira, também do jornal paulista, sobre possível caixa 2 na campanha eleitoral de Bolsonaro de 2018.

Submundo

Sobre as reportagens, o ex-capitão referiu-se a elas como “mentira, esgoto e patifaria”.

Monopólio imexível

Sobre a questão da perda do monopólio, Bolsonaro declarou que “Eu, o ministro da Economia [Paulo Guedes] e o ministro Chefe da Secretaria de Governo [general Luiz Eduardo Ramos] somos contra, logo a matéria é mentirosa. Se o Congresso decidir quebrar o monopólio da Caixa, eu a vetarei segundo orientação da própria Economia”, afirmou.

Os felizardos

A quebra do monopólio beneficiaria, vale a pena ressaltar, os bancos privados. Essa novela que envolve bilhões está só começando.

Nobel

Nobel da Paz pode ser anunciado nesta 6ª feira. Entre os indicados, Lula, Raoni e Greta.

Eleição 2020 já começou

Evangélicos teriam saído do ócio dominical, anteontem, 6, para eleger seus candidatos no pleito que escolheu no Pará membros do Conselho Tutelar. Motivo: eleição municipal no ano que vem.

Geringonça no bom sentido

Por falar em eleição se a “geringonça” funcionar de novo a aliança político-partidária dará estabilidade ao governo português socialista recém-eleito.

Mais uma

Reforma de Zenaldo no Portal não ficará pronta antes do Círio. É mais uma obra do prefeito que atrasa e sua conclusão fica sabe-se lá para quando. A coluna recomenda não levarem turistas para lá. Há risco de acidentes.

Amigos do verde

A Prefeitura não faz ou atrasa, mas o Exército, pelo menos num item, preenche a ausência do poder público. No domingo, 6, soldados arregaçaram as mangas para plantar árvores no canteiro central do Portal.

Leão no tucupi

Lançado ontem no Ver-o-Peso, território livre da zombaria de tudo e de todos, um prato de época que substitui um ingrediente tradicional: o pato. No lugar da ave, entra o leão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Guilherme Augusto

Leia mais notícias de Guilherme Augusto. Clique aqui!

Últimas Notícias